NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CONSEG REALIZA NOVA REUNIÃO E POPULARES COMPARECEM NA PRAÇA JACOB

 
Suse fazendo a abertura da Reunião do Conseg na Praça Jacob
 Aqui membros ouvem queixas de moradores do bairro
Suse, Keila e Fábio ouvem população e queixas e idéias serão colocadas na ata do Conseg
 
Comandante da PM local Paulo ouve um popular sobre os problemas do bairro

Rua das Orquídeas, onde moradores pedem por duas lombadas
Crianças brincam, mais sem noção dos riscos que os brinquedos quebrados causam

falta tábuas, e uma criança se descuidar pode cair e ter ferimentos graves
 
Conforme artigo 144 da Cosntituição Federal a Segurança é um dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Diante disso que o Conseg (Conselho de Segurança de Gavião Peixoto), vem agindo, buscando abordar este tema em reuniões de bairros.
 
E na tarde de hoje (03/10), por volta das 18:30 horas os moradores próximos a Praça Jacob estiveram presentes recebendo Membros do Conseg local, para assim esplanar toda preocupação que os afligem, diante de ações que precisariam ser tomadas, para qualificar a Segurança Pública.
 
Moradores focaram que a Segurança é mais abrangente, e tem no item prevenção um caminho mais próximo de suas soluções, se não total que venha de forma parcial. E citaram que a Rua das Orquídeas precisa urgente de duas lombadas (visando a segurança principalmente de crianças que brincam na Pracinha do bairro.
Citaram que pessoas de outros locais da cidade jogam lixos em terrenos ao lado das moradias (encontraram vários tipos de lixo: seringas, camisinhas, absorventes, fraldas; o que é um chamariz para doenças e presença de roedores e outros males.
 
Na praça foram colocados brinquedos, que hoje oferecem muito mais riscos que uma ocupação saudável (riscos eminentes que podem causar acidentes). E sobre isso moradores que sabem que através do vandalismo os brinquedos chegaram a esta degradação, disseram ser até contra o poder público gastar recursos para deixar o local em condições seguras de uso.
 
Foi quando a vereadora do PV e uma das representantes do Conseg Suse Mattiassi, disse que para que caso o local receba melhorias possa ser conservado a contento dos moradores, deve-se usar a Praça para atividades (como dança, teatro, pinturas...etc) se possível valorizando os próprios talentos deste bairro e de outros adjacentes. E outra queixa que muito contribui seria colocar o orelhão da localidade em funcionamento. O mesmo apresenta problemas e não recebe por parte da operadora a manutenção adequada.
Entre os membros do Conseg presentes estiveram; Keila Najm, Fábio Casteli, Clóvis Dal Ri, PM Paulo e Suse Mattiassi
 
Aqui as próximas reuniões deste ano do Conselho: 07 de novembro no Pavilhão Social Vida Luz; e 05 de dezembro no Salão Paroquial
 
Obs: Tudo que foi falado na reunião foi anotado, para depois de constar em Ata, ser levado ao conhecimento do poder público e suas respectivas pastas, para um possível atendimento aos anseios da municipalidade

Fotos: Carlos Alberto (Jornal Cidade de Asas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.