NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

NETO DA BAND RIDICULARIZA MATÃO E LEVA 'CARTÃO VERMELHO DA CÂMARA

Neto ridiculariza Matão e leva 'cartão vermelho' da Câmara

Ex-jogador Neto disse que Matonense 'está morto'; 'Ele é um imbecil', afirma presidente do Legislativo

Divulgação
Frase de Neto sobre a Matonense deixou torcedores da cidade revoltados com o comentarista
 
Uma afirmação de cerca de dez segundos feita pelo ex-jogador e atual comentarista José Ferreira Neto, sobre a Sociedade Esportiva Matonense, foi suficiente para causar polêmica e motivar um voto de repúdio aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Matão, na segunda-feira.

Em um programa, do dia 20 de setembro, exibido por uma emissora de tevê, cujo vídeo está disponível na internet, Neto é perguntado por uma repórter do “CQC” sobre o porquê de ele “só falar de time grande, e nunca do Botinha [Botafogo de Ribeirão Preto], da Ponte Preta, da Matonense”.

O comentarista, então, responde: “Onde vive a Matonense? É em Matão? A Matonense está morta”, referindo-se ao clube que luta por um acesso à terceira divisão do Campeonato Paulista. O advogado do ídolo corintiano diz que foi brincadeira.
‘Imbecil’

O presidente da Câmara e autor do projeto, Agnaldo Navarro (PDT), não acredita que a frase possa ter sido feita em tom de brincadeira. “Ele falou por maldade. É um imbecil. Não conhece Matão e tem que respeitar a Matonense e as pessoas da cidade”, afirma à Tribuna.

A ideia do voto de repúdio a Neto, concordada pelos 15 vereadores, não tem nenhum efeito legal para o comentarista, mas demonstra a insatisfação dos parlamentares sobre o assunto.

“Como presidente da Câmara, me achei no direito de propor o ato de repúdio, até porque é a segunda vez que ele faz isso com a cidade. Muita gente me procurou falando sobre isso. Se ele vir a Matão, não será bem-vindo”, conclui.

A reportagem tentou contato com algum diretor do clube de Matão, mas ninguém foi encontrado.

Foi uma brincadeira, diz advogado
Em e-mail enviado à Tribuna, o advogado de José Ferreira Neto, Herói Vicente, afirma que a frase dita pelo comentarista esportivo foi tirada de contexto.
“Tudo, em última análise, depende do contexto. É claro que, quando se fala de futebol, que é a paixão nacional, os ânimos ficam sempre exaltados. É o linguajar do povo: duro, às vezes brincalhão, com poucas palavras”, diz.
Além disso, o advogado ressalta que a frase foi dita a uma humorista. “Não percam de vista que a declaração foi dada a uma repórter-comediante”.
Herói também crê que a atitude dos vereadores de Matão, de aprovarem um voto de repúdio, foi exagerada.
“Transmutam uma simples brincadeira em ofensa pessoal. Nada mais incorreto. Quais são as ofensas perpetradas?”, questiona.
Perguntado sobre qual mensagem Neto deixaria aos torcedores do time e aos moradores de Matão, o advogado responde: “Ele deseja boa sorte ao clube e à população e gostaria de ver a Matonense na divisão de elite do futebol paulista, e não em divisões inferiores e lutando pela subsistência”.

Fonte: Portal Tribuna- Araraquara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.