NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

EQUIPE FAVORITA AO TÍTULO DA SUPER LIGA JOGA EM ARARAQUARA

Equipe da Uniara perde, mas torcida faz a festa no Gigantão lotado

Aproximadamente quatro mil pessoas marcaram presença no Gigantão na noite desta terça-feira para acompanhar a estreia da equipe da Uniara/AFAV, de Araraquara, na Superliga Feminina de Vôlei, competição que reúne as maiores potências da modalidade no País. O time da casa perdeu por 3 sets a 0 (21/5, 21/16 e 21/8) para o Unilever, do Rio de Janeiro, em 1h04 de jogo, mas se engana quem pensa que o público se abateu com a derrota. A maior festa veio da arquibancada, que vibrava a cada lance do time araraquarense e aplaudiu a determinação da equipe após a partida.
Além disso, o público pôde conferir de perto a qualidade da equipe dirigida pelo técnico Bernardinho, que paralelamente comanda a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei. O time carioca, que possui nada menos que oito títulos da Superliga e é o atual campeão da competição nacional, trouxe a Araraquara nomes conhecidos por suas passagens pela Seleção Brasileira, casos de Fofão, Valeska, Fabi e Gabi, além das estrangeiras Brankica Mihajlovic, da Sérvia, e Sarah Pavan, do Canadá.
E tanto o treinador como as jogadoras mais famosas esbanjaram atenção e simpatia com o público após a partida e ficaram por muito tempo tirando fotos e distribuindo autógrafos com os torcedores presentes no Gigantão.
Não foi apenas a torcida que foi embora feliz, apesar do resultado negativo. A técnica do time araraquarense, Sandra Mara Leão, falou sobre o dia histórico para o vôlei de Araraquara. “Eu estava muito ansiosa antes do jogo, por ser a realização de um sonho, mas não podia transparecer para as meninas, que entrariam em quadra com o ginásio lotado e contra um time tão forte como esse. É um momento que eu não esperava viver e realmente algo que não se pode explicar. O placar foi o que menos importou”, comemorou.
A treinadora aprovou o desempenho do time, apesar do nervosismo. “No primeiro set elas estavam muito nervosas. As meninas estavam jogando contra atletas que até ontem eram ídolos delas. No segundo set deu uma relaxada, conseguiu fazer um jogo de igual para igual, o que é muito importante. Mas na minha avaliação, nosso time jogou muito bem. Essa equipe aí é a favorita ao título e vai fazer 3 a 0 sobre grandes equipes. Quem acompanhar a Superliga vai ver que o que aconteceu conosco vai acontecer com times que possuem jogadoras muito mais experientes que as nossas, que são muito jovens”, explicou a treinadora.
A Uniara/AFAV buscará a reabilitação na Superliga feminina às 18h30 desta quinta-feira, contra o Brasília Vôlei, no ginásio do Sesi, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Já a Unilever terá como próximo desafio o Mundial Interclubes. A equipe estreará na competição no dia 9 de outubro contra o Iowa Ice, dos Estados Unidos.
Adversário comemora
O destaque do jogo foi a ponteira Régis, da Unilever, que faturou o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos, e comemorou a presença dos familiares no ginásio, já que é natural de Piracicaba, que fica a 120km de Araraquara. "Fico muito feliz de ter começado a temporada com o pé direito. Pude ajudar o time a estrear bem na Superliga. Ainda mais com minha família e amigos no ginásio. A presença deles me passou uma energia muito boa, sem dúvida", disse a ponteira.
O treinador Bernardinho fez uma análise da primeira vitória carioca nesta edição da Superliga. "Sobre a partida, acredito que temos muito a crescer ainda, pois treinamos pouco até o momento. Temos jogadoras chegando agora, como a sérvia, que nem entrou em quadra hoje. Ainda podemos melhorar muito, assim como a equipe de Araraquara. Por serem estreantes, as meninas entraram nervosas", afirmou Bernardinho.
Confira abaixo as fotos da partida!

Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.