NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

UNIFICAÇÃO: EM BUSCA DA PRIMEIRA DIVISÃO!!

Araraquara, SP - As diretorias da Ferroviária Futebol S/A e da Associação Ferroviária de Esportes (AFE) vão realizar a solenidade de posse do novo corpo diretivo da AFE, que acontecerá nesta sexta-feira (9), às 20h30, no restaurante Aldo Comido, localizado na Arena da Fonte.

No mesmo dia e local, das 17h às 20h, será realizada a eleição com chapa única e mista, denominada ‘União Grená', concorrendo ao comando da AFE e do Conselho Deliberativo para o biênio 2012-2013. A expectativa é de que os 34 associados quites com suas mensalidades marquem presença no pleito. Vale lembrar que a entrada ocorrerá pelos fundos do estádio na entrada destinada à imprensa em dias de jogos.

A chapa é liderada por Welson Alves Ferreira Júnior, o Juninho, que disputa a presidência da AFE, tendo Valquirio Ferreira Cabral, como vice-presidente. Eles, que já ocupam os mesmos postos no clube-empresa, terão Milton Cardoso e Benedito dos Santos, o Benê, compondo os mesmos cargos no conselho deliberativo da Ferroviária.

No último mês vários encontros ocorreram para que alguns itens do estatuto da AFE fossem alinhavados, a fim de que a integração ocorresse em harmonia e concordância. O prefeito Marcelo Barbieri e o deputado Edinho Silva também estão na chapa União Grená integrando o Conselho Deliberativo, que será composto por conselheiros da AFE e S/A.

Pra quê a unificação?
Em 2003, a AFE cedeu os direitos de gestão profissional para a Ferroviária Futebol S/A, para que o clube-empresa pudesse tocar o futebol, já que os problemas de ordem financeira que assolavam os times interioranos fizeram com que um montante de dividas trabalhistas impossibilitasse a associação de gerir o time.

Nos últimos três anos foram vários os diálogos entre as diretorias da AFE e da S/A, seus respectivos conselheiros, com o prefeito Marcelo Barbieri, os deputados Edinho Silva, Roberto Massafera e Dimas Ramalho, no intuito de promover em consenso a união, para que as lideranças políticas possam angariar projetos e parcerias que venham a extinguir o restante das pendências da AFE, hoje na ordem de R$ 750, 00 mil.

A integração irá ajudar muito a instituição Ferroviária, já que pela associação é mais viável alinhar incentivos fiscais.

Unir forçasO presidente Juninho está animado com a unificação. "Todos estão desprovidos de vaidades. Não há culpados pela situação vivenciada pela Ferroviária, já que houve momento em que uma crise criou empecilhos para inúmeras equipes do interior. As circunstancias levaram a idealização do clube-empresa, e hoje essa união é imprescindível para a sequência do futebol profissional em Araraquara", destacou o dirigente. "Estamos muito confiantes na ação do prefeito e de nossos deputados", completou.

A eliminação das dívidas irá contribuir para a formação de planteis mais competitivos. "Hoje, vários juízes entendem que a S/A é a sucessora da AFE, comprometendo a receita, pois ficamos com a incumbência do pagamento de dívidas, que comprometem nossas arrecadações e gastos calculados. A unificação, gradativamente irá concorrer para que possamos dar continuidade com segurança e pleiteando o retorno à elite do futebol paulista", enfatizou Juninho.

Milton Cardoso, atual presidente da associação, festeja o acordo. "A eleição será um marco na história da Ferroviária. Com a união das diretorias pretendemos zerar as dívidas trabalhistas, eliminando os empecilhos fora de campo, para que no gramado tenhamos atletas em condições de alcançar o acesso à Série A1", analisou.

O prefeito Marcelo Barbieri está otimista e empolgado com a unificação. "Temos boas perspectivas para que a Ferroviária regresse à Série A1, e essa integração é de suma importância para o continuísmo do futebol profissional em Araraquara", afirmou o parlamentar, que reiterou. "A partir de agora fica mais fácil planejar o futebol e atrair investidores, e quem lucra com isso é a cidade e os torcedores da Ferroviária.", concluiu o prefeito.



Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.