NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

AMARRIBO DE CIDADE DA REGIÃO FAZENDO PESSOAS FELIZES NESTE NATAL. EM GAVIÃO PODERIA SE FORMAR UMA ONG DESTA FORMA...ISSO É CIDADANIA!!!




Inspirados no exemplo da AMARRIBO, um grupo de jovens da cidade se organizou e formou a AMARRIBO Júnior, que já existe desde 2003.

Formada por adolescentes e jovens, o objetivo da AMARRIBO Júnior é incentivar a participação cidadã, através de projetos de interesse da própria comunidade. Dessa forma, a AMARRIBO Júnior trabalha com o monitoramento do poder público e com a realização de ações socias que visam o bem estar de Ribeirão Bonito.

O surgimento da AMARRIBO Júnior é um dos fatos mais positivos da experiência da AMARRIBO no município de Ribeirão Bonito. A corrupção e a má administração só podem ser combatidas com a participação do cidadão. Só a vigilância permanente e sistemática podem evitar o desvio de recursos públicos, e exigir boa administração. Para isso a participação de jovens, adolescentes e até mesmo de crianças, exercendo a cidadania, é fundamental para que a cultura da corrupção seja vencida.

Bem que em nossa cidade, deveria ter como exemplo esta iniciativa, ver os padrões adotados na vizinha Ribeirão Bonito e aqui implantar, sei que se fosse por vontade do jovem Mateus Bueno, isso já teria acontecido...poderia partir da nossa Câmara Mirim...pelo que andei sabendo fazem um trabalho muito bonito de cidadania e amor a cidade....e muito mais poderia ser feito...se esta participação se estendesse para termos aqui uma Amarribo Gavião...a favor da vida!


Se os jovens quiserem podem contar com este orgão de informação, este tipo de força ajuda muito uma cidade, e assim poderemos colher bons frutos no amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.