NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

USINA DE NOVA EUROPA OFERECE CAPACITAÇÃO PARA JOVENS

Usina oferece capacitação a jovens em Nova Europa

Adolescentes de 14 a 17 anos foram contratados para frequentar aulas de mecânica

Assessoria de Imprensa
 Usina Santa Fé, de Nova Europa, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Matão iniciou ontem as aulas de mecânico de manutenção em máquinas e veículos pesados para estudantes entre 14 e 17 anos. 

No total, 64 jovens foram contratados pela usina e devem realizar o curso por dois anos. O projeto pretende formar os profissionais e absorvê-los dentro da própria empresa.

Aprendizagem - Já ajudando o pai na oficina, Jair Alberto Fachini Júnior, de 18 anos, sonhava com a oportunidade de estudar Mecânica. Quando a Usina abriu inscrições para o Curso de Jovem Aprendiz em Administração, mesmo sendo qualificado para a vaga, preferiu esperar pelo que realmente desejava. 
“Para os meus pais tem a tranquilidade de não precisar viajar, ou seja, estudar em minha cidade, e ainda tenho o registro profissional”, comemora.

O registro em carteira também é motivo de orgulho para Igor Costa Santilli, 17, que participa das aulas e ainda cursa o 3o Ano do Ensino Médio à tarde. “Tirei minha carteira e já tenho o primeiro registro com apenas 17 anos”, sorri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.