NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 22 de agosto de 2015

EMBRAER...INTERNAUTAS INDAGAM: MELHOR COM OU SEM ELA?



Sempre que existe alguma conversa sobre a Embraer são muitos os comentários. Alguns acham que a empresa não deveria ter tido tanto tempo de isenção de impostos, outros acham que ela emprega pouca gente da cidade, isso diretamente nela e muito mais nas empresas terceirizadas que prestam serviços para Empresa Aeronáutica. E há quem defenda que isso tem dois fatores, primeiro a falta de qualificação e que isso não é culpa da empresa...quem nela queira se ingressar deve se preparar para depois buscar esta oportunidade de serviço. Algo tmabém que sempre é comentado e com uma pergunta no 'Ar', até num trocadilho bacana em relação ao tema proposto...como deve ser de fato a relação dos poderes constituídos da cidade (executivo/legislativo) e a direção da Embraer ?
Já ouvi legisladores que já passaram pela cidade dizerem: "sempre tivemos uma barreira quando o assunto é contato direto com os diretores, e tentar fazer um melhor elo". E tem ainda aqueles que defendem que esta barreira não existe, falta apenas um jeitinho, um maior jogo de cintura para esta aproximação e melhor sintonia. O fato é bem mais complexo, se emprega hoje na empresa muito mais gente de outras cidades, como Araraquara, Matão, São Carlos, isso em proporção é considerado maior...que num comparativo com a cidade na qual a empresa está situada. Mais por outro lado tem que se ver, que para ser funcionário da Embraer, se exige uma qualificação, onde cidades que tem estes cursos acabam saindo na frente...e assim sendo eu vejo que falta o interese real de grande parte de nossa gente em se qualificar...mais tem gente que tem esta vontade...estes então com o transporte público local vão a Araraquara e tentam buscar esta bagagem...e está em pauta na verdade...o porque de uma empresa tão próxima da gente, ter um distanciamento do interesse real da população...isso que falta esclarecimentos para melhor entendimento. E com isso sempre tem as indagações dos prós e contras...do que de fato a cidade ganhou com a vinda desta forte Empresa para a cidade, e sempre tem dois lados nestas intermináveis certezas e dúvidas, melhor com ou sem ela? E um ponto nesta divergência acaba chegando a um denominador comum quando assunto é a oferta e procura no quesito moradias, onde é quase um concenso, quando se afirma: 'a Embraer chegou e o preço dos imóveis tiveram um salto no preço, seja para compra ou aluguel'. E hoje com o aniversário de Araraquara, na rede social postaram a foto acima e com algumas indagações...feita por internautas:

CONTRA CAPA DO JORNAL TRIBUNA DE HOJE
"Eu particularmente nunca vi uma homenagem da EMBRAER no aniversário de Gavião Peixoto.
Não parece, mas a EMBRAER fica na cidade de GAVIÃO PEIXOTO, que inclusive concedeu enorme insenção de impostos para a empresa.
E por fim, parabéns Araraquara e obrigado por acolher os trabalhadores Gavionenses carentes de emprego !"
Roni Peixe Fratuci

"Verdade sempre tive que vir trabalhar aqui !"
Fabiane Matias

"Pra VC ver a importancia que Gavião tem pra ela. Nenhuma!"
Mauro Junqueira

Vendo estas postagens acima o cidadão Mateus Sena postou esta imagem:



Roni sobre a foto acima no início da matéria (sobre o aniversário de Araraquara) colocou a seguinte opinião:
"E até onde eu sei a EMBRAER decola em Gavião Peixoto né ?!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.