NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

SEM FAZER TRATAMENTO GAVIONENSE SERÁ MÃE DE QUADRIGÊMEOS

Sem fazer tratamento, dona de casa de 29 anos será mãe de quadrigêmeos

Caso de Danila Aparecida de Oliveira é considerado raro e vai exigir cuidados.
Estudos apontam que fenômeno ocorre uma vez a cada 700 mil gestações.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Danila Aparecida de Oliveira engravidou de quadrigêmeos sem fazer tratamento (Foto: Wilson Aiello/EPTV)Danila Aparecida de Oliveira engravidou de quadrigêmeos sem fazer tratamento (Foto: Wilson Aiello/EPTV)
Uma mulher de 29 anos de Gavião Peixoto (SP) está grávida de quadrigêmeos sem ter feito qualquer tipo de tratamento. O fato é considerado raro pela medicina, já que estudos apontam que o caso ocorra uma vez a cada 700 mil gestações. Por isso, a gravidez vai exigir maiores cuidados, já que é considerada de risco.
O sexo das crianças ainda não pode ser detectado, mas há grande chance de os irmãos serem idênticos. De acordo com o ginecologista Antônio Carlos Durante, o maior problema é o parto prematuro. “O volume do abdômen vai ficar muito grande. Cada uma das crianças deverá estar pesando cerca de 2,5 quilos ao final da gestação. O útero pode não estar preparado para este momento e os bebês podem nascer antes”, explicou.
A gravidez não foi planejada e, por isso, os pais estão com pressa para preparar a chegada dos filhos. Eles pagam aluguel e vivem em uma casa com uma cozinha, um quarto e uma sala. O pai, Fernando Gerônimo da Silva, acredita que a casa onde a família mora vai parecer menor. Além dos quadrigêmeos, o casal já tem um filho de 4 anos, João Pedro. “Vamos tentar adaptar as coisas para receber os novos filhos. Vamos ver se futuramente conseguimos algum financiamento de moradia. Até lá, vamos nos virar como pudermos”, afirmou.
Gravidez vai necessitar de cuidados especiais (Foto: Wilson Aiello/EPTV)Gravidez vai necessitar de cuidados especiais
(Foto: Wilson Aiello/EPTV)
A notícia se espalhou rapidamente pela cidade, o que fez com que a mãe recebesse peças de enxoval como forma de doação. “Estou ganhando muitas roupinhas de amigos, de colegas, e até de pessoas que não conheço”, contou Danila Aparecida de Oliveira.
Apesar da união do casal para o desafio de aumentar a família, ainda existem temas divergentes entre os dois. “Fizemos um acordo: se for menino, vai torcer pelo Corinthians. Se for menina, pode torcer para o São Paulo, que é o time da mãe”, disse o pai.
O irmão mais velho tem apenas uma restrição para os irmãos que vão chegar. “Não quero que eles sejam palmeirenses. Eles têm que torcer para o mesmo time que eu“, disse João Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.