NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

QUATRO VIDAS, QUATRO SONHOS E QUATRO RAZÕES PARA SORRIR!!

Quatro vidas, quatro sonhos e quatro razões para um sorriso

Danila Aparecida de Oliveira, de Gavião Peixoto, aguarda ansiosa a chegada de quadrigêmeos

Marcos Leandro/Tribuna Impressa
Grávida de três meses, Danila ainda não acredita que serão quadrigêmeos: “Minha ficha não caiu” (Marcos Leandro/Tribuna Impressa)

A chance de uma mulher engravidar de quadrigêmeos sem tratamento para reprodução humana é uma em cada 600 mil gestantes. E ela chegou para o casal Danila Aparecida de Oliveira, 29 anos, e Fernando Jerônimo da Silva, 35, de Gavião Peixoto.
Para a atendente de loja e o motorista de usina a ‘ficha ainda não caiu’. É que o primeiro ultrassom mostrou que seriam gêmeos, o outro, que viriam três bebês e agora, quadrigêmeos.
Uma raridade, de acordo com o ginecologista e obstetra, Antonio Carlos Durante. “A proporção de gestações naturais de quadrigêmeos é de um para cada 600 mil”, ressalta.
Agora, Danila e Fernando, pais do pequeno João Pedro, de cinco aninhos, terão de pensar em como driblar o orçamento da família, cuja a renda mensal gira em torno de R$ 1,2 mil, originária do salário do pai, que é motorista. A mãe, que está afastada desde julho, quando fez uma cirurgia para retirar o apêndice, recebe auxílio-doença e logo deverá entrar com o pedido de licença-maternidade, pois é uma gravidez de risco.
O casal mora em uma casa com apenas um quarto, sala, cozinha e banheiro. Danila dorme com o filho, João, na cama e Fernando, num colchão no chão. Sem espaço para os berços, os pais ainda não sabem o que farão quando os pequenos nascerem.
Embora haja a falta de espaço e de dinheiro, Danila e Fernando têm de se preocupar primeiramente com o bem-estar dos quadrigêmeos. Como ela teve complicações na primeira gestação, quando apresentou descolamento de placenta e começo de aborto, a gestante toma remédios para segurar os bebês. O seu médico, Durante, explica que quando ela completar 22 semanas, será internada, por cautela, até o nascimento das crianças.
O segundo desafio será acomodar a família e comprar os móveis, utensílios, roupas, fraldas e leites para quatro bebês.

Campanha 
Para ajudar o casal, Claudio Barbosa, diretor de departamento da Secretaria de Inclusão Social da Prefeitura de Gavião Peixoto, criou uma página no Facebook para viabilizar ajuda em dinheiro, com a finalidade de construir uma casa para Danila e Fernando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.