NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O QUE É E COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

O que é e Como funciona o Empréstimo Consignado

Olá,
Esse post tem como objetivo tirar todas as dúvidas sobre Empréstimo e Crédito Consignado, que apesar de já ser algum muito popular, muitas pessoas não sabem como ele funciona.
Saiba O que é Empréstimo Consignado. Veja qual é a taxa do empréstimo consignado e também quem pode fazer emprésitmo

O que é empréstimo Consignado?

O empréstimo consignado é um tipo de empréstimo onde as parcelas são descontadas diretamente do salário da pessoa que fez o empréstimo, essa regra é prevista na lei e também é um dos motivos em que as taxas de juros são bem menores e também pode ser feito o empréstimo com nome sujo.

Quem pode fazer Empréstimo?

Qualquer pessoa que tenha carteira assinada, aposentados e pensionistas (INSS), além de funcionários públicos federais, estaduais, municipais e também os militares (forças armadas).

Quais documentos são necessários para Fazer empréstimo consignado?

O processo é relativamente simples, os documentos que são necessários para pegar o crédito consignado são: CPF, RG, Comprovante de Residência e Contra-Cheque.
O Contra cheque é um dos mais importantes, pois o valor do seu empréstimo vai depender de qual é a sua margem de salário.

Qual Valor das Prestações do Empréstimo?

O empréstimo consignado gera uma segurança para quem está fazendo, pois ele tem uma regra que a taxa mensal do empréstimo não pode ultrapassar 30% do salário.

É possível fazer mais de um empréstimo consignado?

Sim, você pode fazer mais de um empréstimo consignado, entretanto, a somatória dos dois não pode ultrapassar 30% da sua renda mensal.

Qual a taxa do Empréstimo Consignado?

A taxa de juros do empréstimo consignado é variável, ela depende basicamente do banco que você escolher fazer o empréstimo. Essa taxa pode variar de entre 1,5% e 3,5% ao mês.

Empréstimo Consignado Tem Consulta ao SPC/SERASA?

Se você está com nome sujo, você poderá fazer o empréstimo consignado. Ele não tem consulta ao SPC e nem ao SERASA. Esse é um dos principais motivos que as pessoas procuram pelo crédito consignado. Ele é descontado diretamente da folha de pagamento.
Visite a nossa página de Empréstimo Consignado e saiba mais sobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.