NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ARBITRO DE NOSSA CIDADE APITA FINAL ESTADUAL


ÁRBITRO GAVIONESE APITA FINAL ESTADUAL DAS OLIMPIADAS ESCOLARES EM ITAPEVA


O árbitro gavionense Jardel Barsaglini, de 27 anos, foi convocado pela segunda vez, pela Secretaria de Esporte da Juventude, para apitar a Final Estadual das Olimpíadas Escolares do Estado de São Paulo, categoria mirim, na modalidade de futsal, que acontece de 03 a 11 de agosto de 2012, na cidade de Itapeva - SP.

É a segunda vez que Jardel é convocado para essa competição, a primeira convocação foi em 2008, onde aconteceu a competição em Sertãozinho – SP,  e essa convocação veio após uma excelente atuação na segunda fase dos 56° Jogos Regionais da cidade de Atibaia.

A Final Estadual das Olimpíadas Escolares de São Paulo, na categoria mirim é um evento realizado anualmente e neste ano tem uma parceria em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação, da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude e da Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência e da Prefeitura de Itapeva, o evento esportivo é destinado às representações das Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino Fundamental e Médio, incluindo-se as Escolas Técnicas Estaduais (E.T.E.).

Serão disputadas sete modalidades, como Atletismo e Atletismo PCD, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa e Tênis de Mesa PCD, Voleibol e Xadrez, para ambos os sexos, na faixa etária até 14 anos. A final estadual é realizada com as equipes das escolas campeãs da Fase Regional.

A Olimpíada, que acontecerá no período de 03 a 11 de agosto, contará com a participação de cerca de 260 escolas de 150 municípios, envolvendo aproximadamente 2.500 atletas. É um evento constante no calendário oficial da Coordenadoria de Esporte e Lazer, e pode ser considerado o maior evento esportivo educacional do Estado, provavelmente do Brasil.

O principal objetivo do campeonato é estimular a prática do esporte como instrumento da educação, promovendo a melhoria da qualidade de vida, a auto-estima, a integração, o intercâmbio e a confraternização dos estudantes da rede pública e estabelecimentos de ensino particulares de São Paulo, despertando o potencial de milhares de alunos participantes de todo o Estado sejam estimulados a se dedicar ao esporte.

Segundo o Gestor do Evento, José Domingos Fernandes de Andrade, mais conhecido como Zinho, “Recebemos do chefe dos Jogos Regionais de Atibaia, que o arbitro Jardel teve uma excelente atuação como arbitro central e por isso, estamos presenteando ele com essa vaga, que além de ganhar mais experiência, poderá ter prazer de conhecer grandes árbitros do quadro Estadual e também Nacional, como ele conheceu Rogério de Sousa, arbitro da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal).

Segundo o árbitro, ele não esperava essa convocação, pois não faz muito tempo que chegou de uma competição, e também não esperava um comentário bom do chefe dos Jogos Regionais de Atibaia, Marcelo Pistorezi, mas que vai encarar como mais um desafio em sua carreira, onde ele vai através de seu trabalho chegar a mais uma final. JORNAL CIDADE DE ASAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.