NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

FIFA CONFIRMA ARARAQUARA COMO SUB-SEDE PARA COPA NO BRASIL

FIFA confirma Araraquara na Copa 2014
Cidade foi anunciada como subsede do Mundial de 2014, que será realizado no Brasil
Data: 01/08/2012, às 12h26 Vista geral da fonte luminosa/Foto: Sergio Pierri
Araraquara foi confirmada como uma das cidades escolhidas pela FIFA para ser subsede da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (1), durante um encontro com representantes do comitê e do Governo do Estado, em São Paulo.
Foram 32 subsedes em todo o país – 19 delas no Estado de São Paulo. A lista inicial tinha mais de 100 cidades. A confirmação deve acelerar uma série de investimentos na cidade, uma vez que o município passa a integrar o livro oficial da Fifa e fica à disposição das seleções. “Portugal, Arábia Saudita e Japão já demonstraram interesse em conhecer Araraquara para a realização da pré-temporada na cidade”, afirmou o prefeito Marcelo Barbieri.
Dentre os fatores que pesaram favoravelmente estaria a localização e o complexo esportivo que a cidade dispõe, como a Arena da Fonte, o Centro de Treinamento do Pinheirinho, além da rede hoteleira. “Araraquara é a única cidade da região central credenciada agora pela Fifa”, completou o prefeito, que afirmou ainda que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, já confirmou a liberação de investimentos para o município. "É preciso melhorar ainda mais o Centro de Treinamento. O governador também se mostrou disposto a liberar recursos para a construção da Marginal das Cruzes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.