NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 23 de julho de 2015

PROJETO DE LEI DA VEREADORA SUSE MANTERÁ NOME DE ATUAL EMEI NA NOVA A SER ENTREGUE



NOVA CRECHE MANTÉM NOME DE “ANTONIA CAMMAROSANO BARSAGLINI”
Projeto de Lei 780/2015 de autoria da vereadora Suse Mattiassi Estevo (PV) foi aprovado pelos vereadores: Alzemar, Diógenes, Eduardo, Juninho e Suse.
“Agradeço ao apoio dos vereadores pela aprovação do Projeto de Lei que denomina o novo prédio que abrigará a EMEI “Antonia Cammarosano Barsaglini”, estrutura que trará à população imensuráveis benesses” comentou Suse. A proposta manteve o nome de “Antonia Cammarosano Barsaglini” para o novo espaço de Educação Infantil, com capacidade para atender 130 crianças.
HOMENAGEM
Antonia Cammarosano Barsaglini, filha de Felipe Cammarosano e Carmela Lourenço Cammarosano, nasceu em 17 de maio de 1900. Casou-se com Pedro Barsaglini, com quem teve nove filhos, todos eles nascidos e criados em Gavião Peixoto. Viveu para a família, sendo exemplo de esposa e de mãe. Faleceu em 22 de maio de 1972.

Em 30 de Agosto de 1981, a família sensibilizada agradecia a homenagem, pois era inaugurada, em nossa cidade, a “Creche Dona Antonia Cammarosano Barsaglini”, que, em 9 de Agosto de 1992, após reforma e ampliação, recebeu a denominação” Centro de Educação e Recreação “Antonia Cammarosano Barsaglini”. Na época, o subprefeito de Gavião Peixoto (Distrito de Araraquara) era o senhor Lourenço Barsaglini, filho da homenageada. (Colaborou Câmara Municipal de Gavião Peixoto.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.