NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 25 de maio de 2015

EMPRESA PARATY: "QUEIXAS DE USUÁRIOS FAZ VEREADOR CONTACTAR ARTESP"



Após ouvir queixas de usuários que usam do transporte Intermunicipal Araraquara/Gavião e Nova Europa, o vereador Joel Fera (PRB), enviou esta nota a Agência Reguladora do Transporte do Estado (ARTESP). E inclusive o vereador disse que também presenciou vezes que o veículo que faz a linha estar quebrado a beira da Rodovia Nélson Barbieri assim como dentro da nossa cidade.  Segue o texto enviado ao orgão estadual.

Venho através dessas fotos, fazer um apelo a essa conceituada ouvidoria, tendo em vista que a Empresa Paraty que presta serviço no trajeto  intermunicipal de transporte coletivo da linha de Araraquara a Nova Europa, atendendo também Gavião Peixoto interior de São Paulo, está sendo falha na prestação de seus serviços.
A citada empresa fica localizada em Araraquara. O itinerário tem cerca de 46 Km, que é a distancia entre Araraquara a Nova Europa. Tendo em vista que a população Gavionense tem sofrido constantemente, pois, a empresa usa somente um ônibus para atender duas cidades: Gavião Peixoto e Nova Europa.
Por ter excesso de usuários, temos poucos horários para atender a demanda, sendo distantes um do outro, a ponto de muitas das vezes as pessoas utilizarem táxi por não terem opção nenhuma. Ainda destaca-se que temos muitas pessoas que utilizam o transporte coletivo para trabalhar em Araraquara e os horários não coincidem, para piorar mais ainda a vida das pessoas, em alguns desses horários o carro vai superlotado, fazendo com que muitos usuários tenham que viajar em pé, o que coloca suas vidas em grande risco. 
Vocês podem até achar exagero de minha parte, porém, essas fotos, que estão anexas a este e-mail, é o registro de apenas um dos inúmeros dias em que há quebra dos carros (ônibus) que realizam o transporte coletivo no itinerário acima descrito, desta vez ocorrido de fronte à Câmara Municipal, mas na maioria das vezes as ocorrências se dão na Rodovia Dr. Nelson Barbieri, deixando as pessoas frustradas, desrespeitadas, à margem da ocorrência de mais acidentes e sem poder honrar seus compromissos em seus destinos, seja trabalho, médico, fórum, enfim.    
Temos também fotos do veículo 2847 do dia 05/04/2015,  por coincidência esse veiculo 957 é do dia 27/04/2015 e do dia 25/05/2015 somente eu presenciei quebrados duas vezes. Notem que o ônibus quebra mais que anda.
Confesso a vocês que estou triste e desapontado em meio a essa situação. Também não estou usando esses argumentos de forma politiqueira, simplesmente estou defendendo o direito do cidadão.
Caso vocês queiram mais provas, temos o jornal local que tem varias matérias falando do mau atendimento à população.
A falta de respeito com a população é tão grande, que da a impressão que os usuários andam de graça, sendo que é ao contrário, pagam um absurdo pelo serviço de péssima qualidade.
Por favor peço ajuda dos órgãos competentes para sanar nossos problemas.
De ante mão agradeço atenção dessa ouvidoria e vou além, pois, tenho a plena certeza que esse assunto não ficará no esquecimento. 
 Estarei no aguardo, com a convicção desse caso resolvido.
Att:
Joel Fera
Vereador
Exibindo 20150525_125458.jpgExibindo 20150427_143201.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.