Na noite de hoje a entrega da revitalização do Vida Luz acontece com o tradicional 1º Baile do ano da Melhor Idade, mais de 20 cidades vão estar presentes para dar um brilho especial a este evento. Segundo a administração o local foi todo revitalizado justamente para dar a população um local apropriado para estes eventos sociais e nada mais justo que começar com quem vem há anos usando e muito bem este espaço, que vai abrigar também a Zumba, Bingos e outras atrações daqui para frente. E muitos brincam de uma forma positiva com a data desta entrega...sendo dia 31...uma numeração da legenda que deu ao atual prefeito a vitória nas urnas em 2012...coincidência ou não, isso fica a parte, conta é o que motiva a realização de mais este grandioso baile.
NOSSO TEMPO
www.climatempo.com.br
sábado, 31 de janeiro de 2015
ESPORTE DE GAVIÃO PRESENTE NA ABERTURA DA COPA SESC
Vale a pena ter uma preparação...assim foi que os alunos da escolinha de futsal de Gavião se prepararam, correndo na parte externa do Osvaldão, mudança na forma de aquecer para os treinos, acompanhados pelo professor Marcelo Prando...para assim mais preparados na manhã de hoje (31/01) participarem da cerimônia de abertura de mais uma Copa SESC em Araraquara...um momento para muitos foi o primeiro...e agora dentro do esporte é torcer que tenham muitos outros...e sempre que nossa reportagem puder vai trazer nossa gente em destaque no que participa...sempre o papel da imprensa, trazer para quem não foi o que aconteceu...e agradeço muito o meu amigo Mateus Bueno e Reginaldo Santos, que sempre que podem me deixam por dentro dos eventos ligados ao esporte...isso é parceria e na vida ninguém chega a lugar algum de forma isolada!!! E sempre que puder estarei como imprensa divulgando o que move nossos alunos no Mundo do esporte!!
ESPORTE: 'MORRER ABRAÇADOS?" ENTENDA!
Gavião terá um jogo decisivo na próxima terça pelo Regional de Dobrada. Na noite de ontem ao empatar o time segue com chances de se classificar, para tanto precisa de um largo placar contra Boa Esperança do Sul, que por sua vez também precisa de gols para ter a segunda vaga do grupo. O jogo promete fortes emoções e quem conseguir o placar poderá comemorar a passagem para semi final da competição. O que atrapalha o time de GPX foi a derrota por 4 gols a zero...e com isso empate de ontem por 3 a 3, força o time a fazer 5 gols no verde de Boa Esperança...um duelo de cidades co-irmãs e tudo pode acontecer. Caso nenhuma equipe consiga o saldo...vão 'morrer' abraçadas e assim dar de bandeja a vaga para Dobrada...
GAVIÃO VERSUS BOA ESPERANÇA...DUELO DE MEXER COM OS NERVOS!!!
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
JUSTIÇA AUTORIZA ESTUDANTE DE 14 ANOS A CURSAR MEDICINA
29/01/2015 12h21 - Atualizado em 29/01/2015 14h08
G1
Justiça autoriza estudante de 14 anos a cursar medicina na UFS
Adolescente alcançou 751,16 pontos e 960 na redação do Enem.
Ele fez prova de proficiência e conseguiu certificado do ensino médio.
O estudante de Itabaiana José Victor Menezes Teles, de apenas 14 anos, conseguiu na Justiça o direito de ocupar a vaga consquistada em medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Ele ainda está no primeiro ano do ensino médio e não poderia cursar a faculdade – o Enem só dá certificação a alunos com mais de 18 anos. Porém, o juiz autorizou José Victor a fazer uma prova de proficiência aplicada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) nesta quarta-feira (28).
O estudante passou no teste, recebeu o certificado de conclusão do ensino médio e vai poder se matricular na UFS. “Estou muito feliz e me sinto preparado para o desafio”, comemorou José Victor. As matrículas dos aprovados no Sisu ocorrem nesta sexta (30), segunda (1º) e terça (2).
Estou muito feliz e me sinto preparado para o desafio"
José Victor Teles, 14 anos, aprovado na UFS
O estudante cursava o primeiro ano do ensino médio na Escola Estadual Murilo Braga. Ele teve média final de 751,16 pontos no Enem e fez 960 pontos na prova de redação. Com o resultado, José Victor conquistou uma das 100 vagas para o curso de medicina da UFS – e ficou em 7º no grupo inscrito, de escolas públicas.
O adolescentes conseguiu o direito de fazer a prova de proficiência por liminar do juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana, Alberto Romeu Gouveia Leite.
"Ontem [quarta] ficamos sabendo através do nosso advogado que a liminar foi concedida em favor do José Victor e seguimos com o documento para a Secretaria de Estado da Educação, onde ele fez em seguida uma prova de proeficiência com 120 questões de todas as disciplinas e uma redação. Ele foi aprovado e recebeu certificado do ensino médio que o habilita a fazer matrícula na UFS”, conta o pai, José Mendonça Teles.
A assessoria de imprensa da Seed confirmou que o estudante fez a prova e foi aprovado.
Preparação
José Victor fez o Enem no fim do ano passado e decidiu entrar na Justiça para ter o direito de usar o resultado para ingressar na universidade. O garoto diz que sempre quis ser médico e sabia que, para isso, teria que se esforçar.
Preparação
José Victor fez o Enem no fim do ano passado e decidiu entrar na Justiça para ter o direito de usar o resultado para ingressar na universidade. O garoto diz que sempre quis ser médico e sabia que, para isso, teria que se esforçar.
saiba mais
Ele estudou assuntos que ainda não viu na escola para fazer o Enem, que tem conteúdos de todo o ensino médio. José Victor conta que passava uma média de 3 horas por dia resolvendo questões de provas anteriores do Enem.
“Passei o ano passado estudando para o Enem, além do conteúdo dado em sala de aula. Sem dúvida a técnica para estudar e armazenar o conhecimento foram decisivas para o meu desempenho. É preciso saber organizar o tempo e também se preparar para saber como será a prova no dia”, afirma.
A disciplina e o interesse pelo conhecimento surgiu em casa com o incentivo dos pais, que são professores da rede estadual de português e inglês. Eles ajudaram José Victor a se organizar.
“Procurei vídeo-aulas na internet, livros complementares e fui a algumas aulas do curso pré-vestibular da Secretaria de Estado da Educação (Seed) por fora, mesmo sem estar matriculado, como aluno assistente”, diz. Também no ano passado, o estudante foi medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (Obemep)
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
'PROJETO SOM VOLANTE (MÓVEL)'...UMA IDÉIA PARA GAVIÃO PODER COPIAR...
Desde quando comecei a sair devido a minha profissão de divulgação, comunicação, me atento ao que está ao redor, que possa trazer ganhos para outras pessoas. Foi assim que na noite da última sexta feira quando a equipe de futsal de Gavião esteve em Dobrada para um jogo pelo regional...que ao chegar defronte ao Ginásio tive curiosidade de saber qual o motivo de ter um ônibus parado na rua ao lado da quadra. E assim perguntei ao fotógrafo e professor Cícero que estava trabalhando, trocando umas idéias, ele disse que o Ônibus era um projeto denominado 'Som Volante' do Secretário de Cultura Haroldo. E então fui até ele, que estava apresentando um show dentro do veículo. Me disse ser um transporte apenas local, já que o mesmo já havia sido afastado para uso externo (saindo da cidade). Fizeram uma adaptação por um serralheiro de modo ( que ao abrir as portas já tem as caixas de som embutidas e o palco preso ao assoalho vem para frente (foto). Com isso a prefeitura toda sexta leva o veículo para pontos diferentes da cidade e assim promove eventos com a participação popular, DJ´s, duplas e até para uso de eventos da própria prefeitura como: desfiles, inaugurações, torneio de truco, teatro, danças e outros. O porque desta matéria, sempre defenderei, que sempre é melhor copiar o bom que inventar o ruim, e nossa vida deve ser pautada neste princípio, eu estou trazendo algo que pude ver e achei louvável. O município que implantar além de economizar em aluguel de som para eventos, ainda consegue dar a população lazer e entretenimento. Soube ainda que as igrejas da cidade também fazem pedidos (requisição) para poderem usar este veículo em eventos externos que promovem pela cidade de Dobrada
imagens acima mostra que o Projeto deu certo
COMÉDIA NO ESPAÇO DO SABER EM GAVIÃO PEIXOTO
A Secretaria de Cultura apresentará neste sábado dia 31/01/2015 às 20h no Anfiteatro do Espaço do Saber a hilariante comédia: Casamento por Encomenda escrita pelo Dirigente Cultural Sérgio Silva.
A cena passa-se na sala de uma família (Família Rego Roxo) de classe média-alta, que adoram manter as aparências. Ao longo das cenas as histórias vão se desenrolando e se complicando cada vez mais, pois o pai Leôncio Roxo e a mãe Rosalina Rego estão desesperados para casar a sua filha Jurema e resolvem arrumar um noivo para ela. Será que eles conseguem de uma vez por todas desencalhá-la. Venha conferir o final e as trapalhadas dessa história e rachar de rir. É neste sábado às 20h. Participe e Prestigie. Entrada Gratuita.
domingo, 25 de janeiro de 2015
AGAMA REALIZA PRIMEIRO EVENTO PELA CAUSA ANIMAL
Um fato a se comemorar, não é de hoje que existe em Gavião Peixoto amigos voltado a um causa muito bonita, proteção aos animais, ao trato humanizado com quem as vezes precisa de ações que sejam voltada ao bem estar, Já que eles (animais) não podem sozinhos fazer o que gostariam, daí ser válido o propósito de existir ONG´s que tem objetivo comum voltado a estas causas. E foi assim que se criou esta união denominada AGAMA (Associação Gavionense de Amigos dos Animais), e já com uma promoção louvável voltada ao bem estar do animais. E a primeira ação a destacar foi evento que contou com todos desta equipe na tarde de hoje na praça central e, grande participação popular. Com música, vacinação, orientações, vendas de salgados e bebidas, brechó, sorteio de brindes, entrega de amostra de rações Dog Júnior PREMIUM, e com apoio sempre importantes que vamos citar em uma matéria posterior no jornal impresso. Neste momento fica algumas imagens deste evento que com certeza foi o primeiro de muitos outros. Matéria completa será publicada no jornal impresso Cidade de Asas.
FUNDO SOCIAL GAVIONENSE: AGASALHOS DOADOS A POPULAÇÃO
Como já acontecera já nos dois anos passados a parceria entre o Fundos Sociais do Estado e de Gavião Peixoto vem proporcionando ganhos para quem mais precisa de fato. Na manhã de hoje novamente a população pode receber agasalhos doados por meio da relação estreita entre Lú Alckmin e Dulcelina Piccolo 'Tica'. O Estado doou 150 caixas de roupas (aproximadamente 1500 peças entre: ( calças, blusas, saias, calçados) para assim a população ter a oportunidade de ir ao Fundo Social Municipal e escolher as peças que convier a cada um que enxerga neste propósito um ato que como mesmo nos disse Dona Tica não tem objetivo de favorecer a municipalidade apenas em época mais fria (campanha do agasalho). "Sempre entro em contato com o Fundo Social do Estado e muitas vezes direto com a Presidente da entidade Lú Alckmin, mostrando a necessidade de nossa cidade ser lembrada. Tenho esta visão que as pessoas neste sentido de agasalho tenham outras datas para serem beneficiadas que não somente como era de costume, em épocas mais frias. Vejo que poder também iniciar o ano e poder ver nossa gente tendo ganhos é de fato o que me move a continuar firme frente a pasta que me hoje juntamente com minha equipe dedicamos forças para atender a população, principalmente as que mais necessitam deste trabalho' disse- nos Tica. Que reinterou ainda todo respaldo que tem recebido da atual administração, já que o Fundo Social passa por várias reformas, com construção de novas salas, onde em breve serão ministrados cursos (corte e costura/artesanatato, padaria, entre outros.
sábado, 24 de janeiro de 2015
GAVIÃO ESTRÉIA COM DERROTA NO REGIONAL DE FUTSAL
A equipe de futsal de Gavião Peixoto participa do 45º Campeonato Regional Livre na cidade de Dobrada. E ontem a noite a equipe não estreiou com o pé direito na competição. Ainda na preleção os atletas Rony e Reginaldo alertava os demais colegas de equipe, que Itápolis pelas informações obtidas tinha uma boa equipe. E o jogo começou até equilibrado, e nas vezes que o goleiro Sérgio era exigido fazia belas defesas garantindo o empate até os primeiros cinco minutos. Foi quando numa saída de bola aconteceu um erro e assim a abertura do placar por parte do time adversário...durante toda primeira etapa o que nossa reportagem pode ver o time de Gavião um quanto perdido dentro de quadra era nítido o desentrosamento, mas Sérgio seguia fazendo grandes defesas. O primeiro tempo terminou com o placar mínimo para Itápolis. No segundo tempo aconteceu algumas modificações e a equipe até que começou bem e parecia que poderia chegar ao empate, mas Itápolis esperava na defesa para dar o 'bote' fatal, e assim foi que chegou ao segundo gol. Perdendo a equipe gavionense não tinha outra alternativa que buscar chegar ao 1º gol, e até criou para isso...mas o que aconteceu foi a marcação de outros dois gols e a vitória de Itápolis por 4 gols a zero. Na próxima sexta Gavião joga contra um time de Dobrada, precisando vencer para seguir com chances de passar para próxima fase do Campeonato. Lembrando que são dois grupos de 4 times cada, e assim cada equipe tem 3 jogos para cumprir e com esta derrota obriga GPX vencer para seguir firme na competição.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
ÁGUA É UM BEM FINITO...ECONOMIZE!!
Esta semana foi entregue no imóveis da cidade este panfleto, onde cada cidadão deve levar a sério...água é um bem finito e economizar é preservar para poder ter e assim ter qualidade de vida!!
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
USINAS DE CANA DOBRAM A COGERAÇÃO DE ENERGIA
A moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul já está praticamente encerrada, mas algumas usinas continuam a produzir eletricidade a partir do bagaço e de outras biomassas. Conforme dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), entre 1 e 13 de janeiro, a cogeração com esse tipo de matéria-prima cresceu 107% no país, na comparação com igual intervalo de 2014. Foram 783 Megawatts (MW) médios no acumulado desse período, em torno de 90% produzido por usinas de cana. Apesar de robusta, a maior cogeração do setor pode não se sustentar ao longo das próximos meses. Em primeiro lugar, afirma Zilmar de Souza, consultor de bioenergia da Unica, porque o ritmo acelerado de janeiro está sendo sustentado por estoques de matéria-prima (bagaço, palha e entre outras) feitos pelas empresas no ano passado, quando os preços da energia no mercado à vista bateram o recorde de R$ 822 o MWh – que foi o teto em vigor até 2014 do Preço de Liquidação de Diferenças (PLD), que serve de referência para o mercado livre do insumo.
Desde janeiro deste ano, passou a vigorar um novo teto, de R$ 388 o MWh, um desestímulo econômico ao setor, que estava adquirindo biomassa a custos mais elevados do que o usual, diante das oportunidades oferecidas por esse mercado em 2014. “Agora, quando esses estoques acabarem, as usinas vão parar a cogeração, fazer manutenção de equipamentos para retomar a moagem da próxima temporada”, observa. Assim, como a eletricidade produzida e
comercializada a partir de janeiro já está submetida ao novo teto do PLD, ainda é uma incógnita se, ao longo de
2015, as usinas se sentirão motivadas economicamente a continuar expandindo a produção. No ano passado, essa indústria comprou bagaço de terceiros, trouxe palha de cana do campo e adquiriu outros tipos de biomassa, como cavaco de madeira e até poda de árvores, para tentar produzir o máximo possível de eletricidade.
A despeito do aumento de capacidade instalada, a geração efetiva de 2015 vai depender de algumas condições, tais como oferta de cana, ganhos de eficiência energética das usinas, investimento em aproveitamento da palha e do preço da biomassa de terceiros. Essa questão, explica ele, está relacionada diretamente à viabilidade do
negócio, que é particular de usina para usina. Algumas mudanças nos leilões do mercado regulado, realizado pela Aneel, tendem a melhorar também a atratividade do negócio às usinas, conforme Souza. Atendendo à demanda do setor, o governo lançou um leilão exclusivo de biomassa que vai ocorrer em abril e para o qual foram cadastrados 40 projetos de biomassa, que somam capacidade de 2,067 mil MW.
(Fonte: Valor Econômico)
FAMILIA DE CRIANÇA COM PARALISIA AGUARDA DEPÓSITO DA UNIÃO
19/01/2015 21h25 - Atualizado em 19/01/2015 21h25
Família de criança com paralisia tenta ampliar prazo para pagar por cirurgia
Depósito deveria ter sido feito por União até esta segunda, diz mãe de Júlia.
Ministério da Saúde informa ter depositado quantia em juízo durante a tarde.
Fernanda TestaDo G1 Ribeirão e Franca
Mesmo com passagens aéreas compradas e hospedagem paga nos Estados Unidos, ainda é incerto o destino da menina de Ribeirão Preto (SP) Júlia Marcheti Ferraz, de 5 anos. Portadora de uma paralisia cerebral que compromete os movimentos dos membros, a criança tem como única esperança uma cirurgia na medula, feita somente no St. Louis Children's Hospital, no estado do Missouri, e que deveria ter sido paga nesta segunda-feira (19).
Uma decisão da Justiça Federal obrigou a União a custear o procedimento, mas, segundo a família, o Ministério da Saúde ainda não providenciou o depósito, o que pode fazer com que a cirurgia seja cancelada. "Estamos em pânico", afirma Ana Paula Marcheti Ferraz, mãe de Júlia.
O órgão informou, no entanto, que fez o pagamento em juízo na tarde desta segunda-feira. A família não confirmou a informação até o fechamento desta matéria.
saiba mais
Novo prazo
Ana Paula diz que entrará em contato com a unidade para tentar estender o prazo mais uma vez. "Estou esperando o final do dia de hoje [segunda] para entrar em contato com eles. Vou anexar as reportagens que saíram na imprensa e pedir mais um tempo. Como são seis horas de diferença de fuso, vou escrever à noite para ver se ganho um tempo a mais", afirma a professora universitária.
Ana Paula diz que entrará em contato com a unidade para tentar estender o prazo mais uma vez. "Estou esperando o final do dia de hoje [segunda] para entrar em contato com eles. Vou anexar as reportagens que saíram na imprensa e pedir mais um tempo. Como são seis horas de diferença de fuso, vou escrever à noite para ver se ganho um tempo a mais", afirma a professora universitária.
Sem esperanças de receber a quantia em tempo hábil, a família ainda tenta arrecadar os US$ 44,2 mil para pagar a cirurgia nos EUA. Familiares e empréstimo em banco são cogitados.
"As passagens estão compradas, a hospadagem está paga. Temos uma parte desse dinheiro, mas a outra foi dada em dois carros como caução. Como o processo foi favorável a nós, teoricamente temos direito ao dinheiro. Mas não podemos esperar", diz.
Como o processo foi favorável a nós, teoricamente temos direito ao dinheiro. Mas não podemos esperar"
Ana Paula Marcheti Ferraz,
mãe de Júlia
mãe de Júlia
Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que efetuou o pagamento na tarde desta segunda-feira e que este foi realizado em conta em juízo, "onde o recurso fica a disposição do juiz."
O Ministério da Saúde informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que efetuou o pagamento na tarde desta segunda-feira e que este foi realizado em conta em juízo, "onde o recurso fica a disposição do juiz."
O departamento ainda esclareceu que, apesar disso, o Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe da cirurgia de que a menina precisa no Hospital das Clínicas e na Santa Casa de Ribeirão, "desde que haja indicação clínica para o caso."
O caso
Júlia Marcheti Ferraz foi diagnosticada com leucomalácia periventricular nível 3 aos 8 meses de idade. A paralisia cerebral causa rigidez muscular e compromete os movimentos dos membros, podendo até provocar atrofia.
Júlia Marcheti Ferraz foi diagnosticada com leucomalácia periventricular nível 3 aos 8 meses de idade. A paralisia cerebral causa rigidez muscular e compromete os movimentos dos membros, podendo até provocar atrofia.
Júlia Marcheti Ferraz tem paralisia cerebral e
aguarda custeio de cirurgia nos EUA
(Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)
aguarda custeio de cirurgia nos EUA
(Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)
A menina só se locomove com a ajuda de um andador e depende dos pais nas tarefas diárias. Para manter os movimentos musculares, Júlia faz sessões de fisioterapia todos os dias, além de tomar vários medicamentos. Os gastos são de cerca de R$ 5 mil por mês.
A briga na Justiça pelo pagamento da cirurgia de Júlia começou em 10 de dezembro, logo após a família da menina receber o aceite do St Louis Children's Hospital para a internação da criança. A primeira liminar que determinou que a União pagasse US$ 44,2 mil pelo procedimento foi proferida em 25 de dezembro. O Ministério da Saúde, no entanto, não cumpriu o prazo estipulado pela Justiça para a realização do depósito.No dia 30 de dezembro, a família de Júlia pediu reapreciação da liminar e obteve parecer favorável no dia seguinte. No dia 13 de janeiro, Ana Paula e o marido, Alexandre Ferraz, participaram de uma audiência na Justiça Federal em Ribeirão Preto junto a um auditor do Sistema Único de Saúde (SUS).
A última decisão da Justiça Federal deu prazo de 24 horas a partir de 13 de janeiro para que o depósito fosse efetuado, mas novamente a quantia não foi depositada.
sábado, 17 de janeiro de 2015
EX DEPUTADO EDINHO SILVA DEVERÁ ASSUMIR A APO
Edinho Silva será a nova Autoridade Pública Olímpica
Juca Kfouri
O deputado estadual do PT paulista, e tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff, Edinho Silva, tem tudo para ser o escolhido a assumir a nova Autoridade Pública Olímpica (APO) com a responsabilidade também de formular a política de legados esportivos da Rio-16, incluída a reforma do futebol, para o que deverá ter carta branca da presidenta da República. Este cargo tem que passar pela aprovação do Senado.
Simpático às causas do Bom Senso FC, certamente a APO dará assento ao movimento dos jogadores brasileiros.
Edinho Silva substituirá o general Fernando Azevedo e Silva, no cargo desde outubro de 2013.
FILHA DE ALEGRIENSE CONSEGUE CIRURGIA NOS EUA
Criança de 5 anos consegue cirurgia nos Estados Unidos
Ministério da Saúde garantiu nesta sexta-feira que dinheiro será depositado em Juízo
foto Matheus Urenha/ Folha
A estudante de Ribeirão Preto Julia Marcheti Ferraz, 5 anos, será operada em fevereiro no Hospital Saint Louis, no Estados Unidos, para eliminar as sequelas de uma paralisia cerebral congênita.
A cirurgia é resultado de uma briga na Justiça da família da menina com o Ministério da Saúde. A pasta informou nesta sexta-feira (16) que irá depositar, nos próximos dias, R$ 118 mil em Juízo para que Julia seja submetida à operação.
“O ministério foi notificado ontem [quinta-feira, dia 15] e determinou ao Fundo Nacional de Saúde que faça o pagamento da cirurgia. O fundo está abrindo uma conta para fazer o depósito”.
Aliviada, a família de Julia comemorou a liberação do dinheiro. “Estamos muito felizes, agora vamos apenas aguardar a burocracia”, comemora a mãe de Julia, Ana Paula Marcheti Ferraz. Até esta sexta, o dinheiro ainda não havia sido depositado em Juízo.
A família entrou em dezembro com ação judicial para garantir o financiamento da cirurgia de Julia. No dia de Natal, a Justiça Federal de Ribeirão determinou, em caráter liminar, que o Ministério da Saúde fizesse o depósito. A pasta não fez. No dia 31, a família conseguiu uma nova liminar na Justiça Federal de Araraquara, mas o pagamento também não foi feito.
Após audiência na última terça com a presença de representantes do Ministério da Saúde e do advogado de Julia, o juiz substituto da 2ª Vara Federal de Ribeirão Preto, Alexandre Alberto Berno, determinou que o depósito fosse feito em 24 horas, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil e prisão por crime de desobediência do representante do Ministério da Saúde em São Paulo.
O Ministério da Saúde recorreu ao TRF (Tribunal Regional Federal) e perdeu, então resolveu pagar a cirurgia.
Em sua defesa, a União não conseguiu provar na Justiça que a técnica atual praticada nos hospitais públicos do País seja recomendada para pacientes com nível 3 da doença (caso de Julia), apenas dos níveis 4 e 5.
Referência
O Hospital Saint Louis é tido como referência mundial em cirurgia neurológica em crianças. “Conheci duas pacientes de Campinas que fizeram a cirurgia lá. Uma delas fez a operação em 2009 e hoje anda normalmente. A outra fez a cirurgia há oito meses e já anda sem muletas dentro de casa”, concluiu.
Cirurgia no Brasil não era garantida
Antes de entrar na Justiça, os pais de Julia foram a cinco médicos – um em Ribeirão Preto, dois em São Paulo, um em Belo Horizonte e outro em Curitiba.
Segundo Ana, todos foram unânimes ao afirmar que a cirurgia aqui traria riscos grandes não apenas de Julia adquirir meningite, mas também ficar com sequelas mais graves.
Julia nasceu com paralisia cerebral diplégica, doença que afeta os movimentos das duas pernas. A menina não tem comprometimento cognitivo, mas tem rigidez muscular que impede a menina de andar e entorta a coluna vertebral. “Hoje ela anda em carrinho de bebê, no colo ou engatinha. Mas tenho certeza que após a cirurgia ela poderá começar a dançar balé”, conclui Ana
.
Júlia se diverte com reportagem TV Clube afiliada da Band
.
Júlia se diverte com reportagem TV Clube afiliada da Band
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
OPORTUNIDADES: GAVIÃO PEIXOTO...EMPREGO, ESTÁGIO E CURSOS
Estagio na Embraer:
Local de atuação: GAVIÃO PEIXOTO
Formação: Cursando técnico em eletrônica ou eletroeletrônica;
Obs: O curso pode estar concluído se houver vínculo com a instituição de ensino para estágio.
Obs: O curso pode estar concluído se houver vínculo com a instituição de ensino para estágio.
Conhecimentos: Pacote Office;
Idioma: Inglês Intermediário;
Desejável: Conhecimento em diagramas elétricos e noções de segurança em ambientes industriais;
Principais responsabilidades: Liberação e recebimento de sistemas de instrumentação embarcadas em protótipos de ensaios em vôo. Implantação, verificação e análise falhas de projetos eletrônicos;
Negócio da área: Instrumentação aplicada ao negócio de Ensaios em Vôo.
Horário do estágio: Segunda a sexta-feira das 07h30 às 15h30
ESTAGIÁRIO SUPERIOR EXATAS
Local de atuação: GAVIÃO PEIXOTO
Formação: Cursando penúltimo ou último ano de Engenharia, Ciências Econômicas ou Adminstração;
Conhecimentos: Domínio do MS-Office;
Idioma: Inglês intermediário;
Desejável: Excel avançado e linguagem de desenvolvimento TI.
Conhecimentos: Domínio do MS-Office;
Idioma: Inglês intermediário;
Desejável: Excel avançado e linguagem de desenvolvimento TI.
Principais responsabilidades:
Negociar e acompanhar planos de recuperação de entregas;
Participar das definições de políticas de planejamento de estoque e rotina de follow-up;
Acompanhar desempenho de qualidade e entrega dos fornecedores, elaborando relatórios gerenciais;
Acompanhar negociação de medidas de contingências com os responsáveis pelos materiais, assegurando o atendimento aos prazos.
Negociar e acompanhar planos de recuperação de entregas;
Participar das definições de políticas de planejamento de estoque e rotina de follow-up;
Acompanhar desempenho de qualidade e entrega dos fornecedores, elaborando relatórios gerenciais;
Acompanhar negociação de medidas de contingências com os responsáveis pelos materiais, assegurando o atendimento aos prazos.
Negócio da área:
Prover soluções em Suprimentos que garantam o suporte e o crescimento da área, desenvolver novos negócios, selecionar e gerir fornecedores.
Prover soluções em Suprimentos que garantam o suporte e o crescimento da área, desenvolver novos negócios, selecionar e gerir fornecedores.
Trabalhe na Embraer
UNIDADE: GAVIÃO PEIXOTO
Requisitos obrigatórios:
Formação e Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho;
Inglês intermediário;
Conhecimento em Normas Regulamentadoras;
Conhecimento em Mapeamento de Riscos;
Conhecimento em Investigação de Acidentes de Trabalho
Conhecimento em certificação do Sistema de Gestão Integrada ISO 14001 e OHSAS 18001;
Formação e Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho;
Inglês intermediário;
Conhecimento em Normas Regulamentadoras;
Conhecimento em Mapeamento de Riscos;
Conhecimento em Investigação de Acidentes de Trabalho
Conhecimento em certificação do Sistema de Gestão Integrada ISO 14001 e OHSAS 18001;
Local de atuação: GAVIÃO PEIXOTO
Formação: Cursando Engenharia de Produção ou similar;
Conhecimentos: Conhecimento sobre leitura e interpretação de desenhos técnicos;
Conhecimento em metrologia industrial.
Conhecimento em metrologia industrial.
Idioma: Inglês Intermediário;
Desejável: Cursos de Auto Cad e Project;
Principais Responsabilidades: Acompanhar auditorias internas e externas (português e inglês);
Emitir relatórios de equivalência para ferramentas especiais e materiais de consumo utilizados para manutenção;
Auxiliar a supervisão na elaboração de relatórios;
Auxiliar no controle de horas de produção, elaboração de indicadores de desempenho;
Gerar IT's (Instruções de Trabalho) para auxiliar a execução dos trabalhos de manutenção;
Auxiliar no desenvolvimento de processos de manutenção (roteiros), ferramentas (dispositivos especiais) e documentação técnica (laudos e relatórios);
Auxiliar no trabalho com as ferramentas de melhoria contínua (diagrama de causa e efeito, FMEA, 5W/1H, CEP, 5S, entre outros) , projetos Kaizen;
Emitir relatórios de equivalência para ferramentas especiais e materiais de consumo utilizados para manutenção;
Auxiliar a supervisão na elaboração de relatórios;
Auxiliar no controle de horas de produção, elaboração de indicadores de desempenho;
Gerar IT's (Instruções de Trabalho) para auxiliar a execução dos trabalhos de manutenção;
Auxiliar no desenvolvimento de processos de manutenção (roteiros), ferramentas (dispositivos especiais) e documentação técnica (laudos e relatórios);
Auxiliar no trabalho com as ferramentas de melhoria contínua (diagrama de causa e efeito, FMEA, 5W/1H, CEP, 5S, entre outros) , projetos Kaizen;
Negócio da área: Prestar serviços e atividades de manutenção nas aeronaves Embraer, atendendo mercado de manutenção interno e externo, através da realização de inspeções, além de atender as solicitações de engenharia, boletins de serviço e checks de manutenção
UNIDADE: GAVIÃO PEIXOTO
Formação: Estar cursando penúltimo ano de Engenharia Mecânica, Mecatrônica, de Produção, Aeronáutica ou Química;
Conhecimentos: Conhecimento do pacote office (Word, Excel e Power Point);
Negócio da área
Atuar na prevenção, orientação e suporte de ações para melhoria da qualidade do produto fortalecendo a satisfação de nossos clientes e agir no cumprimento dos procedimentos com foco na eficiência e eficácia dos processos.
Idioma: Inglês Intermédiário;
Desejável: Conhecimento Avançado do Excel;
Principais responsabilidades:
Suporte ao CEP (Controle Estatístico de Processo)
Análise e Manutenção dos Sistemas de Medição
Análises Estatísticas
Participar e Conduzir Reuniões Técnicas e Reuniões diversas
Apoio na Gestão de Indicadores (CEP x ppm x cds x CNQ)
Apoio na Gestão de planos de ação
Realização de estudos estatísticos avançados para causa-raiz (ex- DOE, ANOVA)
Ação Corretiva e Preventiva
Suporte ao CEP (Controle Estatístico de Processo)
Análise e Manutenção dos Sistemas de Medição
Análises Estatísticas
Participar e Conduzir Reuniões Técnicas e Reuniões diversas
Apoio na Gestão de Indicadores (CEP x ppm x cds x CNQ)
Apoio na Gestão de planos de ação
Realização de estudos estatísticos avançados para causa-raiz (ex- DOE, ANOVA)
Ação Corretiva e Preventiva
Negócio da área
Atuar na prevenção, orientação e suporte de ações para melhoria da qualidade do produto fortalecendo a satisfação de nossos clientes e agir no cumprimento dos procedimentos com foco na eficiência e eficácia dos processos.
Principais Responsabilidades:
Participar da definição e planejamento do processo de segurança do trabalho, sugerindo alternativas, levantando orçamentos e projetos de
melhorias.
Elaborar relatórios de visibilidade com justificativas para tomada de decisão.
Elaborar e revisar processos e procedimentos pertinentes à área.
Apoiar os técnicos de segurança na implantação de novos processos e desenvolvimento de melhorias.
Participar dos programas de gerenciamento de Saúde e Segurança dos empregados.
Acompanhar e executar as normas e procedimentos da área.
Participar da definição e planejamento do processo de segurança do trabalho, sugerindo alternativas, levantando orçamentos e projetos de
melhorias.
Elaborar relatórios de visibilidade com justificativas para tomada de decisão.
Elaborar e revisar processos e procedimentos pertinentes à área.
Apoiar os técnicos de segurança na implantação de novos processos e desenvolvimento de melhorias.
Participar dos programas de gerenciamento de Saúde e Segurança dos empregados.
Acompanhar e executar as normas e procedimentos da área.
Negócio da área:
Tratar os acidentes industriais e doenças ocupacionais; Realizar exames de medicina ocupacional; Efetuar atendimento ambulatórial; Gerenciar requisitos legais ambientais e de segurança do trabalho; Mater as certificações ISO 14001 e OHSAS 18001.
Tratar os acidentes industriais e doenças ocupacionais; Realizar exames de medicina ocupacional; Efetuar atendimento ambulatórial; Gerenciar requisitos legais ambientais e de segurança do trabalho; Mater as certificações ISO 14001 e OHSAS 18001.
Fonte: PAT/GPX
Assinar:
Postagens (Atom)