NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 6 de novembro de 2011

ENCONTRO NA ESCOLA CONSELHEIRO IMPLANTOU O PROGRAMA: EDUCAÇÃO, COMPROMISSO DE SÃO PAULO!
















Hoje na Escola Estadual Conselheiro Gavião Peixoto, foi realizado um encontro objetivando a maior participação dos pais na vida estudantil dos filhos. Isso de acordo com as novas diretrizes da educação que tem como lema: Educação Compromisso de São Paulo.

O Coordenador Mauro Espejo, foi quem intermediou o encontro, e falou das mudanças, através da maior valorização do quadro de professores, e a nossa escola visa através de pedidos deixar a escola com maior acessibilidade, para que alunos que tenham alguma dificuldade física, motora, possa ter livre acesso, em igualdade com demais alunos.

O encontro foi positivo, o negativo foi a baixa participação das familias neste primeiro encontro, através do programa Escola da Familia, e no final os pais reponderam uma pergunta que foi depositada em uma urna, a pergunta era sobre como fazer que mais pais participem e tenham interesse pela vida escolar dos filhos. Poderia ter comparecido mais familias, por outro lado os que foram deram uma prova de respeito e preocupação com os filhos!

A familia e a escola tem papeis diferentes, os pais transmitem educação moral, a escola conhecimento pedagógico, tarefas diferentes mais com responsabilidade igual, para que se forme verdadeiros cidadãos. Segundo um jornalista que comentou este assunto em um video que foi apresentado aos presentes ele afirmou: "A presença dos pais faz tornar os filhos mais seguros e criativos".

Dois pais presentes, os senhores Eduardo Bento e José Luis Ruffo, em uma entrevista para nosso jornal e blog, foram enfáticos em afirmar, que é preciso educar os pais, para que tenham mais o compromisso, que ao colocar um filho no mundo, é para seguir a vida deles, em todos os sentidos. De modo que haja o respeito recíproco, já que se os pais soberem seu papel de educar, fica para escola a tarefa de dar conteúdo disciplinar. Isto acontecendo se atinge uma forma equilibrada de educação para o bem coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.