NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

RESULTADO DA ETAPA GAVIÃO PEIXOTO DE CICLISMO


Exibindo Foto Pódio Sênior-A.jpg

SENSACIONAL PROVA DE ESTRADA MARCOU A 9ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO DE CICLISMO EM GAVIÃO PEIXOTO-SP
- Município tem despontado com seu grande potencial esportivo, e recebeu pela terceira vez consecutiva a caravana da Copa São Paulo de Ciclismo, com equipes e atletas de todas as regiões do Estado, e também do Sul de Minas.

Foto crédito: Jornal Cidade de Asas/ Carlos Souza

                                          
                               
Legenda: Pódio da Categoria Sênior-A (30 a 39 anos), em Gavião Peixoto: uma das categorias mais disputadas da Copa São Paulo de Ciclismo

                      A Caravana da Copa São Paulo de Ciclismo esteve presente na cidade de Gavião Peixoto-SP, no último domingo dia 18 de Outubro para a disputa da 9ª Etapa da competição - GP “Edmílson de Nola Sá” de Ciclismo, Prova que homenageia esse que foi um grande incentivador e promotor do ciclismo no interior paulista, tendo sido diretor de campeonato, árbitro de ciclismo e também ex-ciclista, falecido no ano passado e que era morador de Gavião Peixoto. Uma sensacional Prova de Estrada que reuniu mais de 140 ciclistas com suas equipes de todo o Estado de São Paulo, e também de outros Estados, dentre as 13 categorias oficiais, mais 03 iniciantes extraoficiais (abertas aos ciclistas estreantes do município), a etapa foi disputada num domingo de sol forte e elevado calor, com as provas iniciando no período da manhã e se estendendo até o começo da tarde, com temperaturas em torno dos 40 graus, proporcionando um belo espetáculo de resistência, força e também tática dos atletas, que não mediram esforços para apresentar um ciclismo de elevado nível técnico, desde as categorias de base, até os Masters.

                   Com a realização impecável da Prefeitura Municipal e SEJELT - Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer e Turismo de Gavião Peixoto, e apoio de todos os departamentos municipais, organização da GT Eventos Esportivos com a chancela e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, a cidade recebeu o colorido dos ciclistas pela terceira vez consecutiva, coroando o excelente trabalho da atual administração municipal, que visa proporcionar uma completa diversidade esportiva no município, conhecido pela sua capacidade agroindustrial e também pela indústria aeronáutica, através da Embraer, e agora se destacando também no âmbito esportivo.

                   Na categoria Elite masculino, a principal da prova, foram 55 Km percorridos e vencida pelo atleta da equipe ECT/ Taubaté-SP, Antônio Luan Nascimento da Matta, com o tempo de 1h 30min e 30s, Luan que foi o campeão geral da Copa São Paulo de Ciclismo na sua categoria em 2014. O trajeto duro e seletivo, com uma estrada mista de subidas duras e descidas, proporcionou fugas, e na segunda colocação logo atrás de Luan chegou Elton Pedro, ciclista de Araraquara que compete como Avulso, e líder na classificação geral dessa categoria. Logo atrás na terceira colocação, e batendo seus colegas de fuga, chegou William Vieira de Melo da equipe Pro Cycling Team ADF, de Guarulhos-SP. Já entre as mulheres, na categoria Feminino Elite vitória de Maira Hendi de Morais, da equipe GRCE Memorial, de Santos-SP, com o tempo de 45min 46s e 22 Km percorridos, seguida da mineira Danize Cerize Kolling, da equipe Pedal Mineiro, de São Sebastião do Paraíso-MG e de Fabiana Cristina Magalhães, da equipe SECEL/ Monte Alto-SP.

                   Na Categoria Sênior-A (foto pódio), uma prova também de 55 Km percorrida em 1h36min32s pelo campeão Eliel Pereira Balbino, da equipe SMEL/ Unimed/ Boi Gordo/ Forum Bike/ ASC, de Sertãozinho-SP, seguido pelo atleta de Barra Bonita-SP (Team Barra Bonita de Ciclismo), Rodrigo Luiz Pulini e Aurélio Bueno Moreira, também da equipe de Sertãozinho, na terceira colocação. Em quatro participações em etapas da Copa São Paulo de Ciclismo 2015, Eliel Balbino, que é ex-ciclista profissional e professor de Educação Física formado pela UFSCar-SP, venceu as quatro. A liderança dessa categoria continua com Lauro Linhares França de Melo, da equipe Peesa/ Furlam Magazine/ Prefeitura Municipal de Itatinga-SP, sexto colocado na etapa.

                    Dentre as categorias de base, na categoria Juvenil Masculino, uma prova de 42min 40s e 22 Km percorridos, com a vitória de Hudson Murilo Marchi, da equipe Team Barra Bonita de Ciclismo, seguido por Ruan Santana Guillen, atleta federado pela equipe de Brusque-SC, mas que competiu representando a cidade de Luiz Antônio-SP, e com João Pedro Rossi, da equipe São Francisco Saúde/Biosev/ SME, de Ribeirão Preto-SP, na terceira colocação. Hudson Murilo segue líder de sua categoria. Entre as meninas, na categoria Juvenil Feminino vitória de Gabriela Martins da Silva, da equipe de Ribeirão Preto, numa prova de 24min 55s e 11 Km percorridos, seguida de Bianca Malta da equipe SME/ Matão-SP e de Julia Raynnara de Toledo, terceira colocada, da equipe Velo/ SEME/ Rio Claro-SP. Gabriela segue líder de sua categoria. Já na categoria Mountain Bike Speed, uma prova também de 11 km percorrida em 22min 22s pelo campeão Samuel Silvio Lopes Filho, da equipe Prefeitura Municipal de Ibitinga/ Unimed, seguido por Luiz Carlos da Silva Batista, da equipe de Sertãozinho e de Plínio Augusto Chiarato, da equipe de Barra Bonita. Samuel Silvio segue como o líder isolado dessa categoria.

                    Para ver todos os demais campeões da 9ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Gavião Peixoto - GP “Edmílson de Nola Sá”, como os Masters, iniciantes da cidade, dentre outras, confira o Boletim de Resultados da etapa, que segue anexo. A campeã por equipes da etapa foi a equipe Team Barra Bonita de Ciclismo, de Barra Bonita-SP, com 93 pontos conquistados, seguida da vice-campeã Prefeitura Municipal de Ibitinga-SP/ Unimed, com 54 e da equipe São Francisco Saúde/ Biosev/ SME, de Ribeirão Preto-SP na terceira colocação, com 52 pontos conquistados.

                   Para o Prefeito Gustavo Martins Picolo, receber uma competição do nível da Copa São Paulo de Ciclismo é uma satisfação e um compromisso para com o esporte, como meio de promoção social e qualidade de vida. “Ficamos felizes em sermos lembrados em todo o Estado e também no país hoje através de uma das modalidades esportivas preferidas dos atletas, o ciclismo, modalidade olímpica das mais tradicionais. É muito bom receber esses atletas que vêm conhecer um pouco da nossa cidade, do que temos a oferecer, e para a população em geral, poder participar com suas bicicletas entre os estreantes e interagir com esse ambiente, extremamente saudável e cuja sociabilização acontece da melhor maneira possível”, comenta o Prefeito, sempre presente nas 3 edições realizadas na cidade, participando nas bandeiradas de largada, chegadas e também da premiação da Prova. Segundo os diretores da Copa, Alessandro Giannini e Wéder Teixeira, é muito gratificante ter o reconhecimento e a valorização de pessoas tão engajadas e comprometidas com a cidade. “Fica o nosso compromisso de reservarmos sempre uma das datas para essa cidade, onde podemos contar com o empenho e reconhecimento de todos, com pessoas comprometidas,  cuja etapa é tão aguardada pelos atletas, numa cidade acolhedora e agradável, que nos dá a oportunidade de realizar uma prova de estrada ainda, e num local excelente, o que nem sempre é possível. Parabéns ao Prefeito Gustavo, ao Diretor de Esportes Kalil, Professor Marcelo Meneghelli e todo o pessoal envolvido, e obrigado por confiar na nossa parceria e no nosso trabalho”.

                      A 9ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2015 - GP “Edmílson de Nola Sá” teve ainda os apoios locais de Água Mineral H2Ótima, Silk Sert Estamparia e Uniformes Profissionais de Sertãozinho e Brasa Bikes de Botucatu. Os apoios locais foram do Restaurante Dotti e também da Acqua Blue Kids moda infantil de Araraquara, que doou a bicicleta que foi sorteada entre os ciclistas iniciantes da cidade de Gavião Peixoto.

                      A próxima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo (10ª) acontece nesse próximo domingo dia 25/10 na cidade de Brodósqui-SP, terra do pintor Cândido Portinari, devidamente homenageado no folder de divulgação da etapa






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.