NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

TEATRO NA ESCOLA DA FAMILIA NESTE DOMINGO AS 14 HORAS


Espetáculo ‘Escola não é gaiola’ põe educação em debate em Gavião Peixoto

Apresentação gratuita ocorre neste domingo (19), às 14h, com a peça da Companhia de Teatro Salada Vinte. Iniciativa faz parte do programa Escola da Família              

Neste domingo (19), a Escola Estadual Conselheiro Gavião Peixoto, em GPX,  a temporada do “Teatro em Família”, projeto inédito da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo que leva às cidades do interior paulista peças de teatro. O primeiro espetáculo é “Escola não é gaiola”, da Companhia de Teatro Salada Vinte. A entrada é franca e aberta para alunos e comunidade escolar.
Ao todo, 100 unidades de ensino participantes do programa Escola da Família vão receber encenações até o fim de outubro. A proposta é aproximar a arte do público e também criar mais uma opção de lazer na região. Para isso, foram selecionados espetáculos que fazem uma abordagem tradicional do teatro, com uso de cenários e bonecos.
Em “Escola não é gaiola”, são discutidos assuntos relevantes para todas as idades, como bullying, convivência social, papel da família na escola e o cotidiano dos alunos. A escolha da peça foi feita pela Diretoria Regional de Ensino de Adamantina. A apresentação neste fim de semana começa às 14h.
“Acreditamos que a escola deve ser um polo agregador, como é o programa Escola da Família. Por isso, nós investimos em lugar de convívio e que a comunidade possa cada vez mais desfrutar de atividades de lazer e cultura”, afirma Claudia Aratangy, diretora de Projetos Especiais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria da Educação do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.