NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 14 de outubro de 2014

GAVIÃO CONQUISTA 120 CASAS POPULARES...ALGO INÉDITO DESDE A SUA EMANCIPAÇÃO


E o sonho da casa própria se tornará realidade!

É com imenso prazer que anuncio que na tarde de hoje, 14/10/2014, assinei o Primeiro Convênio da História de Gavião Peixoto com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para a construção de 120 unidades habitacionais (foto) de interesse social. É o maior convênio já assinado por Gavião Peixoto, sendo orçado em quase 11 milhões de reais. É um momento absolutamente gratificante para esta administração, que sempre trato...uma questão habitacional como uma de suas maiores prioridades.
Esta é uma conquista integral de meu governo, por isso nos orgulhamos tanto dela. Tudo começou em 04 de abril de 2013 quando escolhemos a área para a construção das casas populares e a decretamos como de utilidade pública, posteriormente comprando a mesma. Esta foi a primeira compra de área destinada especificamente para habitação da história de Gavião Peixoto. Após a compra da área em 09 de agosto de 2013 foi entregue em mãos do Secretário de Habitação Silvio Torres ofício solicitando a construção de 120 unidades habitacionais, sendo sinalizado positivamente pelo mesmo. Com o indicativo positivo contratamos projeto executivo em abril de 2014. Em 18 de julho de 2014 alteramos a Lei que estabelecia parâmetros para habitação de interesse social já em conformidade com a CDHU e em 07 de outubro de 2014 enviamos a Câmara Municipal projeto que possibilitaria a Prefeitura Municipal assinar convênio com a CDHU. Tudo feito nesta gestão.
Neste interstício, foram dezenas as viagens para São Paulo feitas até a CDHU tanto por mim, como pelo Secretário de Obras, Marcelo Gomes, a quem muito devo agradecer pelo empenho que tratou esta questão. Também não poderia deixar de agradecer ao Presidente da Câmara Municipal Joel Fera, que por diversas vezes agendou sessões extraordinárias para me auxiliar quanto aos prazos apertados dados pela CDHU, assim como todos os vereadores: Coca, Diógenes, Eduardo, Juninho, Mário Sérgio, Paulo, Suse e Xanda, que sempre deram importância a este feito.
E fundamentalmente venho agradecer a população de Gavião Peixoto, que acreditou que conseguiria tornar matéria este sonho. Serão 120 famílias que terão realizado o sonho da casa própria. Agora a Prefeitura enviará projeto orçamentário a Câmara Municipal na próxima sessão para aprovação dos edis e licitará a obra na sequência, cujo trâmite dura aproximadamente 90 dias. O início da construção das casas será em janeiro de 2015.



Nota da rede social do facebook do prefeito Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.