NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 28 de outubro de 2014

PARLAMENTO REGIONAL É DESTAQUE NO JORNAL DA UVESP

Vereadora Edna Martins (PV) é presidente do Parlamento Regional Central, com sede em Araraquara.

EdnaEm sua edição mais recente, o Jornal do Interior, da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), publica matéria especial sobre os Parlamentos Regionais, criados este ano sob a supervisão da Uvesp.  Em declaração ao jornal, a vereadora Edna Martins (PV), presidente do Parlamento Regional Central, que congrega municípios das regiões de Araraquara e São Carlos, disse que “a maior  demonstração de que vereadores e prefeitos querem trabalhar juntos é o apoio do parlamento à iniciativa dos prefeitos em busca de mais recursos para seus municípios. Só temos que agradecer a Uvesp pela liderança e apoio a esse movimento estadual”.
Com o título “Rede de Parlamentos como representação exclusiva e necessária da vontade popular”, a matéria traz o mapa dos 23 parlamentos regionais espalhados por todo o estado de São Paulo.  Um dos objetivos dos parlamentos é transformar as demandas regionais em reivindicações junto aos poderes maiores; uma ação legítima dos vereadores e que amplia as possibilidades de participação política mais direta.
A reportagem enfatiza que os parlamentos, nas primeiras reuniões realizadas, com apoio irrestrito das secretarias de Estado, têm sido palco de debates políticos autênticos com representações equitativas de todos os grupos sociais dos municípios integrantes. O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, afirma que “a Uvesp não deixará jamais de perseguir a construção de um Novo Legislativo com vereadores conscientes do seu papel e ativos na representação que se propôs da sociedade do seu município. Mais ainda, perseguir o aperfeiçoamento da democracia e a prática dos bons costumes que desemboca sempre na justiça social”.
No início de novembro, Araraquara vai sediar, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), no Jardim Santa Mônica, encontro da Rede de Parlamentos Regionais com a participação da diretoria e presidentes dos Parlamentos.
Edna 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.