NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CONSEG DE GAVIÃO...ATUANDO DE FORMA TRANSPARENTE A SERVIÇO DA COLETIVIDADE

CONSEG ATUANTE NA CIDADE DE ASAS
 
CONSEG Gavião Peixoto (Conselho Comunitário de Segurança) vem promovendo reuniões em todas as partes do município e a ultima no ínicio do mês foi acompanhada pelo Jornal Cidade de Asas, na Alameda Charnet. Mesmo em um início de noite bem frio, os moradores estiveram presentes, pois não poderiam deixar de relatar sobre o tráfego intenso de caminhões nas Alamedas Cury e Alameda Charnet. Os populares relataram que os caminhões, ora vazios ora carregados, intensificam o fluxo por volta das 18 horas e que há movimentação praticamente a noite toda; comentaram que há noites em que praticamente não dormem por conta do barulho. Fato que fora claramente observado no transcorrer da reunião. Há ainda o agravante de que quando os caminhões vêm no sentido da Alameda Cury para a Alameda Charnet, descem em alta velocidade, colocando em risco, principalmente, um casal de moradores da residência da esquina das referidas Alamedas, cuja propriedade já fora alvo de acidente.

O CONSEG Gavião Peixoto busca levantar prioridades de segurança no munícipio e a Vereadora Suse Mattiassi Estevo – PV, que também é Presidenta do Conselho falou da necessidade de providências para minimizar a situação até que o Anel Viário seja efetivamente implantado. Citou a INDICAÇÃO nº 064/2014, que sugere ao Executivo a implantação de sinalização de trânsito modificando as regras de trajeto para os caminhões que trafegam pela Alameda Cury objetivando acessar a Rodovia Cottar Tanuri, a fim de coibir que os motoristas desenvolvam altas velocidades no local, evitando o risco de colisões frontais entre veículos de grande porte e até mesmo o choque com residências, como já ocorrera.

A participação da sociedade, Executivo, Legislativo e as Autoridades de Segurança fará que cada dia mais os problemas serão apontados em busca de melhorias. Confira os próximos encontros: 04/11/14 - Praça Nova Pauliceia - 04/12/14 - Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.