NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE ARARAQUARA SERÁ REFERÊNCIA REGIONAL


Hospital São Francisco de Araraquara será referência regional em qualidade de saúde

Da redação
As obras no prédio da antiga Beneficência Portuguesa estão chegando ao fim, e nessa terça-feira (14) a unidade ambulatorial do novo hospital já começou a funcionar. Júlio Braga, diretor Comercial do Grupo São Francisco, falou com exclusividade ao O Imparcial nessa quarta-feira (15) sobre o início dos atendimentos e sobre a previsão do final das obras no novo Hospital São Francisco de Araraquara.
A região de Araraquara é um importante polo para a São Francisco Saúde. Aqui, temos em torno de 45 mil vidas. Por isso, decidimos estabelecer uma estrutura de rede própria localmente, de modo a oferecer o melhor da experiência assistencial que desenvolvemos ao longo dos mais de 70 anos de atuação no mercado de saúde. Importante citar que a estratégia da operadora é ser centro de referência para os municípios da região. Pacientes de cidades que tinham apenas atendimento ambulatorial, sendo anteriormente as emergências encaminhadas para Ribeirão Preto, poderão ser atendidos no Hospital de Araraquara, onde também funcionará uma maternidade.
Como o prédio adquirido é tombado pelo patrimônio histórico e precisava de uma reforma especializada, estamos fazendo a entrega das atividades de modo setorizado.
A reforma, mesmo com todas as particularidades estabelecidas pelo CONDEPHAAT, está sendo finalizada em tempo recorde. Iniciamos o trabalho em março de 2018 e já estamos entregando as primeiras áreas.
O Hospital São Francisco de Araraquara, como foi batizado, iniciou o atendimento ambulatorial em 14/8, já o setor de exames diagnósticos deve começar a funcionar em setembro de 2018.
O ambulatório funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Para se ter uma ideia da estrutura que já estamos disponibilizando, contamos com 45 prestadores e 14 consultórios, com capacidade para realizar até 12.500 atendimentos por mês. No local, os beneficiários têm direito a atendimento nas seguintes especialidades:
·             Angiologia e Vascular
·             Buco Maxilo
·             Cardiologia
·             Cirurgia Plástica
·             Clínica Médica
·             Dermatologia
·             Endocrinologia
·             Gastroenterologia
·             Geriatria
·             Ginecologia
·             Hematologia
·             Neurologia
·             Nutrição
·             Obstetrícia
·             Otorrinolaringologia
·             Psicologia
·             Psiquiatria
·             Reumatologia
·             Urologia
Entregue na mesma data, a fase 1 da reforma está concluída. Com área de 2.750,40 m², a etapa finalizou a obra no térreo, que possui o ambulatório na fachada, totalmente restaurada. Em relação a novos trabalhadores, gerentes e coordenadores já foram admitidos, e as demais contratações, cerca de 130 pessoas entre colaboradores administrativos e assistenciais, devem ser finalizadas em setembro.

Em outubro, na 2ª fase, estão previstas a entrega de: exames emergenciais, unidades de internação aberta e fechada, centro cirúrgico e algumas áreas de apoio indireto ao paciente. Já as demais fases para finalização da reforma e reestruturação do Hospital São Francisco de Araraquara estão com as entregas previstas até dezembro deste ano.
Fonte: Jornal O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.