NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

EMBRAER REALIZA 1º VOO DO JATO KC 390 EM GAVIÃO PEIXOTO

Embraer realiza primeiro voo do jato KC-390 em Gavião Peixoto

A aeronave permaneceu no ar por mais de 1 hora

Divulgação

 / 
A Embraer realizou nesta terça-feira (3), o primeiro voo do novo jato de transporte militar e reabastecimento em voo, KC-390, em Gavião Peixoto. A aeronave permaneceu no ar por 1 hora e 25 minutos, avaliando as qualidades do voo e de desempenho.
Em seu voo inaugural, os pilotos de teste Mozart Louzada e Marcos Salgado de Oliveira Lima, além dos engenheiros de ensaios em voo Raphael Lima e Roberto Becker, realizaram manobras para avaliação das características de voo. Além de executarem uma variedade de testes de sistemas, simulações e extensivos testes em solo.
"A aeronave será a espinha dorsal da aviação de transporte da Força Aérea Brasileira. Da Amazônia à Antártica, a frota de 28 aeronaves terá um papel fundamental para os mais diversos projetos do Estado brasileiro, da pesquisa científica à manutenção da soberania", disse o Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, Comandante da Aeronáutica.
O KC-390 é um projeto conjunto da Força Aérea Brasileira com a Embraer para desenvolver e produzir avião de transporte militar tático e com reabastecimento em voo. A aeronave possui menor custo operacional e flexibilidade para executar transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais, entre outras.
Com velocidade máxima de 850 km/h, o KC-390 tem capacidade para carregar 23 toneladas, com alcance de 6.204 quilômetros e teto de serviço de 10.793 metros.
No dia 20 de maio de 2014, a Embraer e a Força Aérea Brasileira assinaram o contrato de R$ 7,2 bilhões para a produção em série,  entrega de 28 aeronaves, modelo KC-390, e suporte logístico inicial. Além da encomenda da Força Aérea Brasileira, existem atualmente intenções de compra de outros 32 países. As novas aeronaves substituirão os aviões Hercules C-130 na frota da FAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.