NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 22 de fevereiro de 2015

CELEBRAÇÃO MARCA DESPEDIDA DE PADRE ÉRIKO DE GAVIÃO PEIXOTO

Padre Ériko Thiago assume nova  paróquia no dia 1º de março

O novo pároco diz que em sua gestão todos os movimentos e pastorais terão prioridade. 
Padre Ériko Thiago Nogueira, de 36 anos, deve assumir a Paróquia Nossa Senhora das Dores de Bariri no dia 1º de março. Ele substitui Padre Ademir Michieletto, que deixa Bariri para viver ano sabático. 
Por coincidência (ou não), ambos nasceram em Itápolis. Ériko se ordenou em março de 2009, na Paróquia do Divino Espírito Santo, em sua terra natal. Assumiu a Paróquia de Santa Antonio de Pádua, em Gavião Peixoto, próximo à Araraquara, onde permanece até dia 22 de fevereiro, antes da transferência para Bariri. Exerce cargo de vigário episcopal dos diáconos permanentes, junto à diocese. 
Ele diz que para discernir melhor a vocação participou durante dois anos de encontros vocacionais em São Carlos. Em 2001 iniciou formação sacerdotal no Seminário Propedêutico de Jaú. Depois cursou Filosofia no Seminário Diocesano de São Carlos (2002/2004).
A Faculdade da Teologia frequentou na PUC de Campinas, até 2008. Conta que nesse período morou com sacerdotes baririenses como Paulo Henrique Furcin, Éverson do Prado e Jorge Nahra, além da Santa Luzia, Fábio Garcia. Como diácono atuou em Itápolis e Boa Esperança. 
Ele diz que a ideia de sua vinda para Bariri, partiu de padre Ademir. Juntos conversaram com o bispo Dom Paulo Sérgio Machado, e acertaram sua nomeação como pároco da Igreja Matriz. “Desde o início senti uma alegria muito grande. Hoje estou vivendo dias cheios de ansiedade e expectativa, esperando pelo dia 1º de março”, afirma padre Ériko. 
Diz que em sua gestão todos os movimentos e pastorais terão prioridade. Afirma que preza a “comunhão com todos” e que “na igreja, há diversidades de dons, que faz com que todos sejam igualmente importantes”.

Fonte: Jornal Candeia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.