NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 15 de julho de 2014

TAÇA DA CORRUPÇÃO POLÍTICA NO PAÍS

Em ano eleitoral é uma notícia que merece ser lida por todos internautas e eleitores.
Taça da Corrupção Política
De acordo com levantamento do TSE, os Partidos Políticos com Políticos mais corruptos são 1º lugar -DEM- 69 políticos, 2º lugar - PMDB- 66 políticos e 3º lugar PSDB- 58 políticos .
Apesar disso, a chamada Grande Mídia quer que você pense que o PT é o partido mais corrupto.
Mesmo com a punição de dois políticos do chamado Mensalão do PT, na realidade, caixa 2, a Taça de Corrupção não é do PT pois está em 9º lugar com 10 políticos.
Se o STF tivesse julgado o Mensalão Tucano - 1998 , Trensalão Tucano ( há décadas ) e Privataria Tucana -1995-2002, a Taça seria do PSDB.
O Procurador da República de FHC Geraldo Brindeiro - conhecido como o Engavetador da República não propunha CPI e arquivava dezenas de casos envolvendo seus amigos.
Nesse sentido, o jornalista Antonio Lassance ao tratar da corrupção política de 1995 a 2002- FHC informa que " a única estatística mais polpuda daquela época é a do ex-procurador-geral da República de FHC, Geraldo Brindeiro, que, até 2001, tinha em suas gavetas mais de 4 mil processos parados - fato que lhe rendeu o apelido de “engavetador-geral da República”.
Maiores informações no link abaixo.
Não havia combate à corrupção no Governo FHC - 1995-2002 e a chamada Grande Mídia escondia os casos de corrupção envolvendo PSDB mas não esconde os casos de corrupção envolvendo o PT.
Ainda bem que as Revistas Carta Capital e Isto é divulgam os casos de corrupção envolvendo todos os Partidos Políticos.
A Mídia tem o dever de informar casos de corrupção envolvendo todos os partidos mas quando seleciona os casos que serão divulgados ou escondidos, manipula a população.
Ocultação de informações é uma das formas mais sutis de manipulação pois conta com a ignorância ou desinformação da população.
TV Globo, Folha, Estadão e Veja não são neutros pois escondem denúncias de corrupção envolvendo o PSDB pois têm "amizade" com os políticos desse Partido. Manipulam a população. Manipulação é maldade!
Do MCCE - Com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou um balanço com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde...
CAMARAEMPAUTA.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.