NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 25 de julho de 2014

BASE DE EQUIPES FEMININAS DA FERROVIÁRIA 'GARIMPA' NOVOS TALENTOS

Base das Guerreiras Grenás busca novos talentos

 Categorias sub-13, sub-15 e sub-18 da Ferroviária estão abertas para meninas que queiram jogar futebol
Data: 25/07/2014 02:08:31
As categorias de base da Ferroviária/Fundesport estão em busca de novos talentos. Garotas que gostam de futebol podem participar das equipes sub-13, sub-15 e sub-18. Mas, não é preciso ser uma “superatleta”. “Muitas meninas adoram futebol e já jogam por diversão, mas se sentem inseguras em vir para nos...sos treinos pensando que não são boas o suficiente. Elas estão enganadas, pois aqui terão todo o suporte para o aprimoramento. Os treinos têm como objetivo melhorar o condicionamento físico, as jogadas e as técnicas. Nossas portas estão abertas para todas que queiram participar”, explica o técnico da categoria sub-18 Anderson Oliveira.
A base das Guerreiras Grenás, assim como o time adulto, está fazendo bonito. Desde o ano passado, foram 12 convocações que levaram oito diferentes jovens afeanas para as Seleções Brasileiras Sub-15, Sub-17 e Sub-20 – inclusive para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20 2014, no Uruguai. “Em 2013, membros da Seleção Brasileira estiveram em Araraquara para conhecer novos talentos. Eles estão sempre observando promessas e destaques”, diz Anderson.
Além dos treinos, as categorias de base grenás disputam amistosos ao longo do ano e importantes torneios como os Jogos Abertos da Juventude e os Campeonatos Estaduais, Sub-15 e Sub-17. “Em 2013, fomos vice no Sub-15 e no Sub-17. Fomos ainda convidados para um amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-17, no Rio de Janeiro, que terminou empatado”, lembra Anderson.
Anderson conta ainda que, dentre as atletas, muitas têm o sonho de se tornarem profissionais, e que isso é possível. “A dedicação e o comprometimento sempre são reconhecidos. No início desta temporada, várias jogadoras que começaram na base ‘subiram’ para o time adulto da Ferroviária e foram trabalhar e treinar com o técnico Douglas Onça”, conta Anderson. “Hoje, temos jogadoras de Araraquara e de várias cidades da região, então todas estão convidadas a conhecer o trabalho das categorias de base das Guerreiras Grenás”.
Os treinos da categoria sub-18 afeana acontecem no estádio municipal Dr. Luiz Bento Palamone (“Aco”), localizado na rua Rui Barbosa, s/nº, Vila Xavier, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 15h30. Já os treinos das categorias sub-13 e sub-15 acontecem no Clube Estrela, que fica na Avenida José Parisi, 331, Vila Velosa, todas as quartas e sextas-feiras, também a partir das 15h30. A participação é totalmente gratuita. Para mais informações, o telefone da Fundesport Araraquara é (16) 3303-2700.
Fonte: SimNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.