NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 14 de março de 2017

CLUBE E COMTUR...PROJETOS A SEREM ANALISADOS E COLOCADOS EM VOTAÇÃO



Dois importantes projetos estão na Casa de Leis Manoel Dal Ri em Gavião Peixoto. E sabendo de ambos, estive hoje como orgão de imprensa e cidadão, buscar me interar destes projetos (foto). 
Juninho com o jornalista Carlos Alberto
O primeiro trata da aprovação e posterior a este ato a compra da área do antigo Gavião Futebol Clube. E segundo fui informado pelo presidente da casa Gregório Gulla Júnior e assim também pela assessoria parlamentar da presidência na pessoa de Carlos Alberto Oliveira, o projeto do clube vai para as Comissões para uma analise mais aprofundada. E pelo que pude apurar com alguns vereadores, eles pelo pouco que analisaram dentro do croqui entregue (imagens), acham que algumas mudanças seriam viáveis. Tudo baseado no que acham correto oriundo de anseios da população, no qual disseram ter o dever de representar sempre bem. No projeto entregue tem a construção da sede, salão do clube, um campo oficial de futebol e três quadras. Pelo que pude apurar alguns defendem que se tenha uma quadra, e seja as outras duas substituídas por duas piscinas, para adultos e crianças, ao entorno do campo uma pista de atletismo (caminhada), visando inserir assim uma nova modalidade esportiva no município e talentos neste sentido estão surgindo. A quem defenda que busque neste projeto agregar o Complexo de Lutas, artes marciais, já que hoje a pasta de esportes conta com três competentes professores que ministram aulas para centenas de alunos. E nos contatos com vereadores, tem quem  ainda dará sugestão que não sendo possível incluir neste espaço para a construção das piscinas, que se estude fazer as mesmas nos fundos do Pavilhão Vida Luz. Enfim, o projeto segundo o presidente Juninho tem que ser bem analisado, aprovado com consistência já que depois de passar pela votação e receber o sim, não tem mais como voltar, para fazer as mudanças que agora ainda estão dentro da legalidade.
Acima citei dois projetos que estão no Plenário Lourenço Barsaglini para serem analisados, o outro e a criação do COMTUR (Conselho Municipal do Turismo), no último final de semana, mais propriamente sábado e domingo, o prefeito Gustavo Piccolo e o presidente Juninho estiveram reunidos com o Secretário Estadual Laércio Benko (foto), ambos com o mesmo intuito, ou seja inserir a cidade em projetos da pasta estadual e mediante a isso ter recursos para fomentar este setor. E o Secretário foi enfático e pediu que os poderes constituídos criasse este Conselho (COMTUR), na aprovação do mesmo em forma regimental de lei e com isso a composição dos futuros membros e com atas e tudo que for direito. Desta forma o governo estadual pretende brindar aproximadamente 145 municípios em todo Estado para virem assim a ter recursos na ordem de R$ 650 mil ano, para se investir no potêncial turístico que considerem atrativos para melhorar os locais e assim atrair turistas, e com isso fomentar emprego e renda. Assim nossa reportagem pauta neste site dois importantes assuntos para sua analise e com isso ajudar nestas decisões que estão nas mãos dos 9 vereadores e do prefeito municipal.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
 Vereador Juninho e Laércio Benko Secretário Estadual de Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.