NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 20 de maio de 2016

TAÇA EPTV: "NOVA EUROPA PODE CONQUISTAR TÍTULO INÉDITO"


Divulgação

O clima é de decisão em Nova Europa. Isso porque o time de futsal da cidade está pronto para disputar a grande final da Taça EPTV de Futsal Central pela primeira vez em sua história. O título será decidido no próximo sábado, diante de Porto Ferreira, a partir das 14h, no Ginásio Milton Oláio Filho, em São Carlos - partida terá transmissão ao vivo da EPTV.
Sob o comando do técnico Egídio, a equipe da região conquistou o direito de disputar o título após eliminar Leme, vencendo por 3 a 2, na semifinal. A partida foi disputada no Ginásio Jorge Atalla, em Brotas. Já Porto Ferreira bateu São João da Boa Vista, por 1 a 0, na outra partida eliminatória, no Ginásio Lauro Pozzi, em Pirassununga.
E toda esta boa fase está mexendo com o clima em Nova Europa. Jogadores, comissão técnica e diretoria vivem a expectativa de poder fazer história pela cidade.
“A gente está muito contente com isso, com o trabalho dos nossos treinadores, dos nossos meninos. É um pessoal bom de trabalhar, educado, e que respeita as condições do treinador. Respeitamos muito a equipe de Porto Ferreira, que é tricampeão da Taça EPTV, mas agora que a gente chegou, vamos fazer de tudo para buscar esse título para nossa cidade”, destaca o diretor do time Pepê.
Para Michel Caçador, preparador de goleiros da equipe, o favorito é Porto Ferreira. Porém, a busca pela tão sonhada taça será intensa. “Nova Europa por se uma cidade pequena não é favorita para ser campeã. Têm muitas cidades com população e estrutura bem maior do que a gente. Mas com a força de vontade dos atletas aqui da cidade, mais alguns de fora que nos ajudam, a gente vem cruzando barreiras. Vamos chegar nessa final com a expectativa muito boa. Não podemos deixar de reconhecer que o adversário é muito forte, é tricampeão da competição, e até favorito. Mas os moleques daqui estão se superando a cada jogo”, destaca Caçador, referindo-se também à campanha invicta de Nova Europa.
“Queria dizer para esses garotos que eles já fazem parte da história do esporte de Nova Europa. É um grupo de amigos que chegaram à uma final de um grande campeonato da nossa região. Temos que agradecer a todos que nos ajudaram durante toda essa trajetória”, acrescenta Luís Ademir, preparador físico do elenco.
Apostando sempre na força do seu grupo, Nova Europa acredita também no faro de gol de Paulo Makale. Ele é o vice-artilheiro da Taça EPTV com dez gols marcados. Se fizer mais um na decisão assumirá a artilharia do torneio. “Nossa equipe veio crescendo durante toda a competição e os meninos estão muito focados. Treinamos bastante e nos preparamos desde fevereiro. 
Esperamos fazer um bom jogo, com uma boa marcação. Sabemos da qualidade da equipe de Porto Ferreira, estudamos bastante eles e vamos jogar. Quem sabe a gente consegue trazer esse tão sonhado título para Nova Europa”, destaca o técnico Egídio Fernandes.
“Nossa equipe é forte, unida, nos esforçamos muito nos treinos e vamos entrar de cabeça erguida e com os pés no chão em busca da vitória e da conquista da Taça”, finaliza o goleiro Ronaldo. (Colaborou: Renan Cacheta)

Fonte: Araraquara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.