NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 15 de novembro de 2015

VEREADOR FERA É RECEBIDO POR VEREADOR ALEGRIENSE E CONHECE PROJETO DE INCUBADORA DE EMPREGOS


O vereador Joel Fera, passou a nossa reportagem que a cidade tem recebido um investimento estrutural importante. Mais leva consigo que é muito importante a conquista de moradias, mais por outro lado defende que a cidade abra um leque de novas oportunidade quando o assunto for dar oportunidade de alinhar isso a uma atenção a ter na cidade prestador de serviços a municipalidade. Pensando nisso ele durante este mês fez duas visitas importantes, buscando num futuro próximo levar ao executivo possibilidades que isso aconteça. E no dia 4 de novembro esteve junto com Mateus Bueno na Fábrica da Predilecta em São Lourenço do Turvo, onde se reuniu com diretores e funcionários...plantando neste dia uma semente (foto 2)
 Dentro desta linha de buscar formas de ajudar a municipalidade na tarde de ontem (14/11), ele esteve junto com o funcionário público Elivelton, em um encontro (foto 1) com o Presidente do Legislativo de Santo Antônio da Alegria, Élder Almeida (PSB). Juntos foram até a Incubadora de Empregos implantada na Cidade Folclore, ocasião em que Fera ouviu um pouco de como nasceu esta idéia e funciona este projeto para ajudar os pequenos micro-empreendedores individual. O vereador Alegriense já enviou dados desta obra via e-mail, e juntos vão alinhar um encontro com Márcio França que é do seu partido, vice governador e Secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação. Com isso o vereador Joel Fera vai levar a Márcio França e o Deputado Federal Dr Ubiali (PSB) dentro dos moldes deste projeto um ofício do executivo pedindo que Gavião Peixoto venha ter num futuro próximo uma Incubadora deste porte abaixo implantado. O nobre edil Elder também vai levar um pedido para que a Encubadora hoje existente possa ter extensão de suas salas para atender novos trabalhadores. veja a sua função para o micro-empreendedor:
Empresa é construída através de recursos do Governo Estadual, com 7 boxes, no ramo de alimentação, com objetivo de atender de forma integrada o pequeno empresário, oferecendo oportunidades de expandir seu negócio, com equipamentos adequados para a produção de produtos caseiros e também abrir mercado para o pequeno produtor de leite do município, agregando valor, através da venda direta.
Os empreendedores inseridos na Incubadora, 7 (sete) empresas, irão produzir queijos, doces, bolachas, bolos, sancrish, geléia de mocotó, sendo o leite é a principal matéria prima. A produção de leite do município vem na sua maioria da agricultura familiar, onde o pequeno produtor tem dificuldade em vender sua produção, por ser pequena e de obter melhores preços. Com a instalação da Incubadora, proporcionará a estes produtores o escoamento de sua produção e aumentar a renda.
Também foram adquiridos com recursos do Governo Estadual, equipamentos adequados, tais como: resfriador de leite; caldeiras; câmaras frias; empacotadora e pasteurizadora de leite, que proporcionará condições para o desenvolvimento dos empreendedores para ampliarem e qualificarem sua produção, racionalização de custos e melhorarem a sua renda e geração de empregos.
"Quero aqui agradecer a atenção que nos foi dispensada pelo Presidente do Legislativo Èlder, e também me coloquei a disposição para o estreitamento de idéias e trocas de projetos para somar para ambas legislaturas. E agradeço o jornal Cidade de Asas na pessoa do jornalista Carlos Alberto de Souza, que foi quem possibilitou que isso pudesse acontecer. E desta forma a união poderá trazer sempre ganhos para nossa Gavião Peixoto e Santo Antônio da Alegria", disse-nos Fera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.