NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 29 de março de 2015

MISSA DE RAMOS É CELEBRADA EM NOVA PAULICÉIA


Na manhã de hoje na Capela Nossa Senhora Mãe dos Homens do Bairro de Nova Paulicéia em Gavião Peixoto ficou tomada por fiéis (foto), que foram a celebração do Domingo de Ramos, feita pelo Pároco Renato. E aqui o significado deste momento na vida de cada cristão: é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19).
Em muitas denominações cristãs, o Domingo de Ramos é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras para os fiéis reunidos na igreja. Em lugares onde é difícil consegui-las por causa do clima, ramos de diversas árvores são utilizados.
A celebração do Domingo de Ramos começa em uma capela ou igreja afastada de onde será rezada a Missa. Os ramos que os fiéis levam consigo são abençoados pelo sacerdote. Então, este proclama o Evangelho da entrada de Jesus em Jerusalém, e inicia-se a procissão com algumas orações próprias da festa, rumo à igreja principal ou matriz.
O domingo de ramos é o ponto de início da semana santa, ele abre essa comemoração que culminará 7 dias depois no domingo de páscoa.
O grande significado do domingo de ramos é a entrada de Jesus em Jerusalém, o início de seu processo de entrega total para a salvação da humanidade. Quando Cristo entra na cidade sentado sobre um jumento está simbolizando o domínio do homem sobre a mente, uma nova era que se inicia, todo esse processo atingi diretamente a sociedade moralista e radical da época que não aceita as palavras do salvador.
A partir daí começa a semana santa onde na sexta-feira haverá a crucificação e no domingo a ressurreição de Jesus.
Confira nessa mensagem tudo o que você sempre quis saber sobre a páscoa, suas festas, domingo de ramos e semana santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.