NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 17 de março de 2018

REALIZADO O 1º EVENTO DE SAÚDE NOS BAIRROS


A Secretaria de Saúde de Gavião Peixoto, iniciou na manhã de hoje o Programa Saúde nos Bairros, segundo o Diretor da pasta Elivelton Amaral, a ação consiste em levar informações no campo preventivo para população em geral, segundo ele muitas vezes a pessoa por não sentir nenhuma anormalidade no seu quadro de saúde, as vezes sente segura e com isso não procura a unidade, vindo a fazer somente quando tem algum sintoma. O programa visa quebrar este paradigma e  'comodismo' e assim aproximar mais os profissionais de saúde as localidades, e feito assim exames que podem parecer simples no primeiro momento mais tem muita eficácia quando o assunto é prevenção, que sempre foi e será o 'remédio' mais barato e comprovado pela OMS como mais eficiente em todos os sentidos. E logo outro bairro estará recebendo a equipe formada por enfermeiras e agentes comunitárias de saúde.



Abaixo a nota do diretor via rede social:
Hoje foi realizado o primeiro evento do programa saúde nos bairros,atendemos mais de 80 pessoas no bairro Jardim Brasil,na praça família Ferreira,realizamos o trabalho de prevenção contra diabetes ,hipertensão arterial,viroses e principalmente conjuntivite,atendemos das 08 hrs as 11hrs ,nosso trabalho foi muito produtivo e gratificante!
Queria agradecer a enfermeira Gessica Anunciação Barcelini,a biomédica Viviana Moraes,as agentes comunitários de saúde (ACS) Odete Castello e Eidelucia Martins e ao prefeito municipal Gustavo Martins Piccolo.
Lembrando que nosso próximo trabalho do programa saúde nos bairros,ocorrerá no dia 31 de março (Sábado)no bairro Parque das nações,na praça família barsaglini,com o mesmo tema que trabalhamos hoje!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.