NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 8 de julho de 2018

GAVIÃO ESTARÁ EM MATÃO PARA OS 62º JOGOS REGIONAIS



A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado (SELJ), responsável pela organização dos 62º Jogos Regionais, que serão realizados em Matão de 17 a 27 de julho, realizou o Congresso dia 29 de junho no salão da Villa Dorana. Com a participação de 60 municípios da 5ª região esportiva do Estado de São Paulo, o evento apresentou regulamentos e instruções sobre a competição, além do chaveamento das modalidades, segurança e a programação geral dos Jogos.
E Gavião marcou presença, para neste Congresso acenar de prova concreta que a Cidade de Asas, estará sendo representada em diversas modalidades, para juntamente com demais localidades darem um brilho todo especial ao renomado evento esportivo do nosso Estado
Os 62º Jogos Regionais serão disputados em 24 modalidades: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade participam dos Jogos Abertos.
Do ato, participaram da mesa principal o prefeito Edinardo Esquetini, o secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Sebastião Trigo, o diretor técnico I de Araraquara, Paulo Teixeira Gonzales, representando o secretário de Estados de Esportes, Lazer e Juventude, Carlos Renato Cardoso Pires de Camargo, o chefe do Comitê Dirigente dos 62º Jogos Regionais da 5ª região esportiva, José Luis Bonagura Andrade, o assistente de chefia do Comitê Dirigente e diretor técnico I de França, Renato Ferro Mussalen, o diretor técnico I de Barretos, André de Barros, e o chefe de inspetoria de Taquaritinga, Maurício Pereira Lisboa. Também estiveram presentes representantes da SELJ, autoridades dos municípios participantes dos Jogos Regionais, além de diretores, secretários e servidores municipais.
Durante o Congresso Técnico foi apresentada a programação inicial, as taxas de inscrições, dias e horários de competições, entre outras funções e atividades. A solenidade de abertura acontecerá no dia 20 de julho, às 18h30, no ginásio de esportes ‘Décimo Chiozzini’, localizado no conjunto poliesportivo ‘Larte José Tarallo Mendes’. De acordo com Trigo, o objetivo de sediar o evento é investir no esporte para cuidar de pessoas, porque teremos a atenção voltada às praças e modalidades esportivas matonenses. “Queremos fazer um evento que deixe todo mundo querendo voltar a nossa cidade, ainda mais porque Matão é conhecida como Terra da Saudade e também temos uma boa estrutura para a realização do evento. Os Jogos movimentarão a economia da cidade, como a rede hoteleira, restaurantes, postos de combustível e comércio em geral, além de colocar a cidade em destaque no cenário esportivo. Agradeço à SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude)”, afirma.
O prefeito Edinardo Esquetini explica que o município de Matão precisa de oportunidades  para mostrar que a cidade tem potencial de realizar eventos desta magnitude. “Esta é, sem dúvida, uma das prioridades deste governo, fomentar o esporte e atrair as crianças e adolescentes à prática esportiva visando melhorar sua saúde e convívio social, porque a prática esportiva é uma importante ferramenta de inclusão social, Sabemos que os Jogos Regionais são uma vitrine aos atletas de Matão e região, contribuindo para a descentralização do esporte, porque crianças ficarão com vontade de começar a praticar esportes quando assistirem às disputas. Por isso, agradeço toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes, na pessoa do Trigo, além da SELJ, que estão empenhados e determinados a fazer que este evento seja um sucesso”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.