NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 30 de setembro de 2012

MOTORISTA É EXECUTA EM PLENA FONTE

Motorista é executado dentro de ônibus da CTA em plena Fonte Luminosa

Autor adentrou em ônibus da CTA e efetuou vários disparos contra o motorista. Para a polícia o latrocínio foi afastado de imediato e a investigação começa a trabalhar com fortes suspeitas de crime passional.
Data: 30/09/2012, às 09h34
 
Por volta das 7h30, da manhã deste domingo (30), o motorista, Fabiano Humberto Alves, 32 anos, conduzia o ônibus da CTA em que trabalhava, quando recebeu o sinal de parada de um homem em um ponto na avenida Luis Alberto, no bairro da Fonte Luminosa em Araraquara. Ao parar o autor adentrou ao ônibus sacou de uma arma de fogo e disparou contra o rosto do motorista. Os passageiros que estavam no ônibus visualizaram toda a ação do homem que após executar o motorista fugiu do local. A polícia já afastou a possibilidade de latrocínio (execução para assaltar) e trabalha com fortes evidências de crime passional.
Os disparos atingiram a vitima na cabeça, braço e tórax. O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou ser acionado, porém o motorista da CTA (Companhia Trólebus Araraquara), não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A policia isolou o local para o trabalho da pericia ser realizado, não há informações até o momento sobre o autor dos disparos.
O motorista trabalhava há nove anos na empresa e era pai de uma menina pequena.
Compartilhar:

sábado, 29 de setembro de 2012

DIGA NÃO AO VANDALISMO...PRESERVE OS NOSSOS PATRIMÔNIOS!!

Sendo você morador de Gavião Peixoto, ou não, vejam estas fotos, hoje em caminhada pela cidade, pude ver o que muito proporciona um orgulho de aqui viver...primeiro a Praça Matriz, com conquistas no item de jardinagem e iluminação....que a noite tem feito do local 'um dia'...
Depois, ao ver o campo society recém inaugurado, com esportistas, amigos que se reunem para bater aquela bolinha, e assim manter a mente e o corpo na forma saudável...e por último, o banheiro público na praça...uma higiene total, que não é comum em ver...em tantas cidades da região...e as fotos aqui postadas dizem mais que mil palavras...
 
E assim posto esta verdade....para que nossa gente preserve, o que é Patrimônio Público...que ajude a conservar, fiscalizar e denuncie todo ato de vandalismo...para que por muitos anos se possa usufluir destas conquistas...com respeito...e por isso se ouve de tantos cidadãos..."É muito bom viver aqui"!!!




 
 
 

SOCIAL: CASAMENTO DE CARLINHOS FAGNANI E NICÉIA

Mais um momento sublime do que podemos dizer, prova de respeito mútuo, foi com estes requisitos que o casal Carlinhos Fagnani e Nicéia, depois de estarem 15 anos juntos, decidiram solidificar ainda mais esta união. Quando o noivo que completava 67 anos de vida, somou esta alegria ao fato de Unir em Matrimônio com sua amada companheira, e assim colocaram este testemunho, no enlace cívil, para que sejam ainda mais abençados pela proteção do Criador...
 
O evento contou com parentes e amigos, e foi um evento social de altíssimo nível, e cobrindo o enlace estavam os véiculos de comunicação impressa Jornais Cidade de Asas e Folha da Cidade (Araraquara), o que vem mostrar que estamos aqui em Gavião Peixoto, para dar destaque aos fatos que somam para o enriquecimento da sociedade...de todas as pessoas que valorizam as coisas que somam para uma vida regada de carinho e acima de tudo de respeito...
 

 





 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ALUNOS DE GAVIÃO VISITAM EPTV CENTRAL

Alunos de nossa cidade, da E E Conselheiro Gavião Peixoto, após participarem do Concurso da EPTV na Escola, etiveram na tarde de ontem (26/09) visitando o estúdio da Emissora Paulista em São Carlos e ficaram felizes, ao conhecer toda estrutura televisiva e os apresentadores, repórteres, enfim, um dia muito legal...e temos 6 alunos semifinalistas...e reportamos isso aqui neste Portal e no Impresso.
 
.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

EDIÇÃO DE SETEMBRO DO JORNAL CIDADE DE ASAS...NOTÍCIAS OBJETIVAS, INFORMAÇÕES CORRETAS

Este é o Jornal que amanhã estará circulando pelas ruas de nossa cidade...o mais lido e objetivo, aqui estamos sempre dando valor nas pessoas da cidade e não pensando em siglas partidárias, no próprio umbigo....deste espaço, não tem como alguém intitular..."Não fazemos nada"...



ARASONIC...TEM OPÇÃO PARA TORNAR SEUS MOMENTOS UMA HISTÓRIA ETERNA

Momentos especiais, merece uma bela recordação e você pode assim fazer, contactando esta empresa...em que de fato, faz sua festa tornar ainda mais inesquecível...e nunca deixe para amanhã o momento em que pode eternizar hoje...

JORNAL CIDADE DE ASAS...AMANHÃ SERÁ ENTREGUE A POPULAÇÃO

Como um aperitivo, aqui a página 4 do Jornal Cidade de Asas, que amanhã vai ser entregue nas ruas, esta parte as que tem fotos, enfim, nossa gente sempre bem na fita e na foto...até a noite, onde postarei as outras páginas..

FAZU PESQUISARÁ DESEMPRENHO DE CANA ADUBADA COM CAMA DE FRANGO

Desempenho de cana adubada com cama de frango será tema de pesquisa na FAZU
 
Acadêmicos do curso de Agronomia (noturno) da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) estão se dedicando a uma pesquisa científica que avaliará o “Desempenho da cana-planta adubada com cama de frango”. O projeto de Iniciação Científica do PIC-PIBIC aprovado no início deste semestre, com vigência até julho de 2013, irá comparar em um campo experimental o desempenho da cana planta adubada com cama de frango e a cana adubada com adubo químico.

A pesquisa teve início com a amostragem de solo, calagem, sulcação e escolha da muda. Os alunos também realizaram todos os cálculos de dosagem e recomendações agronômicas para atividade, com o auxílio do orientador, professor Sérgio Ademir Calzavara. O plantio da cana-de-açúcar foi realizado pelos acadêmicos responsáveis pela pesquisa Robson Pacheco, Luiz Carlos dos Santos, Gisely Marafelli, Renato Humberto Vilela, Cristiano Henrique de Oliveira e João Luis Mendes, no início do mês de setembro, na Fazenda Escola da FAZU.

Para os alunos que participam da pesquisa, este trabalho está sendo de grande importância, já que os mesmos estão adquirindo muitos conhecimentos tanto teóricos quanto práticos. “Estamos aprendendo muito com este projeto, principalmente na tomada de decisões diante a desafios e obstáculos que surgem no decorrer das atividades, e isto conta muito na formação do profissional de agronomia” relata o aluno Robson Pacheco.
Jornada Científica

 
Tanto o projeto quanto as atividades executadas até o momento serão apresentadas durante a XI Jornada Científica, promovida pela FAZU, entre os dias 22 a 26 de outubro. “Quando há o interesse e dedicação, a busca pelo aprendizado diferenciado não se limita apenas à sala de aula. Todos os alunos deste projeto trabalham integralmente durante o dia e desenvolvem o projeto aos fins de semana e feriados. A experiência prática que estão obtendo agregará conhecimento e qualificação para a vida acadêmica e profissional”, comenta a professora Alessandra Vilaça, coordenadora de Pesquisa da faculdade.
 
Laura Pimenta

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ARTIGO DE JORNALISTA A FAVOR DO CONTINUISMO


Marcel Rofeal- Jornalista em Ribeirão Bonito, um defensor da Amarribo e causas sociais.

Em time que tá ganhando não tem que mexer

Daqui a menos de 15 dias, teremos mais uma oportunidade de avaliar o que foi feito em nosso município nos últimos quatro anos e decidir se queremos que ele siga em frente ou volte no tempo. As eleições municipais estão aí e não podemos desperdiçar o nosso precioso direito de lutar pelo nosso próprio futuro. O trabalho sério por aqui já começou, o progresso já chegou e tem que continuar.

Vamos escolher candidatos do povo, que sejam competentes para governar nossa cidade e dignos para nos representar na Câmara Municipal. Candidatos que provaram ser responsáveis e capazes de trazer melhorias para nossa comunidade. Estou convicto de que a população está unida em um só coração e quer a sequencia do bom trabalho desempenhado pela atual administração. Não é preciso mudar!

Os avanços conquistados no último mandato foram inéditos em nosso município. Todas as áreas foram assistidas pelo atual governo: Educação, Esportes, Saúde, Assistência Social... Nenhuma ficou de lado! Obras importantes saíram do papel e os mais carentes receberam atenção especial. Na cidade chegou o progresso e em time que está ganhando não se deve mexer!

A hora é agora. Vamos escolher o candidato ficha-limpa e competente, o povo está consciente; é uma equipe a trabalhar. Por que trocar o certo pelo duvidoso? Isso é muito perigoso, são quatro anos para chorar! No dia 7 de outubro, prevalecerá a soberania popular. Os eleitores têm a arma mais poderosa em suas mãos: o voto. Com ela, conquistaremos mais um quadriênio de inúmeros avanços para nossa cidade.

CHUVA DE GRANIZO CAUSA MAIS DE 1 MILHÃO DE PREJUÍZO A CAFEICULTORES

25/09/2012 18h55- Atualizado em 25/09/2012 19h43

Chuva de granizo causa R$ 1,5 milhão de prejuízo a cafeicultores

Cerca de 30 produtores foram prejudicados em Itamogi, MG.
Em uma hora choveu 60 milímetros, segundo o Inmet.

Do G1 Sul de Minas


Cafeicultores de Itamogi (MG) foram prejudicados com a forte chuva de granizo que atingiu as plantações nesta segunda-feira (24). De acordo com a Cooperativa dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso (Cooparaíso), cerca de 30 produtores tiveram prejuízo estimado de R$ 1,5 milhão.
Nesta terça-feira (25), ainda era possível ver as pedras de gelo nas lavouras de café. Segundo os produtores, a colheita já terminou, mas a chuva neste início de florada comprometeu a produção do ano que vem. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em uma hora choveu 60 milímetros. A expectativa para todo o mês de setembro era de 75 milímetros.
Ainda segundo os agrônomos da Cooparaíso, pelo menos 300 hectares foram atingidos pela chuva de granizo. Os técnicos ainda fazem levantamento para saber se mais lavouras foram atingidas no município.
Gelo foi encontrado na lavoura 24 horas depois da chuva (Foto: Reprodução EPTV / Marcelo Rodrigues)Gelo foi encontrado na lavoura 24 horas depois da chuva (Foto: Reprodução EPTV / Marcelo Rodrigues)
Para ler mais notícias do G1 Sul de Minas, clique em g1.globo.com

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

TERNO DE CONGO...IRMÃOS PAIVA (SANTO ANTÔNIO DA ALEGRIA) NO REVELANDO SÃO PAULO



UM ORGULHO, UM TERNO DE CONGO DA MINHA TERRA NATAL, SE APRESENTANDO NO REVELANDO SÃO PAULO NA TARDE DE ONTEM ( 23/09), UMA TRADIÇÃO ATRAVESANDO GERAÇÃO...ARTE, CRENÇA, CULTURA, RELIGIOSIDADE E ACIMA DE TUDO RESPEITO PELAS ORIGENS...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

MASCOTE DA COPA NO BRASIL....

É complicado batizar a mascote, justifica a Fifa sobre o tatu-bola da Copa-2014
Publicidade
DE SÃO PAULO


 

2014Preocupada com a repercussão dos nomes incomuns para batizar o tatu-bola, mascote da Copa-14, a Fifa se pronunciou nesta sexta-feira para justificar as escolhas de Amijubi, Zuzeco e Fuleco como candidatos.
De acordo com a entidade que rege o futebol mundial, esses três nomes "representam alguns dos elementos mais importantes da Copa do Mundo de 2014. Ao associar o tatu-bola com nomes que tratam de futebol, ecologia, alegria e comemoração, realmente acreditamos que a mascote representa fortemente o significado desta edição da Copa".
"Como todo dono de animal de estimação sabe, escolher um nome adequado não é fácil. Batizar uma mascote oficial é ainda mais complicado", justifica o comunicado da Fifa.
Ainda de acordo com a entidade, a mascote não poderia se chamar Tatu-Bola por causa de restrições jurídicas, que impediram também uma votação livre ao público, restringindo assim a apenas três nomes.

Mascotes das Copas

Ver em tamanho maior »

NA PRÓXIMA SEGUNDA MARQUEZELLI ESTARÁ EM GAVIÃO PEIXOTO


Na próxima segunda feira, (24/09) às 15 horas, estará em visita a nossa cidade o renomado Parlamentar do PTB o deputado Nélson Marquezelli, ocasião que estará ao lado de correligionários, amigos e simpatizantes, visitando a Creche Escola, uma obra que tem emenda sua junto ao governo federal. E lembrando que muitos podem dizer: "Agora em pleno ano eleitoral, ele vem a cidade"; nada disso, já que o nobre parlamentar em outras ocasiões já esteve em GPX, e por ter aqui um assessor seu, o ex vereador Jairo Barsaglini, faz com que a cidade, tenha nele um político, para atender as necessidades importantes, de diversos setores...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CAMISINHA....ESTAVA NO BURACO ERRADO!

Mulher encontra camisinha em lata de extrato de tomate em Casa Branca

Dona de casa preparava macarronada quando viu o preservativo no molho.
Procon foi acionado e caso foi denunciado à Vigilância Sanitária da cidade

Uma mulher de Casa Branca (SP) teve uma surpresa desagradável ao preparar uma macarronada. Ao abrir uma lata de extrato de tomate, ela encontrou um preservativo dentro do recipiente. A Cargil, empresa fabricante, afirma que ainda não teve acesso ao material para análise.
Maria Aparecida Silva preparava o jantar na companhia da filha e de uma vizinha. A dona de casa usou o resto de molho que tinha guardado na geladeira e abriu uma nova lata para completar o volume. “Quando eu tirei mais um pouco de molho, vi o preservativo lá dentro”, conta.
Perplexas, as mulheres se assustaram com a cena. “Eu acho que isso não é algo para estar no alimento da gente, não é?”, questiona, indignada, a vizinha.
A dona de casa procurou ajuda e acionou o Procon de Casa Branca. A denúncia também foi levada à Vigilância Sanitária. Um documento foi elaborado com os dados do produto, como data de validade e identificação. Também ficou registrado o pedido de uma vistoria na fábrica responsável pela mercadoria.
Preservativo foi encontrado dentro da lata lacrada (Foto: Reprodução/EPTV)Preservativo foi encontrado dentro da lata lacrada,
segundo a dona de casa (Foto: Reprodução/EPTV)
Segundo o advogado Acácio Della Torre Junior, responsável pelo caso, outros documentos serão solicitados. Até mesmo o cupom fiscal da compra das três latas foi preservado. “Eu acredito que a dona Maria foi lesada de alguma forma e vai ter esse prejuízo saneado”, disse.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a Cargill, empresa fabricante do extrato de tomate, afirmou que ainda não teve acesso ao produto para fazer a análise. A marca ressaltou ainda que trabalha para manter a qualidade dos alimentos.
Caso semelhante
Em Ponta Gross (PR), uma consumidora afirmou ter encontrado um preservativo dentro de uma lata do extrato em julho passado. A mulher havia aberto o produto e utilizou parte do conteúdo da lata para cozinhar o almoço. À noite, no momento de fazer o jantar, percebeu algo estranho na lata e viu do que se tratava.
Condenação
Em julho do ano passado a 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) condenou a Unilever a pagar R$ 10 mil, por danos morais, a uma consumidora que encontrou um preservativo masculino dentro de uma lata de extrato de tomate da marca Elefante.
O fato ocorreu em novembro de 2007. A autora da ação narrou que depois de servir almôndegas no almoço foi retirar da lata o que havia sobrado do extrato de tomate e encontrou o preservativo. Também informou que depois da descoberta ela e a família sentiram náuseas, inclusive com episódios de vômitos.
saiba mais

ELEIÇÕES 2012: MÁRCIA (PT) SOBE 10 PONTOS E ESTÁ HÁ 12% DE BARBIERI (PMDB)

Diferença entre Barbieri e Márcia cai para 12 pontos

Valter Merlos e José Eduardo Oliveira, o Vermelho, sofrem queda

Por Marco Antonio dos Santos
 
Números da segunda pesquisa Ibope/EPTV sobre a eleição para prefeito em Araraquara mostram que a candidata Márcia Lia (PT) subiu 10 pontos na intenção de votos — passou de 23% para 33%. Com isso, a diferença para Marcelo Barbieri (PMDB), que era de 25 pontos porcentuais na primeira pesquisa, cai para 12.
Confira mais:Vermelho continua a liderar índice de rejeição, segundo pesquisa
Márcia Lia comemora resultado, e Marcelo Barbieri crê na vitória

Líder da bancada de oposição, Márcia é o única candidata com variação positiva em relação à primeira pesquisa, feita de 26 a 28 de agosto. Prefeito e candidato à reeleição, Barbieri teve leve queda em relação aos números veiculados na Tribuna no dia 30 de agosto. Ele caiu de 48% para 45%, mas mantém a liderança.

O candidato Valter Merlos (PSD) perdeu dois pontos no Ibope. O empresário, que tinha 8% , diminuiu seu porcentual para 6%. Vermelho registrou queda de 2% para 1%.
A pesquisa foi contratada pela EPTV e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo nº 00967/2012. Foram entrevistadas entre 505 pessoas entre os dias de 16 a 17 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos porcentuais, considerando um grau de confiança de 95%.

Entrevistados acreditam na vitória de Barbieri
Segundo o Ibope, ao responder a pergunta sobre quem será o próximo prefeito de Araraquara, independentemente da sua intenção de voto, 67% dos entrevistados apostam em Marcelo Barbieri. Na sequência, aparece Márcia Lia, com 16%. Valter Merlos e Vermelho têm 2% e 1%, respectivamente.

DEPUTADO POSTA VIDEO EM APOIO AO CONTINUISMO



ESTE VÍDEO FOI ENVIADO A COLIGAÇÃO DEPOIS DE SUA VINDA A CIDADE, E MELHOR QUE ISSO DEPOIS DE TER ENVIADO EMENDA PARA A CIDADE, NÃO TEVE UMA VOTAÇÃO COMO MUITOS, MAIS AJUDOU COMO POUCOS E POR ISSO QUEM VOTA PARA DEPUTADO DEVE SABER AVALIAR DE FATO QUEM AJUDOU A CIDADE....ALGUNS DEPUTADOS ATÉ POSTAM VÍDEOS EM REDES SOCIAIS...AJUDANDO CERTOS CANDIDATOS...SEJA PREFEITO OU VEREADORES...E FICA UMA PERGUNTA: QUANTO QUEM AQUI TEVE VOTO, AJUDOU OS GOVERNOS DA CIDADE DESDE SUA EMANCIPAÇÃO?

GAVIÃO....ANIMAIS SERÃO VACINADOS CONTRA RAIVA

Gavião compra vacina contra a raiva e realiza aplicação
Aplicação será primeiramente na Zona Rural
A Prefeitura de Gavião Peixoto iniciará na próxima segunda-feira a Campanha de Vacinação contra a raiva em cães e gatos. As mais de 1.500 doses adquiridas com recursos próprios serão aplicadas já a partir da próxima segunda-feira na zona rural. A partir do dia 29 de outubro inicia a campanha na área urbana.
Doraci Gonçalves Junior, veterinário do município, conta que haverá dois pontos de vacinação nos final de semana. “Gavião foi a única cidade da região que adquiriu as doses, pois há três anos o Estado teve problemas na distribuição, por isso o município se preocupou em prevenir e se atentar a saúde pública. A partir da próxima semana divulgaremos os pontos de vacinação”, comenta.
Recentemente foi realizado pela Vigilância Sanitária o levantamento de todos os animais do município. “Estamos planejando e organizando os trabalhos para a castração e organizando um projeto para chipagem, que promoverá controle”, ressalta.
Samara Ignácio

TIRIRICA É ELEITO UM DOS MELHORES PARLAMENTARES DO BRASIL...

Tiririca é eleito um dos melhores parlamentares do Brasil

Ridicularizado quando eleito, o deputado federal Tiririca (PR-SP) deve estar rindo à toa de seus detratores. Com um desempenho acima do esperado e superior ao de muitos de seus colegas com mais anos de Casa, o segundo parlamentar mais votado da história da nação foi indicado como um dos 25 melhores deputados do ano pelos jornalistas que cobrem o Congresso.

O Prêmio Congresso em Foco, em sua sétima edição, definirá os melhores parlamentares em diversas categorias em votação aberta na internet até o dia 8 de novembro. Na eleição entre os jornalistas, Tiririca recebeu 14 votos. Ficou entre os 15 mais votados na Câmara. “Para mim, só de estar na lista é uma vitória. Não sou político, estou político. É uma diferença grande. Estou bem pra caramba. E o mais importante: sem deixar de ser eu mesmo aqui”, contou o palhaço ao site do Congresso em Foco.

Tiririca participou de todas as sessões no plenário da Câmara, foi assíduo na Comissão de Educação e Cultura e está com um projeto de sua autoria que beneficia trabalhadores de circo bem encaminhado na Casa. “Estou superfeliz com isso, mostrando para os meus eleitores que eles não deram voto perdido. Não estou fazendo feio. Não quero decepcionar o povo nem me decepcionar”, afirmou.

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou, no último dia 22, um projeto de lei apresentado por Tiririca que garante aos profissionais do circo a inclusão na Lei Orgânica de Assistência Social, o que permite que eles sejam atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Agora, a proposta segue para a Comissão de Constituiçao e Justiça (CCJ). Caso aprovada, vai para votação no plenário.

Adaptação
Após um ano e meio de Brasília, ele se diz “totalmente adaptado” à vida parlamentar. “Cabe a você caminhar pelo caminho certo ou errado. Aqui, tem esses dois caminhos. A responsabilidade é maior, qualquer vacilo que eu der, a imprensa e os colegas vão cair em cima: ‘Oh, o palhaço está fazendo palhaçada’”, diz. “Eu me sinto vigiado aqui 24 horas.”

O palhaço-parlamentar também prima pela transparência. No começo deste mês, o gabinete do deputado publicou a primeira edição de um boletim de oito páginas que informa o que Tiririca faz na Câmara. O material reúne desde as propostas apresentadas por ele, as audiências de que participou e a destinação de suas emendas parlamentares.

O deputado eleito com 1,3 milhão de votos é um dos nove deputados que registraram presença em todas as 171 sessões destinadas a votação na Câmara. Também tem sido assíduo nas comissões, onde a presença não é obrigatória. Tiririca compareceu a 106 (88%) das 120 reuniões da Comissão de Educação e Cultura, da qual é titular. Ele apresentou sete projetos de lei voltados para o circo e a educação, além de relatar cinco proposições. Mas não fez nenhum discurso em plenário

ARENA EM ARARAQUARA PODE SER A NOVA CASA DO PALMEIRAS...

Arena pode ser a nova casa do Palmeiras no Brasileirão


Arena da Fonte quer receber jogos decisivos do Verdão
 
Em situação dramática, Verdão pode perder 20 mandos de campo; Estádio araraquarense é o favorito para receber os jogos

Carlos André de Souza
Data: 19/09/2012, às 03h01

O Palmeiras vive um drama no Campeonato Brasileiro 2012, onde ocupa a penúltima colocação, além de ser o time que mais perdeu entre todos os participantes, com 15 derrotas em 25 jogos. Mas como tudo o que é ruim pode ficar pior, o alviverde corre o risco de perder até 20 mandos de campo por conta dos atos de vandalismo ocorridos no clássico do último domingo, quando sucumbiu por 2 a 0 perante o Corinthians no Pacaembu.
Na ocasião, torcedores jogaram no gramado objetos como copos de água, chinelos e pedaços dos assentos do estádio. Houve também uma tentativa de invasão nos camarotes. O julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ocorrerá nas próximas semanas e, caso a punição venha a ser concretizada, o Verdão ficará proibido de atuar a pelo menos 100 quilômetros da capital paulista. Neste caso, a Arena da Fonte, em Araraquara, aparece como a principal alternativa para receber os jogos, que serão decisivos para o alviverde definir seu futuro na competição.
Isso porque o estádio araraquarense já tinha uma negociação adiantada com o time paulistano para receber o confronto contra o Coritiba, no dia 11 de outubro, pela 29ª rodada da competição nacional, e os pontos discutidos podem ser aproveitados para os outros compromissos. “Ainda não sabemos se o Palmeiras perderá mesmo esses mandos, pois ainda haverá um julgamento. Mas como já estávamos negociando uma partida com o Palmeiras na Arena da Fonte e já tínhamos vários pontos acertados, certamente saímos na frente dos outros estádios para receber essas partidas”, explicou Eneida Miranda de Toledo, presidente da Morada do Sol Turismo e Eventos, empresa que administra a Arena.
O Palmeiras atuou duas vezes em Araraquara desde que a modernizada Arena da Fonte Luminosa foi inaugurada. Os dois jogos foram em 2010, quando o time empatou com o Rio Branco de Americana por 2 a 2 pelo Paulistão e posteriormente perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 pelo Brasileirão. Dessa vez, a equipe vive uma situação crítica, que pode resultar no rebaixamento para a Série B de 2013, um drama que já assombrou o clube em 2002. Por isso, todo cuidado é pouco com as questões relacionadas à segurança, mas Eneida se mostra tranquila e garante que o estádio está preparado para receber as partidas. “Temos um esquema de segurança e um policiamento muito eficientes. A pressão da torcida será grande, mas a única preocupação que o time terá será com o adversário dentro de campo”, salientou.
Até o final do Brasileirão, o Palmeiras mandará jogos contra as equipes da Ponte Preta (29/9), Coritiba (11/10), Cruzeiro (20/10), Botafogo (4/11), Fluminense (11/11) e Atlético-GO (25/11).
Ainda não é possível prever quantos jogos o Palmeiras pode pegar de gancho. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, afirmou na última terça-feira que o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza não relatou na súmula todos os incidentes ocorridos no último domingo, mas as imagens serão analisadas para se chegar à punição. “O Palmeiras será enquadrado duas vezes no artigo 213, uma pelo quebra-quebra dos torcedores e outra pelo lançamento de objetos no gramado. Como as penas de cada enquadramento são de dez partidas, pode chegar a 20 jogos", explicou o procurador.
Mas a pena pode ser mais branda, já que recentemente o Cruzeiro perdeu apenas seis mandos de jogo e foi multado em R$ 64 mil por comportamento parecido de seus torcedores, que atiraram objetos em campo no clássico contra o Atlético-MG, no dia 26 de agosto.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ACIDENTE NA EMBRAER GPX VITIMA FUNCIONÁRIO TERCEIRIZADO

Funcionário terceirizado morre na Embraer

Segundo as primeiras informações, ele prestava serviços para uma empresa terceirizada

Por Claudio Dias
 
Foto: Moisés SchiniPeritos chegam na Embraer para avaliar as causas do acidente (Foto: Moisés Schini)
Funcionário de uma empresa terceirizada, João Batista Alves Filho, morreu, na manhã desta quarta-feira, ao sofrer um acidente dentro do pólo aeronáutico da Embraer, em Gavião Peixoto. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM).
Ele e um colega trabalhavam na pavimentação de uma parte da pista de pouso e decolagem da unidade. Durante o serviço, pararam para fazer a manutenção de uma máquina.
Um ficou monitorando e a vítima, que trabalharia como técnico, entrou debaixo da máquina para fazer o conserto. Uma mangueira estourou derrubando a peça pesada em cima do funcionário. Ele morreu prensado. O colega foi levado ao ambulatório da Embraer em estado de choque.O Boletim de Ocorrência foi registrado como acidente de trabalho.
Em nota, a Embraer lamenta informar "o falecimento de João Batista Alves Filho, funcionário da empresa Tecnopav, que ocorreu hoje, por volta das 9h20, na Unidade de Gavião Peixoto. A equipe de emergência da Embraer foi acionada imediatamente, mas a vítima faleceu no local. A assistência à família do funcionário está sendo feita pela Tecnopav." A Embraer afirmou estar apoiando as autoridades na análise das causas do acidente.

 
 

RUSSOMANO E A VULGARIDADE DO DESEJO

 

Russomanno e a vulgaridade do desejo

O “patrulheiro do consumidor” lidera em São Paulo porque, se a política é de mercado, ele pode convencer como mercadoria


Eliane Brum, jornalista, escritora e documentarista (Foto: ÉPOCA)Eliane Brum, jornalista, escritora e documentarista. Ganhou mais de 40 prêmios nacionais e internacionais de reportagem. É autora de um romance - Uma Duas (LeYa) - e de três livros de reportagem: Coluna Prestes – O Avesso da Lenda (Artes e Ofícios), A Vida Que Ninguém Vê (Arquipélago Editorial, Prêmio Jabuti 2007) e O Olho da Rua (Globo). E codiretora de dois documentários: Uma História Severina e Gretchen Filme Estrada. elianebrum@uol.com.br
@brumelianebrum (Foto: ÉPOCA)

Como se define um povo? De várias maneiras. A principal, me parece, é pela qualidade do seu desejo. É por este viés que também podemos compreender o fenômeno Celso Russomanno (PRB). Como um homem que se tornou conhecido por bolinar mulheres na cobertura de bailes de carnaval e como “patrulheiro do consumidor” em programa da TV Record, apoiado pela Igreja Universal do Reino de Deus, torna-se líder de intenções de votos na maior cidade do Brasil? Acredito que parte da resposta possa estar no desejo. Na vulgaridade do nosso desejo. No que consiste o desejo das diferentes camadas da população, seja o topo da pirâmide, a classe média tradicional, o que tem sido chamado de “nova classe média” ou classe C. Para além das diferenças, que são muitas, há algo que tem igualado a socialite que faz compras no Shopping Cidade Jardim, um dos mais luxuosos de São Paulo, ao jovem das periferias paulistanas carentes de serviços públicos de qualidade. E o que é? A identificação como consumidor, acima de todas as maneiras de olhar para si mesmo – e para o outro. É para consumir que boa parte da população não só de São Paulo quanto do Brasil urbano tem conduzido o movimento da vida – e se consumido neste movimento.
Dois textos recentes são especialmente reveladores para nos ajudar a compreender o Brasil atual.
Em sua coluna de 4/9, na Folha de S. Paulo, o filósofo Vladimir Safatle faz uma análise interessantíssima do caso Russomanno. Ele parte do fato de que a ascensão econômica de larga parcela da população no lulismo se dá principalmente pela ampliação das possibilidades de consumo – e não pela ampliação do acesso a serviços sociais de qualidade. Logo, para essa camada da população, os direitos da cidadania são decodificados como direitos do consumidor. Nada mais lógico para representá-la e defender seus interesses do que um prefeito que seja um pretenso “patrulheiro do consumidor”, bancado por uma das igrejas líderes da “teologia da prosperidade”. Russomanno seria, na definição de Safatle, “o filho bastardo do lulismo com o populismo conservador”.
Na ótima reportagem intitulada “O Funk da Ostentação em São Paulo”, o repórter de Época Rafael de Pino conta como se dá a apropriação do funk carioca nas periferias de São Paulo. Preste atenção na abertura da matéria, que reproduzo aqui:
‘Vida é ter um Hyundai e uma Hornet/10 mil pra gastar, Rolex e Juliet’, canta o paulista MC Danado no funk ‘Top do momento’. Para quem não entendeu, ele fala, na ordem, de um carro, uma moto, dinheiro, um relógio e um par de óculos – um refrão avaliado em R$ 400 mil. Na plateia do show na Zona Leste, região que concentra bairros populares de São Paulo, os versos são repetidos aos berros pelas quase 1.000 pessoas presentes, que pagaram ingressos a R$ 30. O público da sexta-feira é jovem, etnicamente diverso e poderia ser descrito em três palavras: ‘classe C emergente’.”
MC Danado, como nos conta Rafael de Pino, antes de se tornar um astro, trabalhou como office-boy e auxiliar de escritório. Ele diz o seguinte: “Gosto da ostentação, gosto de ostentar. Parte do que canto, eu tenho. Outra parte, desejo e vou conquistar com meu trabalho”. Vale a pena conferir os refrões de outros funkeiros da ostentação, como MC Guimê: “Ta-pa-ta-pa tá patrão, ta-pa-ta-pa tá patrão/Tênis Nike Shox, Bermuda da Oakley, Olha a situação”. Ou MCs BackDi e Bio-G3: “É classe A, é classe A/quando o bonde passa nas pistas geral, tá ligado que é ruim de aturar/É classe A, é classe A/Nós tem carro, tem moto e dinheiro”.
MC Menor, outra estrela ascendente, explica: “Enxergo o mundo como meu público enxerga. Nasci na comunidade, sei que lá ninguém quer cantar pobreza e miséria”. Não por acaso, é em São Paulo que o funk se torna uma expressão do desejo de consumo da juventude emergente das periferias.
Ao ascender economicamente, a “nova classe média” parece se apropriar da visão de mundo da classe média tradicional – talvez com mais pragmatismo e certamente com muito mais pressa. Em vez de lutar coletivamente por escola pública de qualidade, saúde pública de qualidade, transporte público de qualidade, o caminho é individual, via consumo: escola privada e plano de saúde privado, mesmo que sem qualidade, e carro para se livrar do ônibus, mesmo que fique parado no trânsito. O núcleo a partir do qual são eleitas as prioridades não é a comunidade, mas a família.

Se no passado recente o rap arrastou multidões nas periferias de São Paulo com um discurso fortemente ideológico contra o mercado, hoje o espaço é parcialmente ocupado pelo “funk da ostentação” e seu discurso de que uma vida só ganha sentido no consumo. As marcas de uma vida não se dão pela experiência, mas se adquirem pela compra: as marcas da vida são grifes de luxo, segundo nos informam as letras do funk paulista. Alguns dos grandes nomes do rap engajado do passado também podem ser vistos hoje anunciando produtos na TV com desembaraço – o que também quer dizer alguma coisa.
É importante observar, porém, que aquilo que eu tenho chamado aqui de vulgaridade do desejo não é uma novidade trazida pela “nova classe média”. Ao contrário, a influência tem sinal trocado. O que os emergentes da classe C tem feito é se apropriar da vulgaridade do desejo das elites. O funk da ostentação de MC Danado, ao recitar grifes e fazer uma ode ao consumo, pode estar na boca de qualquer socialite que possamos entrevistar agora no corredor de um dos shoppings de luxo.

Neste contexto, a vulgaridade do desejo tem em Russomanno sua expressão mais bem acabada na política. Assim como na religião encontra expressão em parte das igrejas evangélicas neopentecostais e sua teologia do compre agora para ganhar agora. Nesta eleição de São Paulo, testemunhamos uma aliança e uma síntese da nova configuração do Brasil – possivelmente menos transitória do que alguns acreditam ser.
Russomanno não inventou a vulgaridade do desejo – apenas a explicitou e tratou de encarná-la. Seus oponentes têm uma biografia muito mais relevante, assim como partidos mais sólidos. Mas parecem ter perdido essa vantagem junto a setores da população no momento em que se renderem à lógica do consumo e viraram também eles um produto eleitoral. Pela adesão à política de mercado, perderam a chance de representar uma alternativa, inclusive moral.

José Serra (PSDB) tem feito quase qualquer coisa para conquistar o apoio das igrejas na tentativa de vencer as disputas eleitorais. Basta lembrar como um dos exemplos mais contundentes o falso debate do aborto estimulado por ele na última eleição presidencial, na ânsia de ganhar o voto religioso. E Fernando Haddad (PT), que se pretende “novo”, antes do início oficial da campanha já tinha abraçado o velho Maluf. Para quê? Para ter mais tempo de TV – o lugar por excelência no qual os produtos são “vendidos” aos consumidores.
Quem transformou eleitores em consumidores de produtos eleitorais não foi Celso Russomanno. Ele apenas aproveitou-se da conjuntura propícia – e não perdeu a oportunidade ao perceber que os outros reduziram-se a ponto de jogar no seu campo. Afinal, de mercadoria Russomanno entende.
É bastante interessante que entre os mais perplexos diante deste novo Brasil, representado pelo fenômeno Russomanno, estejam o PT e a Igreja Católica. Ambos, porém, estão no cerne da mudança que agora se desenha com maior clareza.
A “era” Lula marcou e segue marcando sua atuação também pelo esvaziamento dos movimentos sociais – e da saída coletiva, construída e conquistada que foi decisiva para a formação do PT. Também estimulou sem qualquer prurido o personalismo populista na figura do líder/pai. Assim como na campanha que elegeu Dilma Rousseff, a sucessora de Lula no governo foi apresentada como filha do pai/mãe do povo. Em nenhum momento, nem o PT nem Lula pareceram se importar de verdade com o fato de que os numerosos militantes que no passado ocupavam os espaços públicos com suas bandeiras e seu idealismo foram gradualmente sendo substituídos por cabos eleitorais pagos, em mais uma adesão à lógica de mercado.
A cúpula da Igreja Católica no Brasil, por sua vez, atendendo às diretrizes do Vaticano, esforçou-se nas últimas décadas para esvaziar movimentos como a Teologia da Libertação, que representavam uma inserção do evangelho na política pelo caminho coletivo e pela formação de base. Esforçou-se com tanto afinco que perseguiu alguns de seus representantes mais importantes – e marginalizou outros. Mas parece que nem o PT de Lula nem a CNBB têm compreendido que o fenômeno Russomanno também foi gerado no ventre de suas guinadas conservadoras – e, no caso do PT, de suas alianças pragmáticas e da sua atuação para transformar a política num balcão de negócios. Sem esquecer, claro, que o PRB de Russomanno é da base de apoio do governo Dilma.
Quando a presidente do país dá o Ministério da Cultura para Marta Suplicy, para que ela suba no palanque do candidato do PT à prefeitura de São Paulo, por mais que os protagonistas aleguem apenas coincidência, é só política de mercado que enxergamos. E tudo piora quando Marta invoca uma trindade político-religiosa no palanque de Haddad: “O trio é capaz de alavancar (a candidatura de Haddad): a presidente Dilma, o Lula e eu. Eu, porque tenho o apelo de quem fez; eu sou a pessoa que faz. O Lula porque é um ‘deus’ e a presidente Dilma porque é bem avaliada. Então, com a entrada desse trio, vai dar certo”.
Diante do que está aí, feito e dito, por que o eleitor vai achar que Russomanno é pior? Ou que as alternativas a ele são de fato diferentes?
O mais importante não é atacar Celso Russomanno, mas compreender o que ele revela do Brasil atual. O fenômeno Russomanno pode ter algo a nos ensinar. Quem sabe sua liderança nas pesquisas eleitorais possa mostrar aos futuros candidatos que ética e coerência na política valem a pena se quiserem se tornar alternativas reais para uma parcela do eleitorado. Ou que se nivelar por baixo em nome dos fins pode ser um tiro no pé – tanto quanto se aliar com qualquer um. E talvez o fenômeno Russomanno possa ensinar aos futuros governantes que um povo se define pela qualidade do seu desejo. E desejo só se qualifica com educação.
Sempre se pode lamentar que o eleitor deseje o que deseja, mas o eleitor – em geral subestimado – sabe o que quer. Se a maioria acredita que tudo o que dá sentido a uma vida humana pode ser comprado num shopping, então São Paulo – e o Brasil – merecem Celso Russomanno.
Eliane Brum escreve às segundas-feiras.
 
|   
 
|

terça-feira, 18 de setembro de 2012

ALUNOS DA EE CONSELHEIRO GAVIÃO PEIXOTO SEMIFINALISTAS DO CONCURSO EPTV NA ESCOLA

Temos sim um corpo docente e ALUNOS muito capacitados, e assim sendo o Concurso EPTV na Escola, tem objetivo de incentivar os alunos da rede estadual, e escrever redações sobre temas que abordam...a atual realidade de mudanças fundamentais de comportamento...com a vinda da Inclusão Digital...

E da EE Conselheiro Gavião Peixoto, seis alunos estão entre os semifinalistas e vão assim buscar um ponto mais alto e estar entre os 10 melhores de toda região central...o tema deste ano foi: "REDES SOCIAIS: CAMINHOS PARA UM MUNDO NOVO?"

E aqui a lista dos nossos valorosos alunos:
Ariadny Fukunaga
Darlei Henrique Mariano
Ellen de Castro de Souza
Junior César de Almeida
Larissa Sabino Lopes
Mariana da Silva

Em 05 de agosto de 2011 alunos de 8ª séries estiveram visitando o Stúdio da EPTV em São Carlos e posaram para aquela foto tradicional...
E na próxima quarta, os alunos deste ano (8ª séries) vão visitar a EPTV e aqui vamos postar aquela foto, com toda alegria, dos alunos que merecem todo destaque...


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DEPUTADO FEDERAL MACRIS VISITA GAVIÃO E TRAZ SEU APOIO AO ATUAL PREFEITO RONIVALDO

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) que ajudou a atual administração com duas emendas, uma para infraestrutura urbana e outra para área da saúde esteve hoje visitando centenas de amigos e correligionários. Ocasião em que manifestou seu apoio ao atual candidato a reeleição Ronivaldo Fratuci (PSDB). Logo que chegou no comitê da Vila, o nobre parlamentar foi cumprimentado pelos amigos e simpatizantes que elogiaram o  seu trabalho na Câmara Federal.
 
E mais uma vez nossa reportagem, esteve presente, assim será também em outras, que por ventura acontecer em relação as outras coligações, já que neste véiculo não tem candidatos a algum cargo eletivo, mais atitudes de imparcialidade, e desta forma, se um deputado ajuda uma população deve receber por todos os orgãos de imprensa de uma cidade destaque....neste momento quem tem o poder de informação não pode se prender a silglas partidárias e sim aos fatos...sejam estes quais forem.
 
E sobre a visita deste nobre parlamentar, o presidente do legislativo Gregório Gulla colocou o seguinte a nossa reportagem: "Como muitos devem estar vendo em redes sociais, até parece que nossa cidade tem sido ajudada por muitos deputados, os que ajudam a população sabe bem, quem de fato enviou recursos oriundos de emenda, vale lembrar que muitos até conquistaram votos há dois anos atrás, e ainda nada ajudou a nossa administração, e cabe ao eleitor dissernir e assim nas urnas de fato ajudar quem faz com mais ênfase e não apenas os políticos Copa do Mundo, que lembram de nossa cidade há cada 4 anos".