NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

POR UNANIMIDADE: CÂMARA DE NOVA EUROPA APROVA FICHA LIMPA!

Vereador Otávio, autor do projeto

População de Nova Europa sempre participa da vida política da cidade


A Câmara Municipal de Nova Europa aprovou em segunda discussão e, por unanimidade, o projeto de lei que dispõe a instituição da Ficha Limpa, no município. A votação da matéria do vereador, Otávio Prado (PSDB), porém, também assinada pelo restante da Casa ocorreu  na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 01/10. Para o autor, a criação da Ficha Limpa é um clamor popular e visa evitar erros na contratação para cargos em comissão.

Na prática, a Ficha Limpa impede a admissão na administração direta e indireta em cargos de livre provimento de políticos que tenham sido condenados, de acordo com o artigo 1º da Lei Complementar Federal nº 064/90, que trata sobre a inelegibilidade, assim como, da Lei nº 135/2010 referente à Ficha Limpa em si que aumentou o número de restrições.
 
O vereador Otávio (PSDB), disse que trata-se de um projeto de lei importante para a cidade, contudo, ele criticou parte  da sociedade brasileira em geral que acha somente a classe política é quem rouba. Para ele, o político já passa pelo julgamento do eleitor, da rigorosa legislação eleitoral e, portanto, não tem porque temer a Ficha Limpa. “No fundo, nós vereadores são os culpados por tudo o que, de fato, não condiz com a realidade”, aponta o vereador.
Garantiu que o homem público deve ser responsável por seus atos, isto é, prestar contas ao povo. Ele destacou ainda que o Legislativo já exerce a Ficha Limpa havia muito tempo. O colega de casa, Ovídio (Violinha),  também enalteceu a importância do projeto de lei para a administração pública local.

E dos demais legisladores chegou a nossa redação, que para este projeto ter entrado em votação, o idealizador contou com todo respaldo do colega da casa, o vereador Baiano Oliveira, que assinou junto o mesmo, para assim ter apreciação dos legisladores da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.