NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 9 de abril de 2013

JORNAL REGIONAL...TRIBUNA E JOVEM PAN FM

Jornal Regional nasce da união entre Tribuna e Jovem Pan FM

Novidade no rádio de Araraquara é transmitido de segunda a sexta-feira, das 7h às 7h30

07/04/2013 - 03:00
Araraquara.com
               
Moisés Schini
Jornal é apresentado por Emerson Bellini (E) e André Lourenço (D)
O “casamento” entre o jornal mais lido de Araraquara, a Tribuna Impressa, e a rádio líder de audiência entre o público jovem, a Jovem Pan FM, deu origem ao mais novo projeto do Grupo EPTV, que administra as duas empresas: o “Jornal Regional”.

Com o lema “a informação essencial, na medida certa”, o novo programa jornalístico do rádio araraquarense é transmitido de segunda a sexta-feira, das 7h às 7h30, e promete manter o ouvinte de Araraquara e região bem informado durante os 30 minutos de duração.
“A parceria é a soma dos esforços que o grupo EPTV tem de intensificar o compromisso com a comunidade de Araraquara e região e de prestar serviços, cobrar a eficiência pública e ser um aliado do cidadão”, explica o diretor regional da EPTV Central, Paulo Brasileiro.

Apresentado pelos jornalistas Emerson Bellini e André Lourenço, o “Jornal Regional” irá envolver, diretamente, funcionários da redação da Tribuna Impressa.
Além de Bellini, que é chefe de reportagem do jornal impresso, o editor de Esportes, Felipe Santilho, e a repórter Micheli Valala também ajudarão na produção do programa. “Seja no rádio ou no impresso, o objetivo é o mesmo: ser um aliado da comunidade”, informa o diretor editorial da Tribuna, Josué Suzuki.
Variedade

O conteúdo do “Jornal Regional” é diversificado. Além de repercutir reportagens do jornal Tribuna Impressa, vai abordar as principais ocorrências policiais do dia, com o repórter Carlos Alberto Baldassari, e os destaques das cidades da região.

“O objetivo é deixar o cidadão bem informado em meia hora. Novo jeito de fazer jornalismo no rádio, com apresentadores jovens e equipe dinâmica, que já faz jornalismo de qualidade na Tribuna Impressa”, diz o diretor editorial, Josué Suzuki.

“A Jovem Pan renova seu compromisso, ampliando os serviços prestados e abrindo espaço para um jornalismo sério e dinâmico. Isso vai trazer, diariamente, os principais fatos da cidade e da região na medida certa, sem opinar, trazendo a informação para que o ouvinte possa opinar e traçar o caminho que nós temos de percorrer”, conclui Paulo Brasileiro.
Rádio é líder entre o público jovem de Araraquara
Toda a estrutura necessária para levar a informação na medida certa aos ouvintes de Araraquara e região é de responsabilidade da Jovem Pan FM, que é líder de audiência entre o público jovem do município.

O sinal da rádio abrange, no total, 21 municípios do Interior do Estado de São Paulo, totalizando uma população de 981.257 habitantes. O ouvinte da rádio também tem uma característica particular: 58% estão entre a faixa etária de 20 a 49 anos.

Outro dado interessante da Jovem Pan é que ela foi considerada, em pesquisa recente do Ibope, como a emissora número 1 entre os motoristas de Araraquara, no horário das 7h às 19h. A diferença para a segunda colocada é de 11% (30% contra 19% de audiência).

O estúdio da rádio também foi totalmente remodelado para abrigar os dois apresentadores, o operador de mesa do ‘Jornal Regional’ e até um entrevistado. Novos equipamentos, de última geração, também foram comprados para equipar o estúdio.

O ‘Jornal Regional’ também será transmitido simultaneamente pelo Araraquara.com e o site da Jovem Pan Araraquara (araraquara.jovempanfm.virgula.uol.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.