NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 16 de abril de 2013

FUTSAL...A MELHOR DO ESTADO VIRÁ A GAVIÃO PEIXOTO EM JOGOS PELO PAULISTA

A melhor do Estado

Jogadora do Tradição Futsal Araraquara é eleita a melhor do Estado e ganha mais dois prêmios como artilheira

14/04/2013 - 03:00
Da Reportagem
               
Moisés Schini/Tribuna Impressa
Nayarah faz pose para a foto; bela atleta é a capitã do time de futsal feminino de Araraquara (Foto: Moisés Schini/Tribuna Impressa)
Mesmo antes de começar a temporada de jogos deste ano, a capitã e artilheira do Tradição Futsal Araraquara, Nayarah Inojo, de 19 anos, já tem muitos motivos para comemorar. Ela foi eleita a melhor jogadora de São Paulo durante o ano passado. A premiação será feita hoje, na Federação Paulista de Futsal, na Capital do Estado.
Além do troféu Tênis de Ouro, de melhor jogadora, Nayarah também conquistou dois prêmios Bola de Prata, como artilheira do Campeonato Paulista e do Troféu Piratininga. “Quando começa o ano, traço minhas metas particulares. Em 2011, fiquei entre as cinco melhores. No ano passado, eu quis ser a melhor, então foquei nisso”, explica a vencedora, em entrevista à Tribuna Impressa.
Nayarah foi a única do time a ganhar um prêmio da Federação Paulista de Futsal, mas não comemora sozinha. “É um esporte coletivo. Se eu fiz um gol, é que porque alguém roubou a bola lá atrás, alguém fez um toque e passou a bola para mim. É até chato falar que é um prêmio individual. Essa conquista é delas também”, ressalta.
Além do agradecimento às meninas, a jogadora também agradeceu ao apoio da comissão técnica, de sua mãe, Cleuza, do Léo, da World Game, e do técnico Leonardo Mendes. “Minha mãe sempre me incentivou, o Léo é um grande parceiro e incentivador do time e o nosso técnico também merecia um prêmio por tudo o que fez”, avalia.
Talentosa
A artilheira começou a treinar na época da escola, durante as aulas de Educação Física, quando ainda morava em Taquaral, distrito de Rincão. Por indicação de um olheiro, ela começou a treinar com um time masculino em Rincão. “Depois, comecei a treinar na equipe sub-17 de futebol de campo da Ferroviária, em Araraquara”, explica.

Nayarah chegou a jogar no time profissional de futebol da Ferrinha e, em 2008, entrou para o Tradição Futsal Araraquara. “Eu gosto dos dois, mas, no momento, estou treinando só no futsal. Ano que vem, pretendo voltar para o futebol também”, garante. Enquanto isso, a atleta espera poder repetir a dose e ganhar o troféu Tênis de Ouro no ano que vem também.

Lembrando que como esta equipe vai jogar em Gavião Peixoto pelo Paulista, quem for ao Osvaldão, vai poder ver todo seu talento, e com certeza belas jogadas...quem aprecia um belo futsal não pode perder... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.