NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 29 de março de 2012

SUSPEITO DE ESTUPRO EM GPX FOI PRESO

Pai é preso suspeito de estupro em Gavião Peixoto

Dois casos são investigados na cidade

Por Willian Oliveira

A Polícia Civil de Gavião Peixoto prendeu na manhã desta quarta-feira, um homem de 42 anos, no distrito de Turvínia, em Bebedouro, acusado de estuprar a própria filha de 12 anos de idade. Por mais de um ano a criança foi abusada, sempre à noite, quando sua mãe saia para trabalhar.
A menina foi quem denunciou o crime à mãe que procurou a polícia e o Conselho Tutelar. O caso era investigado há mais de um mês.
"O inquérito estava concluído, mas antes da Justiça acatar nosso pedido de prisão preventiva ele fugiu", explica Elton Negrini, delegado da cidade.
Na semama passada os investigadores descobriram o paradeiro do acusado e ontem ele foi surpreendido na casa de um amigo enquanto dormia.
O suspeito será indiciado por abuso de incapaz. A pena para o crime é de oito a quinzeanos de prisão.


Assédio sexual

Um monitor de van escolar de Gavião Peixoto também está sendo investigado por suposto assédio sexual. O homem de 50 anos teria molestado ao menos duas meninas de 11 e 12 anos, segundo denúncia feita pelos pais de uma das pré-adolescentes.
O inquérito policial está em fase inicial, mas a Prefeitura de Gavião Peixoto pediu o afastamento do funcionário, até que as denúncias sejam esclarecidas.

quarta-feira, 28 de março de 2012

POLIESPORTIVO OSVALDÃO PODERÁ TER EM BREVE UM PLACAR ELETRÔNICO






foto da Arena da Fonte, no ginásio será nestes moldes

Assim que Joel Fera assumiu a secretaria, em conversa com nossa reportagem abriu espaço para ouvir sugestões. e eu como jornalista e sempre no meio do povo, disse que o Poliesportivo Osvaldão, por sua magnitude de beleza, estava merecendo um placar eletrônico. Até para receber em um futuro jogos de equipes profissionais, de Basquete, Voley, já que competições federadas esta é uma exigência.

E assim ele então começou a se empenhar, e na tarde de ontem ele mostrou um documento, onde tinha toda proposta, para que o município seja contemplado com um Placar Eletrônico com funcionamento sob contole remoto, com um tamanho que permita colocar os nomes das equipes local e visitante.
  E  esta foi levada para um a empresa que presta serviços no municipio, e teve assim a aintermediação do prefeito Ronivaldo Fratuci, que acatou a ídéia do secretário e juntos estarão em breve entregando esta conquista, com todo apoio, e doação desta empresa., já que nos dias atuais a famosa PPP é primordial Parceria Público Privada.

E para o Osvaldão, tem estudos para em um futuro próximo para poder colocar cadeiras de assento nas arquibancadas afim de dar mais comodidade aos torcedores e fazer com que o ginásio se transforme em ainda mais entre os mais modernos da região e porque não dizer Estado., será nos moldes das que foram colocadas na Arena da Fonte.

terça-feira, 27 de março de 2012

CMDCA DE GPX ABRE PROCESSO DE ESCOLHA DE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Gavião Peixoto, abre processo de escolha para Conselheiros Tutelares do Município. As inscrições podem ser efetuadas de 27 de março a 3 de abril, no Paço Municipal, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às  16h30, onde estará fixado o Edital. Através de processo eleitoral, previsto para 27 de maio, serão escolhidos pela comunidade cinco titulares e suplentes que ficarão em exercício por três anos.
Os interessados deverão ter mais de 21 anos e ter ensino médio completo. No ato da inscrição deverão apresentar certidão negativa de antecedentes criminais, CPF, RG e certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço, comprovante de votação da ultima eleição,
foto 3x4 e histórico escolar.
No dia 29 de abril será aplicada uma prova que avaliará os conhecimentos do candidato referente ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em sequência, irão para o processo eleitoral apenas os participantes que acertarem mais de 15 questões. Assim, no dia 27 de maio, serão eleitos os cinco candidatos mais votados e como suplentes os candidatos da sexta a décima posição. Ainda em junho os eleitos participarão de um curso preparatório para a função.
Natália Fratuci, presidente do CMDCA, ressalta a importância da realização do processo democrático a favor da proteção dos direitos da criança e adolescente. “Fundamentais para a proteção de nossos menores, estamos realizando um processo democrático de forma transparente. A participação e envolvimento da população serão fundamentais para a escolha de  pessoas comprometidas com este trabalho”, finaliza.    
Hoje atuam como Conselheiros Tutelares no município: Luiz Antonio Lustre Amador, Márcia Cristina de Abreu Venditti, Maria Lúcia Lopes, Mateus Fratuci Peixe e Kátia Pires. 


CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL


Confira o cronograma:


27/03 a 03/04

Inscrições


04/04

Afixação no mural da Pref. dos     inscritos


04 a 09/04

Impugnação


29/04

Publicação da data, hora e local da prova       escrita


12 a 13/04

Apr. de recursos de candidaturas       indeferidas


18/04

Julgamento dos recursos


20/04

Publicação Resultado das   Impugnações


21/04

Publicação Edital da       nominata


29/04

Prova de Múltipla Escolha


08/05

Publicação do Resultado da Prova


08       a 10/05

Impugnação


15/05

Publicação resultado das   impugnações


27/05

ELEIÇÃO


29/05

Publicação dos Eleitos


31/05

Impugnação da Eleição (recurso)


05/06

Divulgação dos Eleitos

GRUPO DA MELHOR IDADE DEPOIS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA GANHA PISCINA AQUECIDA











Padre Sirio abençoando a obra e que esta seja um local de saude e entretenimento

Em minha cidade natal Santo Antônio da Alegria na administração passada foi inaugurada o Centro de Convivência do Idoso, com campo de bocha e malha (fotos), além do salão de festas. E neste mandato, mesmo o prefeito sendo de um partido diferente mantém os investimentos no local...e na semana passada, foi entregue a piscina aquecida, local que leva o nome de 'Raul Pereira da Silva', onde terão aulas e sessões de hidromassagem.

Lembrando que nossa reportagem andou colhendo dados, e descobrimos ser muito raro achar um município que possue um centro de convivência com uma piscina aquecida, é algo portanto a ser comemorado, e que vale muito a pena, investir na qualidade de vida, daqueles que muito contribuiram para cidade, e esta conquista é premiar quem faz parte da história de uma localidade.

E assim a Cidade Foclore, que tem o título de município com melhor qualidade de vida do nosso estado já por dois anos consecutivos, tem conquistado muito para o Grupo da Melhor Idade, onde no espaço do Parque Ecológico, obra também entregue pelo governo anterior, o atual inaugurou no local uma Academia ao Ar Livre e Aparelhos de Exercícios, a denominada Praça do Idoso.

Coloco estas conquistas, voltando para a realidade de Gavião Peixoto, onde o presidente da Melhor Idade local Carlinhos Fagnani, espera que benfeitorias como esta possa brindar o grupo no qual preside há mais de 20 anos, e que um local de lazer possa também ser construido para o restante da sociedade.

E assim, estaremos sempre torcendo para que este governo, e quem vier assumir o próximo mandato, possa junto as esferas estado e união conquistar recursos para investimentos tão essênciais...e esta obra que hoje faz parte da realidade do grupo alegriense possa também brindar os integrantes gavionenses...

domingo, 25 de março de 2012

PT E PSDB JUNTOS NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

O que se ouve aqui em nossa cidade, é que no momento que o Rony foi para o PSDB havia ficado vamos dizer impossível o PT o apoiar nas eleições futuras. Por ser uma norma de cima, que em hipótese alguma estes partidos se coligam, até pelas diferenças de ideologias...
E veja então esta matéria:



PT e PSDB apoiarão juntos em BH prefeito do PSB
Publicidade 25/03/2012 as 17h 11
PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

O PT e o PSDB de Belo Horizonte estarão juntos no palanque do prefeito Marcio Lacerda (PSB), que tentará se reeleger em Belo Horizonte (MG). O nome do candidato a vice ainda será indicado pelo PT.
Apesar de o PT de BH ter aprovado no seu encontro municipal neste domingo (25) tese em que diz não querer na aliança partidos que nacionalmente fazem oposição ao governo Dilma Rousseff, o documento aprovado por 53,2% deixa a decisão para Lacerda resolver.
Como o prefeito, reiteradas vezes, já declarou que o PSDB integrará formalmente a sua aliança, petistas e tucanos vão dividir espaço no palanque do PSB, apesar das críticas públicas que têm trocado nas últimas semanas.
A forma como a aliança foi aprovada foi necessária, segundo os defensores da coligação mesmo com o PSDB, para que não fossem surpreendidos com defecções de delegados das correntes majoritárias.
Com a tese da candidatura própria derrotada desde a semana passada, os adeptos dela, caso do vice-prefeito Roberto Carvalho, se juntaram ao grupo dos dissidentes da corrente Articulação e defenderam a aliança com o PSB sem o PSDB. Essa tese teve 46,8% dos votos.
Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Social, disse após o anúncio do resultado que foi uma "decisão sofrida".
Ao defender a tese vencedora no plenário do encontro, ele disse que a questão precisava ser "condicionada à política nacional e à posição do [ex] presidente Lula [Luiz Inácio Lula da Silva] e da presidente Dilma".
Ele se referia, por exemplo, ao fato de o PT estar em busca do apoio do PSB em São Paulo. Com a decisão de BH, Lula terá agora um argumento a mais para usar nas negociações com o PSB em torno das composições visando a disputa pela Prefeitura de São Paulo.
A questão do PSDB, para Patrus, não deve se sobrepor também às questões programáticas. "O ideal é que o PSDB não participe [da chapa de Lacerda], mas o fundamental é ter um programa [de governo] que expresse os programas sociais e beneficie os mais pobres", disse.
Em viagem para a Índia, o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) não compareceu ao encontro petista. Seu grupo, representado pelo deputado federal Miguel Corrêa Jr. defendeu a tese vencedora afirmando ter sido "um erro" a aliança que elegeu Lacerda em 2008.
Naquele ano, o PSDB participou informalmente da chapa, mas Pimentel e o senador Aécio Neves (PSDB), então governador de Minas, fizeram campanha lado a lado. Foram mais estrelas no programa eleitoral do que o próprio candidato

GAVIÃO VENCE UMA E PERDE OUTRA NA ESTREIA DA COPA SESC




Ontem nossas equipes de futsal nas categorias 9 e 11, pela disputa de mais uma Copa Sesc, versus Ibtinga. No jogo entre sub 9 Gavião perdeu por 4 gols a 2, em um jogo que devido as chances perdidas fez falta no apito final da arbitragem.

E no sub 11 nossa equipe formada há um bom tempo, em um entrosamento que permite sempre fazer jogadas de efeito e no final vencemos por 12 a 2, e assim começamos bem a competição, pensando que o sub 9 tem uma formação mais atual,o resultado não foi tão ruim assim, e temos de tudo para quem sabe levar as duas até a grande final.

E as próximas rodadas, vão acontecer e aqui sempre o nosso leitor saberá de todas as informações, já que fomos na abertura, em um evento muito bonito promovido pela direção do Sesc, e que como sempre acontece o Cidade de Asas, marca presença acompanhando nossa garotada, os incentivando do lado de fora.

PT REALIZA ENCONTRO EM GPX E AFIRMA: "SEMPRE O DESENVOLVIMENTO TEM QUE SER PARA TODOS"




O Partido dos Trabalhadores (PT) na manhã de hoje realizou em sua sede, um encontro com correligionários e simpatizantes do partido na Cidade de Asas. Nesta reunião, estiveram o presidente municipal Joel Ferreira, o vice Fabinho, o assessor do deputado Edinho Edmilson Sá, e alguns filiados tanto de GPX como de Ibitinga. (fotos)

E na pauta a história de luta do partido, iniciada com movimentos sempre em prol dos trabalhadores, e sempre por causas sociais, e a importância que o partido terá no pleito deste ano.

Edmilson iniciou suas palavras colocando a seguinte afirmação: "As pessoas tem que buscar outros universos e descobrir os problemas da cidade, visando sempre o bem da mesma e não dos mesmos"

Antes de iniciar oficialmente o encontro, as lideranças presentes abordaram temas da nossa cidade, entre estes a vinda da Embraer, e houve as seguintes colocações: "Muito positivo se a empresa for investir na educação local, dando a estrutura e todo conhecimento implantado em São José dos Campos, e foi abordado e fato que depois da instalação da mesma, houve o aumento da especulação imobiliária e isso reflete no alto valor dos aluguéis, enfim são diversas as opiniões.

Podemos dizer que a ausência que não poderia ter acontecido é do único vereador do partido na cidade, o Cláudio Barbosa, achamos nós que todos do partido devem ter sido convidados, e não apenas dele de todos os filiados, um encontro democrático, que por ser hoje um dos maiores partidos do País, aqui os correligionários, os filiados e simpatizantes deveriam opinar neste momento tão importante, por ser ano eleitoral.

Sobre os empregso gerados (Embraer), todos foram unanimes em afirmar, que deveria direcionar nossos jovens para cursos dentre da demanda e necessidade imediata ou futura da empresa, já que hoje ela absorve bem menas mão de obra local comparado com outras cidades.
Mais segundo este veículo, mais no impresso publicou o mês passado, o PAT estará oferecendo cursos ligados a demanda da Embraer em parceria com o Senai, assim a expectativa pode ser promissora a termos mais trabalhadores nosso atuando na Unidade de GPX.

Portanto, um encontro destes sempre de forma idéias que possa ser colocadas em discussão, comvisão de termos uma Gavião cada vez mais igualitária, com desenvolvimento para todos, e que assim haja mais qualidade de vida, e ao mesmo tempo termos orgulho de dizer: "Somos Cidade de Asas, por sempre galgar vôos mais altos, dentro do poderio econômico e sustentável.

sábado, 24 de março de 2012

OPORTUNIDADE PARA VOCÊ SER AVALIADO PELA CATEGORIAS DE BASE DA FERROVIÁRIA...APROVEITE!

Foto da capa


Avaliações ainda podem ser realizadas
A diretoria da Ferroviária comunica aos garotos da cidade de Araraquara, nascidos nos anos de 1997 e 98 (Sub-15), e os que nasceram em 1995 e 96 (Sub-17), que as avaliações para inclusão nos respectivos plantéis, continuam sendo realizadas no campo do Pinheirinho, no período da tarde. Porém, é necessário que os atletas se dirijam à sede da Ferroviária, acompanhados de um maior responsável, e entre em contato com Ricardo Moreira, responsável pelas respectivas inscrições no local, que são gratuitas. Os interessados farão o agendamento da participação nas peneiras, munidos de foto 3X4 e de exame médico, que constate nenhum impedimento do garoto para a prática esportiva.
Depois disso, é feita a confirmação da inscrição, sendo entregue ao atleta uma ficha, a ser apresentada para o treinador no dia da peneira. As avaliações têm inicio às 15h
Vale frisar que não há cobrança de taxa para participar da peneira e os atletas selecionados irão disputar o Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, organizados pela FPF.

Sub-15 e Sub-17: Grupos e tabela definida
A Ferroviária irá disputar pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, organizados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A entidade já anunciou em seu site oficial a tabela e os respectivos grupos. Na chave, além da AFE, estão as equipes do Velo Clube, Internacional de Limeira, Noroeste, XV de Jaú, XV de Piracicaba, Rio Claro e Matonense.
A estreia afeana está prevista para o dia 7 de abril (sábado), no estádio do Botânico, contra o XV de Jaú. Assim como no ano passado, o Sub-15 irá jogar às 9h e o Sub-17 às 10:45h ,sempre contra o mesmo adversário.
As competições tem 81 equipes e irão se estender até dezembro com seis fases em disputa. Na primeira as equipes estão divididas em onze grupos com sete ou oito equipes por grupo. Na 1ª fase todos jogam contra todos em turno e returno, classificando-se à próxima fase os 2 clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os 10 melhores terceiros colocados.

FERROVIÁRIA VENCE E SE CLASSIFICA PARA AS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTA

Vitória garantiu vaga no quadrangular decisivo com uma rodada de antecipação



Araraquara, SP- A Ferroviária está na fase final do Paulista da Série A2. A Locomotiva sacramentou sua ida para o quadrangular decisivo do Estadual, ao vencer o Grêmio Barueri, por 2 a 1, no confronto direto por vaga no G8 da competição. No duelo disputado na noite deste sábado, na Arena da Fonte e válido pela 18ª rodada do certame, o time orientado pelo técnico Ito Roque, presenteou a torcida grená, que compareceu em grande número, empurrando o time para a classificação. Vanderson e Fabrício Carvalho anotaram os gols do triunfo afeano, ambos no 2º Tempo.
Com o triunfo, a Locomotiva chegou aos 32 pontos, figurando na quarta colocação, não podendo mais ser alcançada na última rodada do campeonato. Já o Barueri, que necessitava do resultado positivo para seguir pleiteando um lugar na etapa seguinte da A2, permaneceu com 26 pontos na nona posição e não reúne mais chances de classificação.     
Além de sacramentar seu lugar entre os oito clubes que irão lutar pelas quatro vagas na elite do futebol paulista em 2012, o time de Araraquara estabeleceu a marca de seis vitórias consecutivas na Fonte Luminosa, feito que não se repetia na disputa do Campeonato Paulista, desde o ano de 1982. Atuando em seus domínios na primeira fase, a AFE disputou 27 pontos e obteve23. Aequipe grená continua tendo a defesa menos vazada do Estadual, com apenas 17 gols sofridos. Fabrício Carvalho, artilheiro do time, anotou seu décimo gol no campeonato.
Já classificada, a Ferroviária tem agendado para o próximo domingo, às 10h, diante do Red Bull, em Campinas, sua última apresentação na etapa inicial da Série A2. No mesmo dia e horário, o Grêmio irá receber o Rio Claro, na Arena Barueri.
Jogo franco
Precisando de uma vitória simples para consolidar presença na fase final da Série A2, a Ferroviária entrou em campo para realizar o confronto direto contra o Grêmio Barueri, que para continuar alimentando o sonho da classificação, veio a Araraquara necessitando do resultado positivo. Empurrada pela ‘massa grená’, a Locomotiva iniciou a partida determinada a atingir sua meta. Contudo, foi do Abelha o primeiro lance de real perigo na partida. Aos cinco minutos, após cruzamento do lateral Marcos Pimentel pela direita, o atacante Magrão disputou a bola com a zaga grená e na conclusão exigiu uma defesa no reflexo do goleiro Everton. 
Atuando com a mesma formação que empatou com o São Bernardo no meio de semana, a AFE respondeu logo em seguida, quando da intermediária, o meia-atacante Tatuí desferiu forte chute, que passou rente ao travessão guarnecido pelo goleiro Juninho.
Contando com o apoio irrestrito de seus torcedores, o time grená seguiu pressionando o onze barueriense. Aos nove, em cobrança de falta no bico direito da grande área, o atacante Fabrício Carvalho rolou para Tatuí, que chutou colocado, fazendo com que Juninho fizesse uma difícil intervenção. Nos dez primeiros minutos de bola rolando, as duas equipes procuraram explorar as descidas pelo lado esquerdo do campo.
O Grêmio voltou a assustar na marca dos 15 minutos, em jogada trabalhada pelo lateral-esquerdo Leonardo. Ele rolou no meio para a batida de pé esquerdo de Tiago Gentil, e a bola passou perto do poste esquerdo da meta afeana. Sem perder tempo, a Locomtiva voltou a visistar o campo de defesa do Barueri, aos 17 minutos. Bruno cobrou escanteio e o pequeno Tatuí surgiu entre os zagueiros, e mesmo desiquilibrado, conseguiu concluir num desvio rasteiro, que saiu perto do canto esquerdo da meta de Juninho.
Na marca dos 25, em jogada idealizada pela direita, Alê enfiou pelo meio para Magrão, nas costas da zaga grená, que dominou a bola, mas deixou escapar, perdendo na dividida com Everton, que de forma arrojada saiu nos pés do atacante barueriense. Quatro minutos mais tarde, o lateral Leonardo desceu pela esquerda e da entrada da área, arriscou mais uma vez o chute, e para o alivio da torcida presente a bola saiu para a linha de fundo.
Na última chance da etapa inicial, o lateral-esquerdo Cazumba se projetou em velocidade, fez o levantamento buscando o artilheiro Fabrício Carvalho, que escorou no segundo pau, mas a bola parou zagueiro. Jogadores e a torcida grená pediram toque de mão, porém o árbitro nada marcou.0 a0, placar final do 1º Tempo.    
Locomotiva atropela
A Ferroviária retornou do vestiário com uma alteração. Vanderson entrou no lugar do zagueiro Rafael Dias, que saiu machucado. A primeira investida da AFE ao ataque foi incisiva, já que o atacante Jobinho, próximo a entrada da área, arriscou uma bicicleta, que levou perigo ao gol de Juninho.
Aos sete minutos, Jobinho ganhou em velocidade do zagueiro, invadiu a grande área e foi calçado pelo zagueiro Diego Giaretta. Fabrício Carvalho se apresentou para a cobrança e converteu, batendo no canto esquerdo, sem chances de defesa para o arqueiro Juninho. Quando todos comemoravam o gol, o árbitro ordenou nova cobrança. Novamente o artilheiro da Locomotiva na A2 partiu para a batida, trocou de lado, e o goleiro conseguiu fazer a intervenção. Revolta dos jogadores, comissão técnica e torcida da Ferroviária, com a conduta de Thiago Oliveira Rosa  
O time grená não se abateu, e aos 16 minutos, em jogada de bola parada, a Ferroviária abriu o placar. Tatuí bateu cruzado, a meia altura da direita, e Vanderson apareceu como um foguete entre os  zagueiros, desviando para o fundo da rede barueriense. Frisson na Arena: Ferroviária 1X0.
O adversário partiu para o tudo ou nada e na marca dos 20 minutos, após levantamento na área, a bola sobrou para Marcos Vinicius que por duas vezes mandou a bola contra a trave de Everton.
Destaque do time na partida, aos 27, o meia Tatuí, que foi importante tanto na criação como na marcação, deixou o campo cansado, sendo substituído por Ricardinho. Em sua primeira participação, o atacante lançou Jobinho, que recebendo em velocidade, chutou forte, com o pé direto, mas a bola passou sob o gol do Barueri. Antes dos 30 minutos, o técnico Evandro Guimarães, já havia queimado suas três alterações.
A Locomotiva seguiu ocupando espaço em seu campo de ataque. Aos 31, Jobinho recebeu a bola na ponta-esquerda, puxou a marcação e fez o cruzamento para a entrada fulminante de Fabrício Carvalho, que fez a bola dormir no fundo da rede do arqueiro Juninho, levando à loucura os torcedores presentes no estádio: Ferroviária2 a0, o décimo gol do artilheiro na competição. Na marca dos 40 minutos o volante Vanderson foi expulso de campo. 
O Grêmio conseguiu diminuir o marcador, aos 41, quando Marcelinho cobrou falta no centro da área e na tentativa de afastar o perigo, Felipe Blau acabou tocando na bola, que ganhou a trajetória do gol, sem chances de defesa para Everton, no canto direito:2 a1.
Com o adversário necessitando desesperadamente do resultando positivo, nos últimos dez minutos, a Ferroviária, inteligentemente manteve uma postura equilibrada em campo, valorizando a posse de bola, jogando pelas beiradas do campo, tentando os contra-ataques. Perante o apoio incondicional da torcida, a Locomotiva administrou o placar, garantindo assim, a festa da nação grená como término da partida. Fim de jogo: Ferroviária2 a1. 
Personagens
Com participação efetiva no confronto, principalmente nos lances de gol, o atacante Jobinho falou sobre o êxito. “O grupo estava focado em conseguir a classificação. A vitória coroou a dedicação e comprometimento de todos os jogadores, mesmo os que hoje não estiveram presente em campo, mas que têm papel fundamental na conquista da vaga para a fase final. O elenco e comissão técnica demonstraram sintonia, e felizmente foi possível presentear a torcida, vencendo a partida”, analisou o atacante Jobinho após a partida.
Após tirar a Ferroviária da zona de risco no Estadual, o técnico Ito Roque atingiu o objetivo de levar o time de sua cidade para o quadrangular final da Série A2. “Viemos para um desafio, que era tirar a AFE de uma situação incomoda na tabela, e projetar o time para a classificação na primeira fase. É importante frisar que não fosse o empenho e entrega de cada atleta, nós não teríamos chegado ao nosso objetivo. Eles estão de parabéns, porque, justamente no ano em que a competição está nivelada por cima, conseguiram obter a vaga para a fase final, presenteado os torcedores que compareceram em grande número”, destacou o treinador araraquarense.  “Um novo campeonato vai começar com o quadrangular e a meta, como não poderia ser diferente, é conseguir levar a Ferroviária de volta à elite do futebol paulista”, complementou.
Ficha Técnica                                                                
Ferroviária2X1 Grêmio Barueri

POLÍCIA INVESTIGA NOVO CASO DE ASSÉDIO A ESTUDANTE NA REGIÃO

Um monitor do transporte escolar é acusado de assediar adolescente em Gavião Peixoto. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso
Data: 23/03/2012, às 17h23

Mais um caso de assédio contra uma estudante foi registrado na região. Dessa vez, a denúncia foi feita pelos pais de uma adolescente de Gavião Peixoto, que disseram à polícia que um monitor do transporte escolar teria assediado a garota de 11 anos.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia da cidade. O Conselho Tutelar acompanha o caso. O delegado Dr. Elton Negrini afirmou que abrirá inquérito já na próxima semana para apurar a denúncia.
Porém, segundo informações, outras crianças já se manifestaram sobre o comportamento do monitor, cujo nome ainda não foi revelado, e devem oficializar outras denúncias nos próximos dias.
Procurada pela reportagem, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Gavião Peixoto estranhou o caso, alegando que todos os monitores do transporte escolar seriam mulheres contratadas através de empresa terceirizada.
Posteriormente, uma nota oficial informa que, “mesmo não recebendo nenhuma informação oficial sobre o caso, de antemão, exigimos o afastamento do funcionário do cargo, até que as queixas sejam esclarecidas, de forma cautelosa, por ser um tema extremamente grave e complexo”, aguardando o direcionamento do Conselho Tutelar e da Polícia.

CRÉDITO DA MATÉRIA SIM NEWS DE ARARAQUARA

EQUIPE FEMININA DE GAVIÃO GOLEIA TABATINGA...





Em instantes atrás acabaram os jogos de futsal no Osvaldão...na abertura as equipes femininas de GPX e Tabatinga se enfrentaram, e numa noite inspirada as meninas de nossa cidade, golearam as adversárias, com belos gols de Natália (2), Suzana e Fernanda que assinalou um gol de placa, dando números finais ao placar de 4 a 0.

No futsal livre, as equipes da Rua do Sapo, com apoio de sua animada torcida, e com a força de um mascote, o sapinho (foto), venceu bem a equipe da Villa por 5 gols a 3, e num jogo que teve jogadores expulsos, e um confusão, onde os seguranças tiveram que intervir por duas vezes (foto).

E na última partida da noite, as equipes do Posto Dal Ri e Lótus fizeram um jogo com muitos gols, e no final a equipe Dal Ri parecia que poderia empatar, mais se descuidou na defesa, e no final 8 a 6 para Lótus.

Já estou sendo indagado que estou torcendo para Rua do Sapo por ter ganho deles uma camisa, se fosse para mim manifestar torcida seria para duas equipes, Jardim Brasil e Villa, aqui eu resido. Quero que cheguem na grande final quem merece...eu apenas vivo de uma profissão que tirar fotos é uma questão de possuir arquivo vasto de material, até porque a Rua do Sapo, me pediu que querem ao final uma foto para cada atleta...e assim sendo pensem o que as pessoas quiserem...

Tenho sempre meu livre arbítrio, e sou grande suficiente para saber o que faço e falo, e no Só Tapa que é a equipe que coloca que 'puxo' mais para a Rua do Sapo...se enganam, neste mesmo espaço ontem dei destaque, como sendo a primeira equipe a se classificar...portanto sou isento e como jornalista imparcial, como pessoa tenho liberdade de torcer para quem me der vontade.

CURSO DE CABELEIREIRO NO CRAS...






A Secretaria de Assistência Social de Gavião Peixoto está desenvolvendo no município o Curso Profissionalizante de Cabeleireiro, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Em três módulos, os mais de 25 participantes aprenderão desde a parte teórica, até escova, cortes e tinturas.   
Marcos Gulla, secretário da pasta, conta que o curso gratuito proporcionará para muitos trabalhadores mais oportunidades de trabalho e geração de renda. “O Cras está além de um apoio psicosocial ás famílias, também está de portas abertas para trazer aprendizado e capacitações. Estamos felizes com mais esta realização, afinal, qualificar o trabalhador é a chave para tirar muitas famílias da vulnerabilidade, ou mesmo dar a primeira chance ao jovem”, comenta. 
Para Gulla, os alunos estarão envolvidos com aprendizado, tendo relações sociais e o principal, terão perspectivas no futuro. “O curso de garçom e garçonete foi um sucesso porque reunia estas famílias em torno do mesmo objetivo, além de ser a oportunidade de ouvir suas necessidades e reivindicações. O de cabeleireiro também já está trazendo resultados”, revela.

sexta-feira, 23 de março de 2012

SÓ TAPA É A PRIMEIRA EQUIPE A SE CLASSIFICAR...






As três partidas no Osvaldão pelo Master e Livre de futsal, acabou de terminar, com jogos emocionantes, de tirar o fôlego da torcida. No primeiro confronto pelo Master a equipe de GPX venceu a Embraer pelo placar de 4 gols a 3. Quando o jogo estava 3 a 2 para GPX, com muito equilibrio, Karin (7), em uma cobrança de falta deu a vantagem que iria dar a vitória.

Em seguida jogos pelo Livre, onde no primeiro duelo da noite o Só Tapa venceu o Jardim Brasil por 7 a 2, e assim garantindo classificação em seu grupo em primeiro lugar.

No jogo que encerrou esta rodada, Nova Paulicéia que entrou em quadra com certo favoritismo não conseguiu superar a boa marcação da equipe do Vitória e no final deu empate em 4 a 4. Jogo que o Mateus da Paulicéia fez uma linda jogada individual e marcou um gol de placa.

Os jogos de amanhã (sábado)...Rua do Sapo e Villa, em seguida Posto Dal Ri versus Lótus.
Na abertura dos jogos, as equipes feminina de GPX e UNIP, irão se enfrentar, e nossas meninas se perderem dão adêus a grande final, já que depois terão apenas mais um jogo, podendo assim chegar a 3 pontos....mais se vencerem o jogo tem tudo para fazer a final depois...

PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DESMENTE RUMORES VENTILADOS SOBRE SUA PESSOA

Foto do perfil

Alguns rumores são ventilados na cidade que o Gustavo Piccolo não mais seria o Pré candidato do PHS para disputa do pleito de outubro, e que o mesmo estaria vendo a possibilidade de disputa de uma vaga para o legislativo local.

E depois destas especulações, nossa reportagem entrou em contato com o próprio pré candidato, que nos enviou este comentário:
Caro Carlos,

Não existe nenhum fundamento nisso. Sou pré-candidato a prefeito e assim que chegar o prazo legal concretizarei minha candidatura. Meu objetivo nunca foi a vereança e, tampouco será. Nem sei quem espalhou isso, mas, enfim, são coisas das famosas conversas de esquina. 

Pode confiar em mim.

Abraços
Gustavo  

FIM DAS AULAS DE REFORÇO NA EDUCAÇÃO ESTADUAL




A Secretaria de Estado da Educação decidiu abandonar neste ano as atividades de reforço fora do período de aula regular aos alunos com dificuldades de aprendizagem --existente desde 1997.
Agora, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) promete atender alunos com dificuldade pondo mais um professor na sala para acompanhá-los nas aulas regulares.
O plano de colocar dois professores em sala de aula na rede paulista, porém, será aplicado apenas em salas grandes. Ou seja, se o estudante estiver numa sala menor e tiver dificuldades ficará sem nenhum apoio extra.
O segundo professor atuará apenas em turmas com 25 alunos ou mais nos primeiros anos do ensino fundamental; 30 nos anos finais; e 40 no ensino médio.
O governo afirma que, nas demais classes, o reforço deverá ser feito pelos docentes titulares durante aulas regulares. A pasta não informou o número de turmas nessa situação.
Segundo o governo, a chamada recuperação paralela contava com "baixa frequência". O número de atendidos não foi informado.
Até o ano passado, os alunos com dificuldades assistiam de duas a três aulas semanais fora do horário regular. As atividades eram dadas por docentes da rede.
Professores da capital, Campinas e Ribeirão Preto disseram que o motivo alegado pelos diretores para a mudança é que faltariam educadores para a recuperação extra por causa do projeto do segundo docente.

Críticas

"O segundo professor pode ajudar as aulas. Mas não deveria ser cortada a recuperação", disse Ocimar Alavarse, da Faculdade de Educação da USP. "Isso desconsidera que há aluno que precisa ficar mais tempo na escola.
A prática de ter duas pessoas dando aula numa mesma sala vem do governo José Serra (PSDB). Antes, porém, apenas universitários eram chamados como auxiliares.
Para a coordenadora do curso de pedagogia da Unicamp, Maria Marcia Malavazi, acabar com as aulas de recuperação "é um equívoco".
"A recuperação paralela tinha problemas, porque os professores só repetiam o que já havia sido dado. Mas deveria ser melhorada."

Resposta

A Secretaria da Educação afirmou que abandonou a recuperação paralela porque havia "baixa frequência de alunos".
Além disso, disse, a alteração foi uma das solicitações de representantes de profissionais da rede em reuniões que contaram com 20 mil pessoas.
A pasta disse ainda que a mudança traz "ferramentas mais eficazes de recuperação".
A modalidade que vale para o ensino fundamental e médio prevê o segundo professor em parte das classes e deverá começar a valer em maio.
Nas turmas menores, "a recuperação será feita pelo docente titular, como prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional".

Por Folha

AUMENTO SALARIAL VIRA NOTÍCIA EM JORNAL DA REGIÃO

Esta matéria merece credibilidade, foi postada no Jornal impresso o Imparcial de Araraquara, assim reportamos para levar até os leitores...

quinta-feira, 22 de março de 2012

PLENÁRIA SOBRE A PRAÇA: POUCAS PESSOAS E MUITAS INDAGAÇÕES!





Nas primeiras palavras, ao abrir a Plenária sobre a revitalização da Praça, o vice prefeito Adriano, ao ser questionado sobre o porque de muitas obras não ter sido realizadas antes, disse que a queda do orçamento impossibilitou, e que para quem assumir a gestão 2013/2016, irá trabalhar com um orçamento mais sustentável.
Colocou ainda que as melhorias na praça sempre foi um assunto questionado por muita gente, e que asim o Plenário deveria ter recebido mais populares.

Várias pessoas fizeram perguntas  e indagaram alguns pontos, e aqui citamos algumas falas:
O Pe Eriko, colocou que sua vontade assim como de todos, que assim que for dada início esta revitalização, pela estética a primeira etapa tem que ter sua conclusão final. Outro ponto foi em relação as festas, que de repente se reforma, e como a maioria das festas da cidade são no local...com o trabalho de estaquear para colocação de barracas e palco, vai comprometer toda reforma.

O vereador Cláudio Barbosa disse que imaginava que por ter marcado esta plenária, o projeto deveria ter a cara que o povo tenha em mente que seja, e não já ter vindo pré determinado pelo setor de engenharia. E o assessor jurídico da prefeitura Carlos Alberto 'Betinho' disse: "Vejo que o que devemos discutir é o fato que a praça será revitalizada, e para que todo recurso seja conquistado, deve ter um projeto em estudo em fase no mínimo de pré conclusão, já que a Caixa só libera os recursos mediante ao projeto formalizado".

E por falar em recurso, nesta primeira etapa será gasto R$ 97.500,00, além do valor da contrapartida, fazendo um montante incial de R$ 130 mil, e depois o vice perguntado se tem uma previsão do total a ser gasto com toda reforma e revitalização, disse que o governo Um Novo Tempo pretende gastar em torno de R$ 400 mil.

Outro ponto que gerou discussão foi o banheiro público, onde segundo Cláudio, o Conselho Municipal de Saúde em uma audiência que em tempos passados foi realizada na Câmara, os presente disseram que este banheiro acaba por manchar todo tipo de Programa e conceito de Saúde Pública.

E o secretário do Meio Ambiente Karin então deu sua opinião como cidadão: "Sou totalmente a favor da retirada do banheiro da praça".
Outro morador disse que se for para ser mantido deverá após a revitalização ter alguém cuidando da limpeza e um guarda para que a ordem seja mantida.

Enfim, a presença foi frustrante diante do que talvez a administração esperava, mais neste vida quem não opina, tem que aceitar depois tudo que for concluído, aqui em nossa cidade, as pessoas não tem este costume, mais isso com o tempo e mais Plenárias, teremos mais gente fazendo de fato valer seus direitos de cidadania.

No final, o vice Adriano disse que dentro da Prefeitura já foi 'discutido' várias vezes a possiblidade de encontar um outro local para se fazer as festas, e que esta mudança no início é difícil por uma questão básica de nossa cultura, mais que será necessário mais cedo ou mais tarde.

Em cima desta colocação o Padre Eriko deu uma idéia, que enquanto não se encontra um local longe da praça, que as barracas, o palco seja montado na rua, tipo defronte e escola estadual, assim se evita que as pessoas pisem nos canteiros que serão remodelados, e se faça o inverso desta idéia de melhorias.

Apesar que por ser um local perto do Pronto Socorro, por este motivo, a sociedade deveria estar a favor de que um novo local pudesse ser encontrado...uma área que deveria ser remodelada, seria ao de redor do Galpão do Agronegócio na entrada da cidade, tem um espaço legal...uma possibilidade, o que não pode é de repente gastar recursos que na verdade é sempre oriunda de impostos...e regredir, quando se faz festas e voltar a acabar com a estética de uma Praça que terá sua beleza revitalizada.

Os vereadores presentes: Adão Istruder, Cláudio Barbosa, Alzemar 'Coca', João Rufino Filho e Jorge Rosa.

VEREADORES GAVIONENSES ENTREGAM PEDIDOS PARA PARLAMENTARES EM BRASÍLIA


DEPUTADO TIRIRICA E O VEREADOR ADÃO ISTRUDER


ADÃO E UM DOS DEPUTADOS MAIS ATUANTES ATÉ O MOMENTO, ROMÁRIO






ADÃO COM O EX PRESIDENTE JOSÉ SARNEY


 ADÃO COM O EX GOVERNADOR E DEPUTADO PAULO SALIM MALUF

Os vereadores Adão Istruder (PRB)Gregório Gulla Junior (PSDB) e a secretaria da Câmara Keila Najm foram para Brasília esta semana, chegando hoje. Eles estiveram nos Ministérios, Senado e Câmara dos Deputados, e aproveitaram para entregar pedidos (via ofícios), para vários políticos da esfera federal,já que por estarmos em ano eleitoral, além de estar em tempo hábil, sabemos que lá em Brasilia assim que começar a Campanha será difícil encontrar políticos nestas três esferas citadas.

O nobre vereador gavionense, se encontrou com o ator Luigi Baricelli (foto), onde elogiou o trabalho do artista das telinhas, sua paricipação no Video Show  e novelas global.

Em conversa com Adão ele disse: "Sempre vejo este tipo de oportunidade como aprendizado, muitos podem dizer, que isso não renda frutos para nosso município, mais sou otimista, estes pedidos entregues, e sabemos com tantos recursos a Fundo perdido, amanhã ou depois, podemos receber boas notícias, já que quando este prefeito e o próximo for a Brasília, poderá reforçar estes ofícios e assim termos conquistas em prol da população, acho que o papel de um legislador não é ficar somente centrado em projetos, indicações, tudo que pudermos fazer para ajudar sempre soma lá no final".

E portanto sempre será importante, qual seja o vereador que este tendo afinidade com políticos da esfera estadual ou federal, deve fazer o mesmo, e assim mostrar para cada cidadão, que em seu mandato sempre busca agir, levar até esferas superiores as necessidades da sociedade gavionense.

PREFEITURA DE GAVIÃO PROMETE REDUZIR CARGOS DE COMISSIONADOS

Quinta, 22 de Março de 2012 às 07h52 ( Atualizado em 22/03/2012 às 07h54 )

Prefeitura vai reduzir total de comissionados

Atualmente, a administração municipal conta com 48 pessoas contratadas em cargos de comissionados

Por Redação

A Prefeitura de Gavião Peixoto terá de reduzir a quantidade de cargos de confiança por ordem do Ministério Público. Atualmente, a administração municipal conta com 48 pessoas contratadas em cargos de comissionados (sem concurso público).

Em fevereiro deste ano, o prefeito Ronivaldo Sampaio Fratucci (PSDB), assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC), redigido pelo promotor de Justiça de Araraquara, Herivelto de Almeida, prevendo a adequação.

Pelo acordo, Fratucci compromete-se em fazer um levantamento da quantidade de cargos comissionados na Prefeitura e apresentar este estudo para a Promotoria, com uma proposta de redução.

O termo prevê ainda o envio de projeto de lei à Câmara com a diminuição dos cargos e destinação de 20% das vagas para servidores concursados.
O vereador Cláudio Barbosa (PT), de oposição, teme que a Prefeitura não cumpra o acordo, pois o prazo para as mudanças estabelecido pelo TAC é 30 de março, mas, até agora, nenhum projeto foi enviado aos vereadores.

O assessor jurídico da Prefeitura,  Carlos de Oliveira, diz que a Prefeitura vai pedir mais 15 dias para fazer a redução.
"Pelo que o promotor falou para a gente, Gavião Peixoto é uma das cidades com menos cargos", conclui

CONCURSO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO OFERECE MAIS DE 9 MIL VAGAS

Concurso da Secretaria da Educação oferece 9.932 vagas




Cargo para Agente de Organização Escolar oferece salário de R$800,00 com carga horária de 40 horas semanais. Candidatos devem ter ensino médio completo.
Data: 21/03/2012, às 15h49

A Secretaria da Educação de São Paulo encerra às 16hs da próxima segunda-feira, 26, as inscrições para o concurso que prove 9.932 vagas para o cargo de Agente de Organização Escolar. O salário é de R$800,00 e a carga horária de 40 horas semanais. Os candidatos devem ter ensino médio completo e conhecimento básico em informática.
Na Diretoria de Ensino de Araraquara, 88 vagas serão distribuídas entre as escolas de Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Matão, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Lúcia, Trabiju
Composta de 80 questões de múltipla escolha, a avaliação deve abordar assuntos envolvendo Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos de Informática.
As inscrições devem ser feitas através do site www.vunesp.com.br e a taxa de inscrição é de R$22,90. A prova está prevista para acontecer no dia 22 de abril e os portões serão fechados às 13h.
O candidato poderá consultar o local de prova a partir do dia 17 de abril no mesmo site onde fez a inscrição.
O cargo
O Agente de Organização Escolar deverá desenvolver atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar.

quarta-feira, 21 de março de 2012

CATÓLICOS ANTIABORTO DISTRIBUEM PANFLETOS NO CENTRO DE SÃO PAULO...CONTRA O PT

21/03/2012 - 15h10

Católicos antiaborto voltam a distribuir panfleto contra PT em SP


Publicidade

RODRIGO VIZEU
DE SÃO PAULO

Manifestantes católicos contrários ao aborto iniciaram nesta quarta-feira (21) a redistribuição de um panfleto elaborado nas eleições de 2010 recomendando que os brasileiros "deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto". O folheto também faz críticas ao PT e à então candidata Dilma Rousseff.

Os cerca de 1 milhão de panfletos haviam sido apreendidos pela Polícia Federal às vésperas do 2º turno das eleições de 2010, mas foram liberados pela Justiça no ano passado. Os papéis são de autoria da Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), responsável pelo Estado de São Paulo.


O bispo emérito de Guarulhos, dom Luiz Bergonzini, que liderou a manifestação, disse que a recomendação de não votar em candidatos pró-aborto vale também para as eleições municipais deste ano. Ele não quis, no entanto, citar pré-candidatos específicos.

O religioso focou suas críticas na presidente Dilma. Em nota divulgada no evento, ele afirma: "Nos atribuíram a 'mentira' de Dilma Vana Rousseff e o PT serem a favor da liberação do aborto. Provamos que o PT e Dilma Rousseff eram e continuam sendo a favor da liberação do aborto".

A manifestação, que começou em frente à catedral da Sé e foi até o Fórum João Mendes, reuniu cerca de 100 pessoas.Havia integrantes da CNBB de São Paulo, da diocese de Guarulhos e do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, sucessor da entidade de extrema-direita TFP (Tradição, Família e Propriedade).

Um dos cartazes empunhados afirmava "Fora Assassina Ministra Eleonora Menicucci", chefe da Secretaria de Políticas para Mulheres, que se posicionou a favor da descriminalização do aborto. Um desenho mostrava um bebê morto por uma estrela vermelha, símbolo do PT, e por uma foice e um martelo, símbolos do comunismo.

Um tumulto ocorreu quando um grupo chegou à manifestação com cartazes favoráveis ao direito ao aborto. Eles foram vaiados e cercados pelos católicos, sob gritos de "viva a vida" e "petistas, abortistas não passarão". Os religiosos tentaram tapar os cartazes pró-aborto, mas não agrediram os manifestantes.

Warley Leite/Brazil Photo Press/Folhapress
Manifestantes antiaborto protestam na catedral da Sé; Justiça liberou panfletos

UM DEPUTADO A FAVOR DO HOMEM DO CAMPO...MARQUEZELLI

A Comissão de Viação e Transportes aprovou na quarta-feira (14) o Projeto de Decreto Legislativo 2459/10, do deputado Nelson Marquezelli, que susta os efeitos de uma norma do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre o cadastro de tratores no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
A comissão acolheu parecer do relator, deputado Jaime Martins, que foi favorável à proposta. Segundo Martins, a Resolução 281/08 do Contran não se limitou a regulamentar o registro de tratores, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), mas criou regras.
Uma decisão de 2010 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) já suspendeu a resolução.
A resolução previa, por exemplo, o registro no Renavam de tratores que não transitam em vias públicas. “Não se pode fazer esse tipo de exigência para tratores que não irão causar impacto no trânsito”, disse Martins.
O parlamentar espera que um novo texto para regulamentar o cadastro de tratores possa ser negociado com entidades representativas dos agricultores.
Tramitação
A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de seguir para o Plenário

PAPELÃO DE SERRA...ELE AGORA CHAMA DE "PAPELZINHO''



fotos do Google, que diz bem o que é esta de Papelzinho...eita Papelão...

gilberto dimenstein


21/03/2012 - 07h59
Folha.com 

O papelão de Serra

Um dos meus prazeres profissionais é saber que aquele documento que eu pedi para o José Serra assinar, durante sabatina da Folha, comprometendo-se a cumprir seu mandato, virou um tema de discussão sobre a cidade de São Paulo. Um documento que ele agora chama de papelzinho --o que considero um papelão, por desrespeitar a palavra empenhada e o valor de uma promessa.
Prazer porque meu objetivo era ajudar o paulistano a pensar de forma mais elevada sobre sua cidade --elevada e civilizada--, não permitindo que fizessem daqui um trampolim político. A democracia de verdade começa na cidade e, mais ainda, nos bairros. Não em Brasília.
Tenho tentado aqui neste espaço mostrar que ser prefeito é ter a grandeza de exercer a arte das pequenas soluções locais. Daí que sempre busco mostrar soluções municipais dentro e fora do Brasil.
O papelzinho vale para muita gente. Gabriel Chalita foi eleito vereador e logo foi embora, antes de acabar seu mandato - exatamente como fizeram José Aníbal e Soninha. O PT vê na disputa paulistana um trampolim para ganhar o Palácio dos Bandeirantes e, assim, facilitar sua hegemonia nacional.
O papelzinho serve agora como um antídoto. Não boto, claro, a mão no fogo, mas acho muito mais difícil que Serra repita o gesto de deixar de novo a prefeitura, caso eleito. Isso vale para qualquer candidato.
Vamos assim, aos poucos, criando a mentalidade de que a Prefeitura de São Paulo não é um meio, mas um fim. Esse é o grande papel de um prefeito.
A cidade tem tantos e tão profundos problemas que exige um administrador que não pense nas próximas eleições, obrigado a tomar medidas impopulares.
Gilberto Dimenstein
Gilberto Dimenstein

SETOR DE ADMINISTRAÇÃO DE TRIBUTOS MUDARÁ DE ALAMEDA...AINDA ESTE MÊS



O Setor de Administração de Tributos da Prefeitura Municipal, estará ainda este mês funcionando e atendendo em novo endereço, sairá da Alameda Estevo, para mudar para Alameda Feres (foto), onde até estes dias atrás, era o Salão de Rosana Vaz., na mesma rua do Conselho Tutelar.

Com um local mais adequado e espaçoso para atender melhor os contribuintes, ao mesmo tempo dar aos funcionários uma possibilidade de melhor dinâmica no fluxo dos trabalhos, assim se melhora para atender com quem soma para os avanços da sociedade, ou seja, quem anda em dia com suas contas e muito ajuda a dar qualidade aos serviços prestados.

E sabemos que os impostos municipais, é que faz a cidade se desenvolver e isso reflete em melhorias na educação, saúde, esporte, cultura e outros setores, até mesmo obras, quando se conquista a administração, precisa entrar com sua contrapartida, e estes recursos de impostos municipais, é que faz estas parcerias possíveis.

PT DE GAVIÃO REALIZA FORMAÇÃO POLÍTICA NESTE PRÓXIMO DOMINGO A PARTIR DAS 9 HORAS


LOCAL EM OBRA, MAIS QUE ATÉ DOMINGO VAI RECEBER TODOS QUE FOREM PARTICIPAR DESTE MOMENTO IMPORTANTE DA DEMOCRACIA LOCAL

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Gavião Peixoto vai
realizar neste próximo domingo 25 de março na Rua dos Lírios, (ao lado da Loja do Jáu), futura sede do partido na cidade, às 9 horas (FOTO)
atividade de Formação Política que tratará da história do PT, da
fundação até os dias de hoje, da conjuntura política regional,
estadual e nacional.
Realizará também atividade com os filiados do partido que desejam ser
candidatos (as) a vereador e vereadora nas eleições municipais de
2012, preparando o partido e seus filiados/candidatos (as) para o
trabalho eleitoral e a conquista de cadeira na Câmara Municipal.
Esta atividade de formação política e preparação para os
pré-candidatos e candidatas do PT de Gavião Peixoto será coordenado
por Edmilson De Nola Sá, representando o Deputado Estadual Edinho
Silva e também Secretário de Comunicação do PT de Araraquara e
Secretário de Movimentos Sociais e Políticas Setoriais da macro região
de Ribeirão Preto.

Realizará também atividade com os filiados do partido que desejam ser
candidatos (as) a vereador e vereadora nas eleições municipais de
2012, preparando o partido e seus filiados/candidatos (as) para o
trabalho eleitoral e a conquista de cadeira na Câmara Municipal.
Esta atividade de formação política e preparação para os
pré-candidatos e candidatas do PT de Gavião Peixoto será coordenado
por Edmilson De Nola Sá, representando o Deputado Estadual Edinho
Silva e também Secretário de Comunicação do PT de Araraquara e
Secretário de Movimentos Sociais e Políticas Setoriais da macro região
de Ribeirão Preto.
A reunião do PT de Gavião Peixoto é aberta aos filiados e a todos que
simpatizam com o Partido dos Trabalhadores.

Presidente Joel Ferreira.