NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

VEREADORES MIRINS DE GAVIÃO IRÃO VISITAR A ALESP












































A Câmara Mirim de Gavião Peixoto, foi uma propositura do vereador João Rufino (PDT) e que foi aprovada pelos demais legisladores em 2010.

Agora já se encontra no segundo mandato, os anteriores e estes já apresentaram diversas reivindicações, entre estas podemos citar: Implantação da Coleta Seletiva, Praça do Idoso, Cobertura da Quadra na Praça Barsaglini, Feira do Produtor, Área de Lazer na cidade, Placar Eletrônico no Osvaldão, criação da Guarda Mirim e Municipal...

E tiveram a oportunidade de conhecerem a legislação de Araraquara, Américo (fotos), Asilo São Francisco em Araraquara, e no dia 15 de setembro estarão indo a ALESP ( Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo), o presidente atual da Câmara Juninho, que apoiou a criação deste Parlamento Jovem foi quem intermediou com deputados, para que esta visita aconteça, e assim os nobre edis Mirins terão muito o que aprender.

Poderão conhecer uma realidade, onde são votados projetos de interesse de todo Estado, e estarão ouvindo muitos Parlamentares renomados da Casa, e este conhecimento, vai fazer primeiro eles ficarem atentos, ao que de fato um governante pode ou não fazer.

Hoje quem não conhece a realidade da política, pode as vezes achar...um administrador não faz isso...aquilo por falta de vontade política, com esta visita estes jovens vão de fato saber diferênciar o querer, de poder!

Boa sorte...este veículo de imprensa sente-se feliz por dar esta informação, já que fomos o único da cidade a cobrir esta criação da Câmara Mirim desde o início, quando se entregou os títulos na Escola Estadual, depois o pleito (votação), abertura das urnas, a posse (fotos)...e as visitas!

Tudo isso por entendermos a importância deste jovens a aprender a enxergar que pela política é possível mudar a vida de uma cidade e assim das passoas que nela vivem!

Segundo os legisladores de outras cidades, que conheceram nossos vereadores Mirins, sentiram que eles estão bem atentos e interessados em aprender sobre esta ferramenta democrática, e muitos acenam pela idéia de quando a idade permitir, buscar cargos eletivos na cidade, sendo quem sabe futuros legisladores e até porque não sonhar com o executivo...

Tudo precisa de um alicerce, este Parlamento dará isso, quem tiver aptidão terá sucesso na política, isso é uma certeza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.