NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VEREADOR MIRIM DE CIDADE VIZINHA EM PARLAMENTO JOVEM EM BRASÍLIA! O QUE PODE SER ESPELHADO PELA NOSSA CÂMARA MIRIM!

Aluno de Tabatinga vai para o Parlamento Jovem Brasileiro

Aluno apresentou projeto de incentivo à compra de livros didáticos e não-didáticos

Por Gabriela Martins


O estudante Fabrício Marques, de 17 anos, morador de Taquaritinga, teve seu projeto selecionado para participar do programa Parlamento Jovem Brasileiro 2011, que será realizado entre os dias 26 e 30 de setembro, em Brasília.

Marques está no terceiro ano da Escola Estadual Abdalla Miguel, em Tabatinga, e se juntará a dez alunos de todo o Estado de São Paulo e outros 66 estudantes de todo o País para apresentar seus projetos para a votação.

O projeto de Fabrício trata do incentivo à compra de livro didático e não-didático e prevê que cada aluno matriculado em escola pública terá 30% de desconto na compra do material, com subsídio do Tesouro Nacional. A adesão ao programa deve ser feita na escola ou universidade onde o aluno estiver matriculado. Ele receberá uma carteirinha com o número da adesão e o controle de frequência, que deve ser superior a 85%. Além disso, ele não pode ter sido expulso de nenhuma escola pública.

E deixo uma pergunta para nossa população, porque não de repente ser um dos nossos vereadores mirins? Com esta conquista, os nossos ao verem esta matéria poderão se espelhar e dedicar ainda mais, já que tem toda capacidade para o mesmo feito...boa sorte, e quem em 2012 tenhamos um jovem gavionense no Parlamento Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.