NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VANDALISMO BARATO QUE CUSTA MUITO ''CARO''




Gavião Peixoto, vem tomando um rumo que é no mínimo para se entristecer.
Pessoas que tem a índole pior que um ser irracional, acaba por cometer vandalismo barato, mais que custa ''caro'' para sociedade de bem.

Hoje(21/09) ao passar defronte ao ginásio Vida Luz me deparei com uma cena que me chocou como cidadão (foto), que gosto desta cidade muito mais que certas pessoas que aqui nasceram, que tem o princípio de criticar tudo, mais não faz nada para melhorar.

As lixeiras que o poder público colocou para serem usadas para o bem, acabou por sofrer com a atitude animalesca de seres humanos, apesar que na minha concepção não é uma coisa nem outra, atearam fogo nas duas lixeiras e depois acabaram de quebrar (foto).

Um contraste triste, o que foi colocado para que as pessoas depositassem lixo, dentro de outro lixo, algo no mínimo estranho para uma cidade que pode voar alto rumo ao desenvolvimento, mais como se muitas pessoas que nele reside parece estar estagnada numa ignorância extrema!

Isso é revoltante para sociedade, partindo deste princípio, eu como gente de bem, sou contra que seja gasto dinheiro público para revitalizar toda praça, seja somente para sentido de arborização e calçamento, já que se fizer um banheiro novo, e dar condições de uso, este mesmo gesto 'demoníaco' que aconteceu defronte ao ginásio vai com certeza ser feito coisa ainda pior com sanitários públicos.

Para que não, além do gasto com esta melhoria, o município terá que arcar com a contratação de um guarda dia e noite...e você cidadão de bem, acha isso justo?
Já pensou ter que contratar um para cada setor de nossa cidade...é o fim dos tempos!

Portanto é que não fico tachando o descaso do poder público com certos pontos...deve-se fazer em coisas que seja mais difícil o vandalismo imperar, tipo asfalto e outras infraestruturas...
Eu fico imaginado de repente um governante fazer aquele chafariz da praça voltar a funcionar todo bonitinho...vem estes mal amados e sem berço e destrói...vai deixar a sociedade revoltada....mais vejo que parte dela fazer isso começar a mudar...

Por achar que muitas pessoas são omissas ao descaso não somente de parte do que acham que o prefeito deveria fazer, isso é cobrado...mais será quem estas atitudes destrutivas não são vistas por ninguém...se é do ser humano em sua maioria cuidar mais da vida do outro que dá sua?!

Portanto, só teremos uma sociedade alicerçada de fato, se nós povo não cruzarmos tanto os braços e ficarmos esperando tudo do setor público e da iniciativa privada, as pessoas devem ter iniciativas que não seja somente criticar!

Quem ver denuncie e seja assim um cidadão de verdade em toda sua concepção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.