NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PORTUGUÊS E MATEMÁTICA PERDERÃO ESPAÇO PARA OUTRAS DISCIPLINAS!

Uma mudança que foi colocada pelo governo do Estado tende já a partir de 2012, mudar a forma de conteúdo escolar, e vai partir para diminuição da grade escolar de matérias como Português e Matemática! E assim estas aulas perderão espaço para que o Espanhol entre no ensino Médio, e portanto isso só mostra a decadência da educação, já que estas matérias que perderão espaço estão entre as mais importantes para qualificar o ensino.

Vai entender, um Estado tão desenvolvido que de repente quer mudar o foco das falhas do sistema, tirando o número de matérias importantes, o que realmente se deve mudar fica deixado de lado, como valorização do professor, manter uma escola com mais atividades curriculares, enfim dar apoio e a volta de matéria como Educação Moral e Cívica, muito mais necessário que Espanhol.

O fato é que se preocupa muito pouco com a formação do indivíduo, educação não é só investir no intelecto, mais sim fazer com que os alunos tenha qualificação da formação moral, que fará este hoje aluno e amanhã arrimo de familia, ter um maior alicerce para enfrentar as dificuldades que o cotidiano nos coloca!

O fato é aguardar, se os alunos vão concordar com a diminuição de conteúdos tão essênciais, fazer isso é o mesmo que querer que um jogador faça gol sem a bola, educação sem o básico, ou seja não se interpreta a vida sem o Português, que é a base para se ter uma boa leitura, e nem matemática para calcular os ganhos e perdas da vida...estamos indo de mal a pior na educação do nosso Estado... Culpa do povo que defende a continuidade de um partido que pouco fez pela nossa Educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.