NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

JOVENS GAVIONENSES: VOCÊS JUNTOS PODEM MUDAR MUITA COISA







































Desde quando este veículo passou a fazer parte da vida de nossa população, quem tem acompanhado sabe que de fato nos preocupamos com nossos jovens, e jamais por interesse meramente político e pessoal.

A nossa cidade hoje tem na segunda legislatura vereadores mirins, e nosso jornal acompanhou desde a entrega dos títulos aos alunos da Escola Estadual, o período eleitoral , as apurações e posse dos eleitos. E sobre este projeto eu sempre defendí ao falar com os alunos o meu ponto de vista. Hoje eles são apadrinhados pelos vereadores adultos, e o correto seria o melhor se fosse pessoas de fora, de segmentos diferentes da sociedade.

Até para que tenham maior liberdade de expôr seus pontos de vista, enfim poder ter uma visão que não seja meramente na direção política, e estes sendo de fora a ajudá-los a organizar um pedido, reivindicação seria melhor apreciado pelos vereadores adultos, já que estes teriam como fonte o real interesse destes segmentos da cidade.

No esporte, estamos acompanhando os atletas desde o sub 9 até outras categorias, tanto em jogos realizados na cidade quanto em eventos na região, uma prova foi quando a Ferroviária esteve fazendo um jogo treino em Nova Paulicéia, na categoria sub 18, e desta partida, destacamos aos olheiros da Ferrinha os possíveis talentos gavionenses, e hoje temos nossos jovens treinando nas categorias de base da grená de Araraquara, os jogos da juventude do Estado em Nova Europa, regional em Trabijú,Taquaritinga...e muito mais!

E isso fazemos em relação aos cursos, como por exemplo o Jovem Aprendiz Rural, que acompanhamos os alunos em atividades pela cidade, adolescentes ajudando na campanha de arrecadação de agasalhos, alunos da cidade, em campanha de preservação ambiental, em plantio de mudas...

Enfim, tudo isso sem depender de uma mobilização de políticos, fazemos por acreditar que uma juventude só poderá ser forte com opinião conjunta deles, sem interferência de terceiros, já que não é legal se mobilizar tendo como idealizador de ações, quem tem hoje o poder de agir, e sabemos que as vezes pouco faz.

A vocês jovens gavionenses, podem contar com este veículo on line e o impresso, mais tenham uma ação primeiro com idéias que venha partir de uma vontade particular de cada um, já que penso que quando um político em execício faz isso, simplismente 'usa' de uma oportunidade para fazer de um evento a famosa ''massa de manobra''.

Este processo de mudança da nossa forma de ver as campanhas políticas tem que ter sim novas diretrizes, mais vejo que para ter êxito deve partir do princípio, de um grupo de jovens de unir em um processo democrático escolhendo alguém, que como pré candidato busque representá-los de forma concreta, e assim venham apoiar esta pessoa. Mais quem não esteja com o vício de mandatos eletivos.

E isso seria fortalecer os propósitos que buscam, ter um político atual ( já eleito) por de trás, não é estar querendo fazer algo novo, defender mudança, já que pergunto a quem está a frente desta mobilização...O que tem feito em prol da cidade como legislador?
Mais que isso, tem acompanhado nossos jovens ultimamente quando estes representaram nossa cidade?

Boa sorte sempre, e se precisarem contar comigo para o bem de Gavião podem ter certeza que serei sempre parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.