NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 3 de setembro de 2011

A CIDADE PRECISA UNIR FORÇAS...EM PROL DE SOLUÇÕES URGENTES!

















O mês de agosto de acordo com dados da Polícia Mulitar de GPX, as ocorrências foram muitas, a destacar: Flagrantes de furto, de receptação de uma lavadora de roupa (sítio do Guilherme). E atos de infração por porte de drogas. O último ocorrido em 31 de agosto, onde os soldados da PM André e Pedro surpreenderam o menor L.A.G com 4 papelotes de crack. O mesmo foi dirigido para Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos do ato, flagrante. Por ser menor voltou ao convívio familiar.

Tudo isso que vem acontecendo em nossa pequena Gavião é muito triste, alguns optam por acharem que na cidade deveria ter um local de ocupação diária, tipo um Projeto Sócio Educativo direcionados aos adolescentes como o espaço amigo, que são para as faixa etárias menor.

Com um projeto desta natureza, com certeza estes jovens teria uma ocupação, poís aquele velho ditado popular tem sua razão de ser..."Mente vázia, sem ocupação, acaba sendo oficina do diabo!"

Várias cidades do Estado possuem este Projeto, em Altinópolis existe um, que é de tirar o chapéu, denomindado Girassol, em Santo Antônio, tem o Projeto Alegria, de modelos assim que nossos governantes poderiam se espelhar e trazer para estes adolescentes.

Tem um Galpão do Agronegócio, um local até este presente momento inútil, poderia- se implantar dentro dele oficinas de música, teatro, desenho...enfim, dar condições para que estes no período inverso ao escolar se ocupe. Sabemos que tem o espaço do Saber, mais o espaço não comporta tanta gente e diversas atividades.

Sendo galpão de agonegócio, pode, encher laminado, de árvores frutiferas, nativas, enfim, terem seu ganho mensal...se fosse implantada a coleta seletiva, poderiam, ajudar na separação dos resíduos (materiais)

Existem 'N' opções, acho que passou da hora de uma união maior dos poderes, público e comércio local (empresários) se unirem e achar soluções...com estas ocorrências daqui para frente ninguém vai poder viver tranquilo...mais se todos unirem em torno do mesmo propósito, podemos nós sociedade e autoridades constituidas colocar a cidade no rumo que merece...e mais que isso esperamos!

Alguns, até nem vão querer saber desta oportunidade, mais a maioria sim...podem ter plena certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.